Black Cat OD fuzz - Alguem sabe algum clone barato ?

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # jan/12


    Chapei nesse pedal da black cat , mas ta saindo por 200 doletas... alguem sabe algum clone barato ?

    tenho que aproveitar que minha irma está nos eua.

    abraço

    Hawklord
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Clone desse pedal não conheço nenhum.
    Mas o Fuzz da Giannini é um pedal de fuzz bem legal e com um preço mais legal ainda:Por volta de 130 reais!Eu tenho e recomendo.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O black cat od-fuzz é apenas um od de um lado e um clone de um fuzz face de silicio do outro. Tem imensos clones de fuzz face por aí. Há uns que são melhor e outros que são piores. Se quer qualidade mesmo..tem que a pagar.

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sim , eu sei que é OD de um lado e um fuzz face de outro. Mas muito lindo o pedal assim juntinho... To pensando em pegar um proco rat2 então...


    Se alguem souber de algum clone legal , me avise!

    abraço




    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web

    Sim , eu sei que é OD de um lado e um fuzz face de outro. Mas muito lindo o pedal assim juntinho... To pensando em pegar um proco rat2 então...

    Me se você quer um clone deste, ou seja um OD e um Fuzz Face, porque você quer o rat? Já que o rat não nenhum dos dois.
    O rat é um excelente pedal, eu próprio já tive vários. Mas não é o pedal que você quer.

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uai , é minha segunda opçao o rat... pensei tambem em um bigmuff , mas o rat é mais versatil.

    abraço

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Que tipos de sons está à procura? Que guitarrista está a usar como referência?
    Fuzz face, rat, big muff...estarei espreitando um David Gilmour?

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais vintage , estilo som que o Frusciante tira... aquele som quente mesmo e vintage meio Hendrix ... aquela distorção que não dá pra saber se é dist ou fuzz. Por isso estou cogitando o Procorat 2, por ser versatil a ponto de tirar Fuzz e distorção. E estou cogitando tambem o Big Muff com o Tone wicker.
    O boss ds2 eu já descartei por ser um pedal ''seco'' , e quando não se tem um bom amp, não eé uma boa..
    Realmente não tenho um som em especifico. Estarei pegando tambem o BBE Wah ou o Ibanez wh-7.

    Se sobrar grana vou pegar o clone do EHX Memory man.

    Abraço e me dá umas dicas ai! hahahha , valeu!

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Melhor , melhor.... FUnkadelic do maggot brian ou Before the begning do frusciante... é isso que eu gostaria :D

    Hawklord
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    FUnkadelic do maggot brian
    Não seria Maggot Brain do Funkadelic?

    E se é esse tipo de som que voce procura,pode pegar o Fuzz da Giannini tranquilo.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    Bem a Maggot Brain tem mesmo "O TONE". É realmente muito parecido com o som distorcido do hendrix. Portanto o que você precisa mesmo é de um fuzz face com transístores de germânio (os NKT275 para precisão total). Recomendo o Analogman Sunface NKT275. É muito caro, mas enquanto você não testar nunca vai saber o que realmente é um fuzz face. Eu andei muito tempo a tentar enganar-me, que conseguiria arranjar um fuzz face fiel por um preço mais baixo, mas depois me decidi e juntei uma grana para o sunface e investi. É O FUZZ FACE MAIS FIEL HOJE EM DIA. Dá para Hendrix, Funkadelic, SRV, Gilmour (para os albuns pré Meddle, para os albúns pós Meddle tem o sunface BC108, é optimo ter os dois). São o verdadeiro som.

    Estes fuzz face com NKT275, são exactamente isso que você descreveu, tanto pode ser um fuzz louco, como uma dist pesada, como um overdrive bem leve e pode chegar até um clean perfeito e completamente cristalino. Isto tudo com o botão de volume da guitarra. É o melhor pedal de Sujidade de mundo :).

    Concluindo, não vou sugerir nenhum pedal mais barato, porque embora alguns possam ser bons, este é realmente o pedal certo, que mais tarde ou mais cedo vai ter que comprar.

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara , e o fuzz face? aquele redondão acho que é da EHX.. O analogman não estou encontrando novo para vender , apenas usado no ebay e está muito , mas muito caro..

    Eu vi no youtube e achei muito fodaaaaa xD

    slash_web
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: slash_web
    · votar


    eu achei agora esse... http://www.buyanalogman.com/Analog_Man_Sun_Face_p/am-sun-face.htm

    Mas tá estranho , parece ser apenas modificação hein


    Tem o MJM london fuzz , e o 69 da fulltone que estão mais em conta :s

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    fuzz face? aquele redondão acho que é da EHX..
    Esse é a reissue do original feita pela Dunlop. Eles compraram os direitos do pedal à Dallas Arbiter. Tens já várias versões da Dunlop. Tem o standard que é mesmo muito fraco. Tem o Joe Bonamassa e tem o JH-1 que é a versão do Hendrix. Esta versão do Hendrix trás BC108, transístores de silício. É a única versão da dunlop que se aproveita. É óptima para tirar sons tipo Dark Side Of The Moon dos PF ou Band of Gipsys do Hendrix. Esta versão com BC108 não é tão espectacular como a com NKT275, não limpa tão bem, nem tem aquela capacidade de ser um overdrive, uma dist, um fuzz tudo junto. Com os BC108 tem um som com mais ganho, mais brilhante e mais estridente.

    Para tirar aqueles sons que você fala o ideal seria com NKT275.

    slash_web

    eu achei agora esse... http://www.buyanalogman.com/Analog_Man_Sun_Face_p/am-sun-face.htm

    Mas tá estranho , parece ser apenas modificação hein


    É esse site mesmo. Aquilo não são modificações, são especificações de como você quer o pedal, você pode escolher todos aqueles parâmetros.



    Tem o MJM london fuzz , e o 69 da fulltone que estão mais em conta :s

    O 69 tinha uma primeira versão com NKT275, que entretanto foram abandonados na segunda versão, portanto já não será o ideal. O MJM também não é mau. Tem ainda outros, o Cornnel First Fuzz o Hartman NKT275.
    Todos eles são bons e servem para o propósito. Mas se você quer o verdadeiro...Bem...esse é mesmo o Sunface. É o melhor que pode ter.

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara , voce manja muito de fuzz... espetacular cara ! Já pensou em fazer um tutorial explicativo sobre fuzz?

    Muito obrigado mesmo cara! E uma coisa eu percebi lendo tudo isso.. oque importa no fuzz sao os transistores! Há

    Muito obrigado!

    abraço

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    Hehe, não tenho muito jeito para essas coisas de tutoriais.

    Sim os transístores são o que define o som. Mas depois não basta ser por exemplo NKT275. Cada um dos transístores deve ter um ganho especifico, e todo o circuito tem que ser trabalhado à volta de cada transístor.

    Tem o MXR Classic Fuzz, com bc108, se não me engano. É razoável pelo preço, então se conseguir usado, dá para divertir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Cat OD fuzz - Alguem sabe algum clone barato ?