Boost Limpo - Pod Hd 500

    Autor Mensagem
    GabrielVaneli
    Veterano
    # jan/12


    Fala pessoal, neste tópico pretendo falar um pouco sobre um teste que eu fiz, que me rendeu bons resultados, fiquem a vontade para criticar e até falar se já tentaram isto antes, então vamos lá.

    Um problema que encontrava na POD HD, é o fato de que toda tentativa que eu tive para boostar um timbre de forma limpa - sem adição de compressão ou saturação - foi falha ...

    Utilização do Boost Comp ( MXR ) tradicionalmente falando, era uma opção boa, pois o pedal da MXR original é exatamente para estes fins, mais ele não soava nada limpo em meus testes, o que me desapontou ...
    Então passei a utilizar o Tube Comp, que soava ao meu ver, bem mais transparente ( é o que eu uso até neste instante).

    Percebi ao ligar um pedal no loop da pedaleira que poderia controlar os níveis de entra e saida do loop, foi de onde veio a ideia, ligar o mesmo cabo tanto no send quando no return da pedaleira e controlar o volume pelos níveis do loop. Olha posso afirmar que os resultados foram ótimos, não ouve perda de sinal e o Boost foi bastante transparente, pois isso somente variava o volume e nada de comprimir, nem saturar o timbre.

    Enfim recomendo o teste da experiencia, gostaria da opinião de vocês, qual a forma que fazem este Boost.

    Um abraço a todos, até.

    GabrielVaneli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up !!!!

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GabrielVaneli

    Eu não conheço a pedaleira, então posso estar fando bobagem, mas, não seria questão de copiar o patch para o banco ao lado e aumentar um pouco o volume?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    De Ros: copiar o patch para o banco ao lado e aumentar um pouco o volume?

    Eu faria isso.

    Abs

    ps. além disso, deve ter algum tipo de função especifica de Booster.

    Kevlar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De Ros
    Eu não conheço a pedaleira, então posso estar fando bobagem, mas, não seria questão de copiar o patch para o banco ao lado e aumentar um pouco o volume?


    O Resultado final seria bem parecido, mas na prática é um macete válido, pois vc ganha um patch a mais (vc não precisa mudar de banco para isso, caso vc use 4 patches principais), e ainda economiza memória da pod hd, pois ela tem um limiete de dsp e um banco com send/return não gasta nada.

    Eu já utilizei esse macete, é bem manjado na gringolândia, desde os primórdios da pod hd, funciona bem.

    Uma forma de dar um boost bem quente no seu timbre é usar um pedal analógico de overdrive (ou coisa parecida) antes da pedaleira, como bd-2 ou od-1 da boss, funciona maravilhosamente bem, mas a idéia aqui e saturar levemnte o sinal pra aquecer analogicamente o mesmo... puta explicação ridícula ne... mas é o ouvido quem manda...

    Se vc tá usando e soou bem, manda ver... essa é intençào...

    GabrielVaneli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu já utilizei esse macete, é bem manjado na gringolândia, desde os primórdios da pod hd, funciona bem.

    Pow cara nem sabia que os gringos já estavam fazendo isso,bom saber que vou ler um tópicos ainda hoje


    Uma forma de dar um boost bem quente no seu timbre é usar um pedal analógico de overdrive (ou coisa parecida) antes da pedaleira, como bd-2 ou od-1 da boss, funciona maravilhosamente bem, mas a idéia aqui e saturar levemnte o sinal pra aquecer analogicamente o mesmo... puta explicação ridícula ne... mas é o ouvido quem manda...


    Assim que eu tiver uma oportunidade vou tenta, por que o único driver que eu tenho aqui comigo é um DoctorDrive, que era essencial no meu set, mais hoje em dia ta meio aposentado pelo fato de conseguir timbres bem próximos o dele somente com a POD HD, vide que ele é muito pesado, não vale a pena carregar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boost Limpo - Pod Hd 500