Fender entrando no mundo das pedaleiras com a Mustang Floor!

Autor Mensagem
marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Mas será que o amp Fender Mustang III é ruim?
Na verdade não sou profissional, pretendo tocar em casa ou no máximo numa bande de garagem.
Pelas reviews que vi dele, me parece que tem timbre legal...
Mas sei lá, não sou muito entendido do assunto... hehehe
Eu hoje tenho uma Gibson SG Faded e meu ampli é um Onner de uns 15W ... hehehehe
Sinto necessidade de um ampli melhor mesmo.
Se eu fosse pegar um valvulado, qual vc me recomendaria?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
Mas será que o amp Fender Mustang III é ruim?

Não é o que dizem por aí. Mas na minha opinião pessoal, o lugar onde este tipo de amp fica no seu melhor é no quarto. Primeiro porque estes amps são um pouco mais sensíveis a problemas elétricos, então é melhor deixar eles quietinhos numa tomada conhecida. Segundo porque eles parecem funcionar melhor em volumes moderados. Outra coisa é que alguns desses amps não se dão bem com pedais de efeitos por fora, muito menos com pedaleiras. E sim, comprar uma Mustang Floor e um amp Mustang é meio redundante - a parte dos algoritmos da Mustang Floor é basicamente a mesma de um amp Mustang.

Diferente de muitos aqui, eu acho que amps digitais têm sim seu lugar, porque funcionam muito bem em volumes baixos, diferente de valvulados que praticamente pedem para você aumentar o volume (mesmo um de 5w é bem barulhento para quem mora em apartamentos com isolamento acústico ruim). Além disso, eles têm bastante versatilidade em um pacote prático. Eu ainda tenho saudades do meu Vox Valvetronix...

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
Cara eu até fiquei interessado em um, mas depois fui vendo melhor.. Ele tem muitas coisas mas nada é 100%, ele é ideal pra estudar..
Mas se você já for ensaiar já não seria muito legal, eu não sou muito fã das coisas estilo tekpix (tem muita coisa mas nada muito bom).

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
Velho, tu tem uma Gibson e um Onner? HAHA Nunca vai soar bem.
O Amp depende de o que e onde vai tocar. Se for pegar valvulado, tem o Fender Super Champ X2 (com efeitos), o Fender Blues Junior, que eu acho bem legal e um atenuador de potência talvez seja bem vindo. Se for pegar um SS, acho que o Vox Valvetronix seria a melhor pedida. É um Vox com uma Vox Tonelab dentro (na minha opinião, a melhor pedaleira).

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Adair Neto
Se for pegar valvulado, tem o Fender Super Champ X2
Este é híbrido. Ótimo amp por sinal.

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Cara, você mandou bem mal na tua opinião. Vou dar um testemunho de quem vê esse amp sendo usado frequentemente, de quem já teve contato com o antigo G-DEC também. Fragil? Cara, nunca vi um amp da Fender dando pau. Digital, Transistor ou Valvulado. Agora só porque tem DSP vai falar que "Ah, não é durável?". Cara, eletro-eletrônicos hoje em dia são extremamente confiáveis. Notebook mesmo que olham torto de usar-se ao vivo, eu costumo usar meu notebook + controlador midi já tem 5 anos, e o bicho ta firme e forte.

E do Mustang digo a mesma coisa. O vocalista da minha banda, que toca guitarra também usa um mustang 30w, para tocarmos em pubs e casas de show da região. Sempre teve o timbre muito legal com este amplificador e ainda por cima, o amplificador dele é muito durável. Já tomou porrada de estrada, tamo pra cá e pra lá com o amp, e ele sempre confiável.

Um outro valvulado que tinhamos, por outro lado, deu pau 2 vezes em cima do palco. Daí que eu falo que antes de falar que é um amplificador para "ensaios e tocar no quarto", pensa nisso né? Você entende mais que os engenheiros da Fender, que fizeram um amplificador de mais de 100w com 2 falantes de 12, que dizem que é para ser usado ao vivo, e aí você vem aqui "Ah, é amplificador de quarto e ensaio"

E outra, funcionam bem em altos volumes. Já botei um timbre maneiro de Fender no amp num show, e botei um TS808 na frente do amp, mandei ver o show inteiro, e ainda digo mais, sem microfonar o amp.

Cara, a galera aqui te credita muito, mas em algumas coisas como esta, eu discordo absolutamente da sua posição, acho que ela foi recheada de preconceito e generalizações à respeito das funcionalidades dos amplificadores digitais, que hoje são uma ótima alternativa para o músico profissional.

Espero que não leve minha opinião para o lado pessoal.

Abçs

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


@ Bog

Pois é, cara, é bem o meu caso.
Eu moro em apartamento e não toco em banda. Se eu for tocar, provavelmente não farei shows que demandem equipamentos muito sofisticados.
Como eu disse, tenho um Onner de 15W e na grande maioria das vezes eu uso ele no volume 2 ou 3, no máximo!!!
Então, quero um amp que me traga um som legal basicamente pra estudo, jam etc.
Além disso, tem a questão do orçamento que tenho, que não é grande.
Acha que posso me arrepender de comprar esse amp de 300 dólares, pra tocar no meu quarto com uma Gibson SG e uma Fender Strato?
Um abraço e obrigado pela atenção. Não saco muito e quero aprender com vcs que tem mais noção.

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Valeu ;)

The Red Special
Curti, velho. +1

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


@Adair
Velho, tu tem uma Gibson e um Onner? HAHA Nunca vai soar bem.
Cara, eu sei que isso é quase uma heresia!! Mas gastei a grana toda comprando a guita e faltou pro amp... hehehe

uma Vox Tonelab dentro (na minha opinião, a melhor pedaleira).
A Tonelab tbm tá custando 300 dólares, como a Mustang Pedal Board.
Acha que funcionaria bem uma Tonelab com o Fender Mustang III?

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Se for pegar valvulado, tem o Fender Super Champ X2
Este é híbrido. Ótimo amp por sinal.

O Super Champ X2 que vcs falam é este?
http://www.samash.com/p/Fender_Super%20Champ%20X2%20%201x10%20Guitar%2 0Combo%20Amp_-49944892

350 dólares já é mais acessível!
Como é a questão de efeitos dele?

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Se for pegar valvulado, tem o Fender Super Champ X2
Este é híbrido. Ótimo amp por sinal.

O Super Champ X2 que vcs falam é este?

http://www.samash.com/p/Fender_Super%20Champ%20X2%20%201x10%20Guitar%2 0Combo%20Amp_-49944892

350 dólares já é mais acessível!
Como é a questão de efeitos dele?

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Se for pegar valvulado, tem o Fender Super Champ X2
Este é híbrido. Ótimo amp por sinal.

O Super Champ X2 que vcs falam é este?

http://www.samash.com/p/Fender_Super%20Champ%20X2%20%201x10%20Guitar%2 0Combo%20Amp_-49944892

350 dólares já é mais acessível!
Como é a questão de efeitos dele?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Fragil? Cara, nunca vi um amp da Fender dando pau

Eu não estou falando de fragilidade mecânica. Estou falando de sensibilidade a oscilações na rede elétrica. Em lugares com ligações bem feitas, não há problemas, o problema está em ligar em lugares cheios de gambiarras. Não estou falando de durabilidade, que o amp vai pifar antes, estou falando que pode dar mais problema se usado sob certas condições. Equipamentos digitais são sim, de forma geral, um pouco mais sensíveis às condições do fornecimento.

Eu também não me lembro de ter dito que o amp fica ruim em volumes altos. Disse que amps digitais parecem estar no seu melhor em volumes moderados. Também não disse que "é amp para quarto". Disse que é o tipo de ambiente onde eu - numa posição subjetiva - acho que eles ficam no seu melhor. Você consegue entender a diferença entre "X fica no seu melhor na situação Y" e "X fica ruim se não for na situação Y"?

E sinceramente, eu acho que o preconceito maior foi o teu ao meu respeito. Nem te culpo. Tem muita gente aqui que torce o nariz para tudo que é digital. Eu não, pelo contrário. Se você usar a busca, vai notar que em várias ocasiões, eu me coloquei A FAVOR dos digitais. Pô, eu trabalho com processamento digital. Se tivesse algum problema com isso, teria que mudar de área de pesquisa, hahaha.

Você tem certeza que leu a segunda parte do meu post, onde eu falo com todas as letras que Diferente de muitos aqui, eu acho que amps digitais têm sim seu lugar?

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


eu não sou muito fã das coisas estilo tekpix (tem muita coisa mas nada muito bom)
Pô, velho, sei que sou meio cru no assunto, mas comparar uma Tekpix com um produto da Fender é meio exagero, não?

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
A Tonelab ficaria muito bem em um amp sem efeitos, mas acho que compensa mais pegar o Vox Valvetronix, que "tem ela dentro".
É esse mesmo. A questão de efeitos não sei dizer, mas é um Fender Híbrido.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special

Aliás, se você não notou, eu não estava falando para o cara não comprar o amp. Ele mesmo disse que queria algo mais para usar em casa e em pequenos ensaios. E eu estava dizendo exatamente que - diferente de quem acha que valvulado é sempre o melhor para tudo - este tipo de amp funciona bem para esta aplicação.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui

Eu sinceramente acho que a única coisa que não vale muito a pena é pegar um amp digital para usar com pedaleira. Este tipo de amp já é feito para usar tipo "stand alone". Eu acho que todos os que eu testei tinham suas características legais. O Roland Cube 40XL, o Vox VT40+, o Super Champ XD (que é híbrido, como já disseram)...

Não acho que alguém aqui pode te dar uma resposta final. Na verdade, eu acho que eu ficaria satisfeito com qualquer um deles. Nenhum deles é ruim. Vai muito de preferência pessoal, ou de achar "aquele" recurso que os outros não têm.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


marcelogui
Acho mais jogo pegar o Vibro Champ que é 5w e támbem vem com efeitos e tá 800 reais no ml , esse Super Champ se não me engano é 15w se tu quiser ensaiar e fazer shows é uma boa , mais pra estudo não dá pra aproveitar oque ele tem pra oferecer , mais se tu botar um atenuador vai fica do caramba :) .

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special

Então vc me recomendaria comprar o Mustang III ?
Acha que me atenderia bem para estudo em casa e também para um eventual ensaio em banda de garagem?

Os carinhas levantaram sobre o Super Champ X2, que tá mais ou menos o mesmo preço.

Qual dos dois, na tua opinião?

Além disso, acha que o amp combina bem com uma Tunelab?

Valeu!
Abraço!

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Bog,

Esse Super Champ, em termos de efeito, é tão bom quando o Mustang III?
ELe é valvulado, né?
Faz MUITO mais esporro que o Mustang?
Não quero fazer barulhos astronômicos. Posso tocar no volume 1 tranquilamente, desde que o timbre seja legal.

Com relação a pedaleiras, bem, acho que não vou conseguir montar um set de pedais agora. Até gostaria, mas não vou conseguir.
Hoje tenho uma BOSS ME-25, mas gostaria de melhorar.
Será que trabalhando um 2 footswitches do Mustang (1 de 2 botões e outro de 4 botões) terei uma "pedaleira"?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
O Champ é hibrido , mais mesmo assim ele é muito bom .

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
SIM!
É um ótimo amp cara. Eu gosto muito do amp do meu amigo, direto e reto deixo ele aqui em casa pra brincar no estúdio. É um puta amp!

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


marcelogui
Esse Super Champ, em termos de efeito, é tão bom quando o Mustang III?

Eu não saberia dizer. Só testei uma vez, e não dei muita atenção aos efeitos (estava mais interessado no timbre básico).

Mas ele funciona bem em volumes baixos. Acho só que em volumes MUITO baixos, eu preferia o meu Vox Valvetronix (na época). O Vox tem um redutor de potência atrás, que permite ter alguma compressão mesmo em volumes baixos. Não tenho como opinar também sobre isso em comparação com o Mustang.

Será que trabalhando um 2 footswitches do Mustang (1 de 2 botões e outro de 4 botões) terei uma "pedaleira"?

No sentido do caminho do sinal e do tipo de operação feita sobre ele, sim. O que pode faltar é um pedal de expressão e a possibilidade de ativar/desativar efeitos independentemente. Mas a questão é: você precisa muito de efeitos que não vai encontrar no Mustang (ou em outro amp desses)?

A propósito, o maior problema com este tipo de amp, que não foi mencionado, é que em caso de problemas, pode ser difícil de consertar. Em alguns casos, só trocando a placa. Pior é que depois de alguns anos, pode ser que nem existam mais peças para reposição. Mas note que isso é completamente diferente de dizer que o amp VAI dar pau, que vai torrar fácil ou outra coisa do tipo (viu, The Red Special?).

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
O Champ é hibrido , mais mesmo assim ele é muito bom .
Cara, desculpe a burrice do macaco...
Mas o que é um amp híbrido?
hehehe

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui

No caso do Super Champ, é simplesmente que o amp não é um valvulado convencional. A coloração do preamp dele é dada por algoritmos rodando num DSP, da mesma forma que em uma pedaleira ou em um amp como o Mustang. O Super Champ tem também um canal "puro".

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
O Champ é hibrido , mais mesmo assim ele é muito bom .
Cara, desculpe a burrice do macaco...
Mas o que é um amp híbrido?
hehehe

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Bog,

Como eu disse, cara, não sou profissional. Quero um bom timbre e bons efeitos pra estudo e pra tocar meus rocks e blues.
Vi que o Fender Fuse me dá a possibilidade de baixar timbres e presets pré gravados de várias bandas, e isso me seria muito útil!

Com relação ao pedal de expressão, ele é vendido separadamente, então, poderia usar 2 footswitches + 1 pedal de expressão da própria fender.
O problema é que eu so poderia usá-los no meu amp Mustang.
De qualquer forma, acho que a pedaleira vai mesmo ficar pra outra hora.

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


marcelogui
Os carinhas levantaram sobre o Super Champ X2, que tá mais ou menos o mesmo preço.

Qual dos dois, na tua opinião?

Além disso, acha que o amp combina bem com uma Tunelab?


Acho que, comprando um Super Champ ou um Vibro Champ, é desnecessário comprar também uma pedaleira.

marcelogui
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que, comprando um Super Champ ou um Vibro Champ, é desnecessário comprar também uma pedaleira.

Pois é.
Acho que a pedaleira não vem dessa vez.
Estou pensando em comprar 2 footswitches e 1 EXP-1 (de expressão), pq aí posso controlar os efeitos do amp.
Não vou comprar pedaleira, então preciso de efeitos.
Qual o melhor pra efeitos? O Mustang III ou o Super Champ?
Tem muita diferença de um 100W normal e um de 15W valvulado?
QUal é o grande lance de amps valvulados?

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


marcelogui
Qual o melhor pr
a efeitos? O Mustang III ou o Super Champ?


Acho q c vai ter q pesquisar isso em sites gringos...

Tem muita diferença de um 100W normal e um de 15W valvulado?

Meu transistorizado (falante de 10") de 25w fala mais alto q meu valvulado (falante de 10") de 4w. Concluo que um de 100w transistorizado fala mais alto que um valvulado de 15w. Mas isso depende do modelo de falante, entre outros fatores...

QUal é o grande lance de amps valvulados?

Comprei meu 1º valvulado esse ano. Não dá pra compará-lo com meu transistorizado, pois a diferença de qualidade entre eles é muito grande.
Se for comparar transistorizado Vs. valvulado de mesmo nível, acho que não vai dar muita diferença no som CLEAN; já no DRIVE, acho difícil um transistorizado superar um valvulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender entrando no mundo das pedaleiras com a Mustang Floor!