Metal Master x Uber Metal no canal limpo x Overdrive mais drive de caixa?

    Autor Mensagem
    stormizinhu
    Veterano
    # jan/12


    Gostaria de saber qual set desses é melhor no sentido de ganho, nitidez, versatilidade e afins, pq quando estrago um cabo meu, não usei mais minha pedaleira RP70, fui só no drive do meteoro nitrous drive 10 e axei mais "real", quente, perfeita na real, em comparação com a pedaleira, dai bateu essa duvida. se possivel, pontos fortes e fracos, CxB e se o Line 6 realmente é digital e metal master analogico.

    pedal de distorção em canal limpo do ampli x pedal overdrive mais drive do ampli?

    se distorção, qual dos dois? pra tocar metal extreme, thrash, metalcore, death, jazz, blues, pop, reagge.

    DioDisciple
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pedal de distorção em canal limpo do ampli x pedal overdrive mais drive do ampli?

    Depende da guitarra, depende do pedal, depende PRINCIPALMENTE do amp. No caso do seu Meteoro Nitrous, como eu não conheço o amp, te indicaria o Uber Metal. Tenho algumas ressalvas com relação ao pedal, mas acho que seria bom.

    se distorção, qual dos dois? pra tocar metal extreme, thrash, metalcore, death, jazz, blues, pop, reagge.

    Cara, se você quer tocar isso tudo, compra logo uma pedaleira melhor. Blues, jazz ou reggae com o Uber Metal? Esquece...

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drive de pedaleira ligado em amp nao fica legal mesmo. Pedaleira fica legal ligada em linha, na mesa e talz (meu gosto). Eu te aconselharia ficar com a pedaleira para efeitos e usar um drive analógico. O Uber Metal eu nunca testei, mas esse da Digitech já e achei meio abelhudo. Procura no mundo handmade, tem várias opções legais.
    Boa sorte.

    Btardelli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    stormizinhu

    Cara, se você quer tocar isso tudo, compra logo uma pedaleira melhor. Blues, jazz ou reggae com o Uber Metal? Esquece...²

    Você timbrou a ME ou baixou patches na internet e ficou por isso mesmo? a ME-70 é legal cara...

    Vale lembrar também que o Uber metal é tão digital quanto tua ME-70 ai...

    DioDisciple
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drive de pedaleira ligado em amp nao fica legal mesmo. Pedaleira fica legal ligada em linha, na mesa e talz (meu gosto).

    Fala isso pra quem toca de POD HD500, Boss GT-10, entre outros. Pedaleiras são muitos boas sim, mas claro que não estamos falando de uma ZOOM ou qualquer coisa do tipo.

    O Uber Metal é digital e, embora muita gente diga o contrário com relação a esse pedal, pra mim faz diferença.

    No mais, fala um pouco mais sobre o seu set (guitar, amp, etc) pra gente ter uma ideia de como ajudar

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    DioDisciple
    Fala isso pra quem toca de POD HD500, Boss GT-10, entre outros. Pedaleiras são muitos boas sim, mas claro que não estamos falando de uma ZOOM ou qualquer coisa do tipo.
    Já tive oportunidade de testar as duas e não retiro o que disse. A Pod HD500 fica PERFEITA ligada em linha e pra gravações ou até em caixas ativas, mas ligada no input do amp (O autor do tópico tem um Nitrous Drive) não fica legal. Mas enfim, gosto é que nem bunda.

    DioDisciple
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g

    Cara, pode até não ficar legal como em gravaçãos e etc, mas fica muito bom sim. Falar que uma Pod não fica bem em input de amp é vacilo e perigoso num forum público como esse.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    DioDisciple
    É vacilo perigoso expor a minha opinião? Ditadura?
    Se tu acha q fica bom, tudo bem. Mas eu não acho. É simples.

    DioDisciple
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g

    Não cara, não é ditadura. Se fosse, eu não estaria discordando de você hehehe Mas bem, já vi muita gente tirar timbrão com POD HD, eu mesmo já toquei e achei bem legal. Se você não curtiu, beleza. É isso ai cara

    stormizinhu
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitara Shelter SX, captação humbucker + Amp Meteoro Nitrous Drive 15W RMS +(Pedaleira Digitech RP70) + Cabo Santo Angelo Standar 5M

    não q eu va toca tudo isso numa set, mas prefiro versatilidade e tal, tem uma loja q vai conseguir um uber metal e eles ja tem o metal master, dai vo testa lado a lado, e o drive de pedal, nao de pedaleira ligado com drive de caixa, e quero tocar metal mesmo, trivium, iron, metallica, um amigo meu disso pra comprar um Amp laney , acho q valvulado , pra usar o drive dele , não sei dai, e se eu levar um desses dois , um amp bom pra isso, curto crate, laney, peavey, marshall, mas não toquei quase nadas num desses. e so to por comprar pedal pq a Rp70 soa muito digital , não consigo mais aturar. e seria pra treinar em ksa, ensaio no estudio e talvez shows pequenos tbm. procuro analogico a digital tbm.

    DioDisciple
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: DioDisciple
    · votar


    stormizinhu

    Cara, distorção boa pra metal, em termos de amp, geralmente só em amp's valvulados. E ai vai uma grana muita alta... O Peavey Bandit tem um drive muito bom pra metal, tem uma boa potência, falante de 12. Se você procura um bom amp, é uma boa opção.

    Agora se você procura pedal e não curte som digital, foge do Uber Metal. Ele é digital - embora soe MUITO bem. Porém, não deixa de ser digital, tem muita compressão e tal, uma dinâmica meio diferente. Por isso acabei optando pelo Metal Muff.

    Pesquise sobre distorções pra metal, depois tenta arrumar um amp legal e pronto, você vai tá bem servido.

    stormizinhu
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é, pelas dicas e todo o resto aqui, provavelmente va de metal master, quando testar os dois, vou tentar fazer uns videos, review talvez tbm, agradeço a velocidade com que foi respondida a questão e o nivel de interesse, Ty.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal Master x Uber Metal no canal limpo x Overdrive mais drive de caixa?