Tem como enviar pedal do exterior (França) por correio?

    Autor Mensagem
    metalshd
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, minha dúvida é a seguinte:

    Meu irmão mora na França, e pensei em comprar alguns pedais e enviar para a casa dele, para que depois ele me enviasse pelos correios. (A compra seria no site da Thomann http://www.thomann.de/intl/guitar_and_bass_effects.html).

    ELECTRO HARMONIX LITTLE BIG MUFF - R$129,56
    MXR M 234 ANALOG CHORUS - R$270,90
    ELECTRO HARMONIX MEMORY TOY - R$169,61

    TOTAL = r$570,07

    Neste site (http://www.laposte.fr/Particulier/Utiliser-nos-outils-pratiques/Outil s-et-documents/Calculez-le-tarif-de-vos-envois), pelo que pesquisei o custo de envio fica em torno de R$85,00.

    TOTAL + FRETE = r$655,07.

    É possível fazer este tipo de envio? Lembro-me que uma vez ele encheu uma caixa cheia de fotos, vinhos, e até uma câmera digital e enviou... Mas, e quanto a pedais? Teria algum problema?

    Agradeço a quem puder ajudar!
    Abraços!

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Claro que pode, mas é provável que caia na Receita e você tenha que pagar imposto (60% do preço+frete).

    Uma coisa: tem que ser novo. É proibido importar coisas usadas.

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas essa loja aí é da Alemanha... Tem que ver se eles mandam pra França sem acréscimo.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    metalshd
    Cara, poder pode, mas tem imposto, como já disseram...
    Mas, na boa? Acho que ainda vale mais à pena comprar pelo e-Bay... Ou uma ToneFactor ou Prymaxe.

    E manda entregar direto na tua casa.

    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Btardelli
    · votar


    metalshd

    Puts, você vai comprar na Alemanha, mandar para a França pra depois receber no Brasil?? ja pensou que você vai pagar 2 fretes e talvez, 2 impostos? (não sei como funciona da Alemanha para a França...). Fora o tempo que vai levar tudo isso.

    Como o Del-Rei disse, compensa muito mais comprar no ebay e mandar direto pra ca...

    abç

    metalshd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JJJ
    Del-Rei
    Btardelli



    Fala pessoal!

    Então, é o seguinte. O frete da Thomann para a França, dependendo do valor é gratuito, como no caso dos pedais que escolhi.

    O frete da França para o Brasil, tendo em vista o site que falei http://www.laposte.fr/Particulier/Utiliser-nos-outils-pratiques/Outils -et-documents/Calculez-le-tarif-de-vos-envois fica por volta de R$85,00 para uma caixa com até 5kg. Os pedais juntos não devem smar mais de 2kg, acredito.

    A questão é que uma vez meu irmão enviou uma caixa cheio de bugigangas. Fotos, vinho, relógio, e até uma camera digital. Mas, será que rola colocar os três pedais dentro duma caixa, colocar um livro, umas fotos, será que passa novamente? Os correios abrem para ver o que tem dentro?

    Obrigado pela ajuda!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    metalshd
    Os correios abrem para ver o que tem dentro?

    Em tese tudo deveria passar pelo raio-x pra verificar o conteúdo. Caso haja dúvida, eles abrem mesmo.

    Mas normalmente isso acontece com caixas grandes. Uma guitarra minha chegou com um lacre vermelho escito "Aberto e vistoriado pela Receita Federal", algo assim.... Fora isso, nunca abriram nada, e já importei muita coisa.

    De qq forma, continuo achando que vale mais à pena comprar no e-Bay, TF ou Prymaxe.

    Um aceno de longe!!!

    metalshd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na verdade, é como se meu irmão tivesse comprado, e enviado pra mim por correio normal.

    metalshd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei

    Mas pq vc acha que rola mais comprar pelo e-bay? Fora sua guitarra, os outros produtos que não forma abertos, mesmo assim foram tachados?

    Abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    metalshd
    Cara, provavelmente será mais rápido.
    Além de geograficamente os EUA serem mais perto do que a Europa, seus pedais ainda vão pra França, pra depois serem enviados pra cá. E mesmo que a diferença seja 1 ou 2 dias, quando se está ansioso, vira uma eternidade, hehe.
    E sinceramente, não acho que esses preços estejam mais baratos do que no e-Bay, TF, Prymaxe ou PGS.

    Cara, já tive vários produtos tributados, e só essa guitarra foi aberta. Abrir o pacote não tem a ver necessariamente com tributos.

    Podem abrir pra vistoriar se é usado (não são permitidos), pra verificar se é falsificado, se tem alguma irregularidade (produtos ilegais, escondidos, etc)... Principalmente quando se trata de alimentos, quando vai pra ANVISA... Quase tudo é aberto.

    Mandando 3 pedais no mesmo pacote é quase 100% de chance de pagar tributos. Se mandar 1 em cada pacote, são 3 fretes a pagar, mas menos chances ser sorteado no imposto.

    Um aceno de longe!!!

    lucas fontanari
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JJJ

    Uma coisa: tem que ser novo. É proibido importar coisas usadas.

    Eu comprei já um pedal Boss CH-1 usado pelo eBay, demorou mais de dois meses pra chegar mas não tive nenhum problema. A própria embalagem já dizia que o conteúdo era um pedal usado.

    metalshd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei

    Fala brother! Quanto ao tempo, não teria tanto problema não. O envio lá dentro da Europa é bem rápido. Já fiz isso com livro. Comprei da Espanha, foi para o meu irmão e depois ele me enviou.

    Dei uma olhada naquele site da prymaxe que vc me falou. PQP!!! Aquilo que vcs chamam de G.A.S. aqui no forum bateu forte!!! kkkkkkkk
    Mas por este site é muito mais certeza pagar os impostos. Aí, com o valor que está o dolar, não está compensando muito...

    lucas fontanari

    Rapaz, posso perceber que são várias situações diferentes com relação a um mesmo assunto!

    Abraços!

    Bereta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu comprei um pedal usado por 200 e poucos doláres, ele foi aberto, vistoriado e liberado sem impostos nem nada. Chegou em 12 dias e eu economizei uns 600 conto na época que comprei.

    Acho que tenho dado muita sorte. Já comprei treco pra cacete e nunca fui taxado.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    metalshd: Os correios abrem para ver o que tem dentro?

    Lógico! Os caras tão procurando coisas ilícitas e podem estar em qualquer caixa de qq lugar do mundo. Não tem jeitinho pois os fiscais tão carecas de lidar com isso.

    Já fiz isso com livro.

    Material didático não é taxado por lei! Pode comprar da Amazon 30 livros que não tem problema.

    Abs

    ps. em compras internacionais SEMPRE espere pior!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pra completar:

    【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

    【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

    E tem muito mais...

    Boa pesquisa.

    ps. talvez tenha ficado muito tempo sem postar e não sabia dos tópicos fixos.

    metalshd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Fala Maurício! Obrigado pela dica. Realmente fazia uns 5 anos que eu não vinha ao fcc... Passei muito tempo estudando (não música, mas graduação, pós, e agora mestrado na área educacional) e agora pretendo investir em instrumentos novamente.

    Pesquisei isso em alguns tópicos, mas, minha pergunta era uma pouco mais específica - não tem nada a ver com e-bay e nem com comprar do exterior. No meu caso, é como se meu irmão comprasse qualquer coisa lá e me mandasse. Quando ele enviou as coisas de lá, já faz algum tempo... Agora, não sei como anda o processo.

    De qualquer forma, darei uma olhada nos tópicos que vc me indicou.
    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    metalshd

    :) Welcome back!

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    lucas fontanari
    Bereta

    Ter passado é questão de sorte. O fato é que, pela lei, é proibido importar bens de consumo usados. Só é permitido em casos especiais.

    O texto legal na página do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior:

    http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1210166486.pdf

    metalshd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Thanks!

    Bereta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ

    Cara, observe:

    "Conforme portaria (...) são permitidas as importações dos seguintes bens usados:
    1.1 - máquinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos(...)"

    E o que a lei define como "bens de consumo"???

    Na unidade da RF aqui da cidade, um funcionário me informou que não há restrições quanto a aparelhos eletrônicos em geral, inclusive instrumentos musicais.

    Acredito que se fosse assim, alguém aqui no FCC já teria falado sobre ter sido brecado e pelo que lembro, isso não ocorreu. Eu mesmo, como havia dito, comprei trocentas coisas usadas lá, foram abertas, vistoriadas e nada.

    Abç

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bereta

    Cara, dá uma olhada no item 2 (onde está até sublinhado):

    "a importação de bens de consumo usados é proibida"

    Mais claro, impossível.

    Agora, se a lei funciona (e se os fiscais tem conhecimento dela) ou não é outra história, afinal de contas, estamos no Brasil...

    E esses "instrumentos" do item 1 não são instrumentos musicais. E só podem servir como "unidades de carga". Tá lá.

    Bereta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ

    Mais claro, impossível.

    Não ficou claro pra mim nem pro pessoal da unidade da RF daqui =) Pelo que o atendente falou, a lei se refere a bens de consumo como sendo roupas, alimentos e outros itens de primeira necessidade. Instrumentos não se enquadrariam aqui. É vago e aberto a interpretações.

    E esses "instrumentos" do item 1 não são instrumentos musicais. E só podem servir como "unidades de carga". Tá lá.

    Não, não! A vinculação a "unidade de carga" refere-se apenas ao item "contêineres". Olha o trecho inteiro aí: "contêineres para utilização como unidade de carga"

    Abç

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bereta

    Cara, a "unidade de carga" se refere a todos os itens da linha. Tanto que, na linha de baixo, eles repetem alguns itens, para outra finalidade.

    Mas a lei no Brasil é assim mesmo... Quanto mais confusa e vaga, melhor (pelo menos pros advogados... rsrs).

    Bereta
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bereta
    · votar


    JJJ

    Cara, a "unidade de carga" se refere a todos os itens da linha. Tanto que, na linha de baixo, eles repetem alguns itens, para outra finalidade.

    Não pode, cara! É só analisar: Ferramenta como unidade de carga? Aparelho como unidade de carga? Instrumento como unidade de carga? Não existe isso!! A "unidade de carga" ali naquela frase tá ligada aos contêineres.

    Mas a lei no Brasil é assim mesmo... Quanto mais confusa e vaga, melhor (pelo menos pros advogados... rsrs).

    Fato! =)

    Pra confirmar minhas suspeitas, confirmei com um camarada que faz freelancer por aqui. Ele comprou uma gibson custom shop usada de uma loja nos EUA. Preencheu guia de importação (por ser > 500 doletas), pagou os tributos na RF e a bixinha saiu a +ou- 3800,00 reais. Ele disse que em momento algum a receita implicou ou disse que era proibido por ser usado. Sinceramente, acho que não tem disso não.

    Abç

    Bereta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ

    Pra complementar e divulgar uma empresa que faz trabalhos que talvez sejam interessantes pra nós:

    http://www.jetlog.com.br/

    A empresa importa instrumentos novos ou usados, indicando lojas especializadas, fornecedores e fazendo todo o trâmite desde a compra até chegar na casa do cliente.

    To aguardando um retorno pra confirmar sobre preços, operacionalização, etc. Divulgo o resultado por aqui.

    Abç

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Moro no Japao e mando coisas p Brasil com frequencia. O que fazemos normalmente e tirar o produto da caixa, enrola-lo em um pano e colocar umas bugigangas junto da caixa como lapis, cadernos, brinquedinhos, doces etc. e na embalagem escrevemos "Gift"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como enviar pedal do exterior (França) por correio?