Pedaleira G1 como monto esse patch?

    Autor Mensagem
    Kamaje
    Veterano
    # jan/12


    Faz muito tempo que quero um som assim, minha pedaleira é da zoom G1, minha guitarra é uma phoenix ST 66. Se não for possivel com o que eu tenho queria chegar mais próximo.

    Bom aqui está a música http://www.youtube.com/watch?v=_TgTyGu7J3Q

    00:00 ~ 0:27

    Obrigado (:

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Amp valvulado com certeza, com delay e reverb!

    Agora com o seu equipo, tente usar as simulações de amp, são as primeiras lá que são as clean, se não me engano eu uso a JC e gosto bastante, e coloca delay e reverb a gosto!

    Ah, e use o captador do braço da guitarra, só ele!

    Kamaje
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pode me dizer assim?

    COMP/ EFX:
    DRIVE:
    GAIN:
    EQ Lo:
    EQ Mid:
    EQ Hi:
    ZNR/AMP
    MODULATION:
    RATE:
    DELAY:
    TIME:
    REVERB:
    DECAY:


    Desculpa o trabalho ai, é que não entendo muito bem kkk

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu achava tão legal ficar fuçando a pedaleira e aprender o que cada coisa signficava...

    saber ouvir a diferença entre um reverb hall e room, ou a diferença de um phaser pra um step phaser... ou até mesmo as diferenças sutis que o equalizador que ia de 1 a 50, não era grafico, fazia no som...

    minha primeira e unica pedaleira, apesar de ser uma merda (zoom 505), foi uma verdadeira escola de efeitos... eu tinha q ouvir as musicas e tentar fazer um patch parecido, hj o cara quer o patch pronto...

    daqui a pouco o cara vai perguntar quantas voltas na tarracha precisa dar pra afinar cada corda... rsrsrsrs os ouvidos?? ah pra q treinar ouvido, se é só pedir pra fazerem pra mim....

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o melhor jeito para tirar um som parecido e ouvir o som com um, fone
    um no seu radio e o outro na pedaleira e vai identificando os efeitos no som da musica ( delay chorus distr etc
    e vai tentando criar um parecido na sua pedaleira) boa sorte

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Kamaje

    Dê uma lida neste excelente tópico onde o colega Fernando de almeida descreve o que faz cada efeito:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Partindo deste entendimento você pode montar o seu.

    É impossível passar valores de pressets porque tem uma variedade de fatores, além dos pedais de efeitos, que influencia na composição de um timbre... O caminho é outro!

    Kamaje
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Deco_ufrj

    Sim claro o ouvido, sei afinar e tudo, mas não encontro a diferença de algumas coisas e tal, sei lá até tentei, mas nem uma chegou tão perto, eu só queria saber se era meu equipamento, tendo o som pronto saberia (:

    Mas obrigado a todos mesmo assim.

    Kamaje
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas há uma diferença aprendi tocar: violão, baixo, ukulele e começando gaita, tudo sózinho, uma perguntinha não custa nada rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira G1 como monto esse patch?