Floor pod Plus x Boss Me-25.

    Autor Mensagem
    Herik
    Veterano
    # jan/12


    Depois de pesquisar muito no forum, e mesmo assim não encontrar a resposta da minha pergunta, resolvi expor minha situação a vocês, as vezes alguem que já passou por essa situação, pode deixar sua opinião para mim e para todas as outras pessoas que por ventura, venham a visitar esse tópico.

    Pois bem. Tenho duas ofertas:
    Floor POD plus usada por 630 reais.
    Me-25 usada, porém muito nova, por 560 reais.

    A que ponto um equipamento mais antigo poderia influenciar no meu som? Mesmo ele sendo de uma categoria acima do que o comparado.

    Meu set: Shelter SG, amp(meteoro nitrous 15, atomic 20 e um multuso Wattsom). Tinha uma zoom g1 + behringer gdi 21, vendi a pedaleira e venderei o pedal também, já que as duas pedaleiras(principalmente a pod, já fazem sua função.)

    Tenho banda, estamos parados por conta de alguns problemas, e estamos voltando. Tocamos em escolas, festas e bares.

    Agradeço a ajuda desde já!
    Paz e Rock n' roll!

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se a POD estiver funcionando, pegue ela e seja feliz.

    Herik
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol

    Está funcionando sim... Achou o preço muito abaixo do mercado? rs.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Herik

    Lembre-se que o Pod 2.0 (a plataforma por baixo do Floor Pod Plus) é, antes de tudo, um simulador de amps. O conjunto de efeitos dele não é particularmente rico, e ele não tem simulação de pedais de drive, apenas de amps. Em amps normais de guitarra, usar o drive de simulações de amps costuma exigir beeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais paciência para equalizar do que pedais de drive (por outro lado, com multi-uso, as simulações de amp melhoram sensivelmente os resultados, especialmente quando usadas junto com simulações de gabinetes).

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Herik
    Pow cara, vc poderia me passar por msg do cifraclub ou por msn (edilsonaragaojr@hotmail.com) o contato do cara que tava querendo te vender a boss me 25? tou interessado em pegar uma por um bom preço...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    cara, vc já testou a me25 da boss e a vox tonelab st? qual vc prefere?

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    edilsonaragaojr

    Eu não preciso escolher entre as duas porque já tenho uma ST, e não tenho uma ME25, hehe. Mas tenho outros produtos com os mesmos algoritmos da ME25, então sei como ela soa (e sei também que ela tem a construção bem robusta se comparada à concorrência).

    As duas têm propostas diferentes. Já falei bastante da ST por aqui, mas vai lá: o ponto forte dela é uma coisa bem específica: a dinâmica das simulações com ganho baixo a moderado. Na parte de efeitos em geral, ela é beeem fraca, tem poucas opções, a maior parte meio genérica, e com regulagens extremamente limitadas.

    Nenhuma das duas é simplesmente "a melhor". Não consigo enxergar as coisas desta maneira.

    Herik
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigos, coloquem nessa briga mais um concorrente:

    - Digitech RP355. Na mesma faixa de preço.
    O que acham?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Herik

    Minha opinião: faz mais e melhor que a ME-25 e o Floor Pod Plus. As simulações de amps me agradaram mais até mesmo que as do Pod HD (sério mesmo). O reverb é o melhor reverb que eu já ouvi me qualquer pedaleira (exceto as outras RP maiores). O pedal de expressão tem o tamanho certo, não é uma miniatura como o de pedaleiras pequenininhas. Ela me pareceu bem superior às concorrentes das mesma faixa de preço, e até mesmo a outras mais caras, como o Pod HD300. O único porém dela são os footswitches, que são visivemente frágeis, parecem de brinquedo. Eu acho que ela é ótima para usar em casa, mas para ficar levando para todo lado e fazer apresentações, onde SEMPRE acontecem pequenos acidentes e batidas, talvez a robustez da ME25 seja um fator a se considerar.

    Como estava nas minhas últimas semanas de Japão, não resisti e mesmo não tendo a menor necessidade (eu tenho uma pilha de multi-efeitos digitais), comprei a RP355. Custo-benefício ótimo!

    Herik
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Ví alguns videos da Rp355, li muito sobre ela, e realmente estou me surpreendendo com ela. Tanto que estou convicto que ela é a melhor opção para mim. A durabilidade em um equipamento, de qualquer preço, sempre é algo à considerar. Mas tendo em vista que cuido bastante dos meus equipamentos e logo providenciarei um local para armazenar a pedaleira com segurança, é RP355! hehe.

    O que encontrei:
    RP 355 usada > 550 reais.
    RP 355 NOVA > 650 reais (com Gigbag.)

    O que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floor pod Plus x Boss Me-25.