Problema sensor do pedal de expressão da GT-10

    Autor Mensagem
    suny12
    Veterano
    # jan/12


    O Sensor pra trocar a função do pedal de expressão da minha GT-10 não ta funcionando, eu vou levar na assistencia tecnica. Alguem tem noção de qto deve custar pra trocar?

    Melquib2
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Melquib2
    · votar


    Rapz,
    A boss Criou um sistema de ajuste de chave do pedal de expressão, então com o tempo o sensor do pedal de expressão das pedaleiras perde sua sensibilidade;
    Então, minha dica é:
    Não vá a assistência, (ainda não)
    Pega o manual e procura esse ajuste.
    No manual, fala sobre isso a Pág. 77: Ajuste o Pedal EXP

    suny12
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Melquib2
    Eu já fiz isso. Qdo eu regulava ele funcionava por uns dois dias aí começava a ficar maluco, qualquer força minuscula ele já acionava o pedal, ou então ele parava de acionar. E agr nem regulando ele tá mais, qdo eu vou regular ele manda eu acionar o sensor, mas ou a luz já fica acesa desde antes de eu pisar ou não acende de jeito nenhum.

    Delson
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Delson
    · votar


    suny12
    Exatamente o que o Melquib2 disse. De vez em quando é preciso calibrar o pedal de expressão da GT-10. Procure por isso no manual, faça o procedimento e depois volte pra falar se funcionou.

    Lá tem uma parte que ajusta a sensibilidade do pedal, bem como seus limites máximo e mínimo. Se caso ainda não der certo, faça um backup de seus patches e dê um reset na pedaleira

    suny12
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Delson
    Eu já fiz tudo isso, já li o manual, segui todos o passos, mexi na sensibilidade e já dei reset, mas sensor ta todo maluco, tem hora que funciona, tem hora que não funciona, as vezes ele funciona mas com atraso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema sensor do pedal de expressão da GT-10