Autor |
Mensagem |
suny12 Veterano |
# jan/12
O Sensor pra trocar a função do pedal de expressão da minha GT-10 não ta funcionando, eu vou levar na assistencia tecnica. Alguem tem noção de qto deve custar pra trocar?
|
Melquib2 Veterano |
# jan/12 · Editado por: Melquib2
· votar
Rapz, A boss Criou um sistema de ajuste de chave do pedal de expressão, então com o tempo o sensor do pedal de expressão das pedaleiras perde sua sensibilidade; Então, minha dica é: Não vá a assistência, (ainda não) Pega o manual e procura esse ajuste. No manual, fala sobre isso a Pág. 77: Ajuste o Pedal EXP
|
suny12 Veterano |
# jan/12
· votar
Melquib2 Eu já fiz isso. Qdo eu regulava ele funcionava por uns dois dias aí começava a ficar maluco, qualquer força minuscula ele já acionava o pedal, ou então ele parava de acionar. E agr nem regulando ele tá mais, qdo eu vou regular ele manda eu acionar o sensor, mas ou a luz já fica acesa desde antes de eu pisar ou não acende de jeito nenhum.
|
Delson Veterano |
# jan/12 · Editado por: Delson
· votar
suny12 Exatamente o que o Melquib2 disse. De vez em quando é preciso calibrar o pedal de expressão da GT-10. Procure por isso no manual, faça o procedimento e depois volte pra falar se funcionou.
Lá tem uma parte que ajusta a sensibilidade do pedal, bem como seus limites máximo e mínimo. Se caso ainda não der certo, faça um backup de seus patches e dê um reset na pedaleira
|
suny12 Veterano |
# jan/12
· votar
Delson Eu já fiz tudo isso, já li o manual, segui todos o passos, mexi na sensibilidade e já dei reset, mas sensor ta todo maluco, tem hora que funciona, tem hora que não funciona, as vezes ele funciona mas com atraso.
|