Pedal de expressão Zoom 505 - FP01

    Autor Mensagem
    gustavo_delsyd
    Veterano
    # jan/04


    Por favor, eu gostaria de saber como eu faço para ligar essa porra na 505II. Há três jacks atrrás do peal; "IN", "OUT" e "EXP.". em um tópico aqui que o cara explicou, mas eu não entendi direito.

    Eu pensei que fosse apenas ligar um cabo do EXP (FP01) para o CONTROL IN (505). Mas não é isso não... Gostaria de saber o esquema certo...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gustavo_delsyd
    eh sim...liga o EXP no Control IN

    mas precisa de um CABO STEREO, q eh raro encontrar em lojas....Cabo normal eh MONO(uma tarjinha preta na ponta) O Estereo tem 2..

    o q tenho o cara na loja fez na hora...1m deu 15 reais...hehe

    gustavo_delsyd
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse, acabei de fazer um cabo estéreo, mas continua não dando certo, o pedal não está atuando, exceto quando ligado para funcionar como pedal de volume normal, sem a Zoom.

    ALGUÉM, POR FAVOR, ME AJUDE!!!!!!!

    PS.: Não é problema no cabo, pois o testei com um multímetro.

    thifm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nossa.. que estranho... deveria funcionar normalmente. O cara testou na hora que vc foi comprar?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gustavo_delsyd
    no patche, vc po o P no lance do wahwah?

    pq tem, no primeiro item, c1 a c9(compressor) a1 a a9 (whawha) e p1 a p9(whawah de pedal)
    vc tem q por nos P´s

    ah, nao espera um wahwah igual ao de pedal normal...nao fica grandes coisa

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gustavo_delsyd

    Eu tinha uma Zoom 1010 e tinha esse pedal FP-01 (infelizmente quebrou), é aoenas ligar no EXP que ele vai funcionar. O cabo tem que ser Estereo como o Guitarhouse falou. Testa esse cabo Estereo ligando sua guitarra no amp. Se ele não funcionar o cabo não está bom. Caso não seja isso o pedal está ruim. Ou até pode ser a entrada da pedaleira. Pode ser várias coisas. Tem que ir testando e descartando.

    Thomas_Turbano
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gustavo_delsyd
    eu tb tinha uma zoom 505II e eu tinha o fp-01 tb e eu ligava no in e no exp do fp-01 e com um Y pra cabos no control in da zoom, e parece que os cabos tem que ser estereo mesmo.
    Mas eu naum sei se da pra ligar so colocando o cabo no exp do pedal de expressao naum tenta ae se der deu.

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gustavo_delsyd
    como eu expliquei em outro topico:

    o cabo tem que ser em Y...um dos braços do Y é stereo e o outro é MONO...a perna vai reunir OS DOIS (vc pede pra alguem que manja fazer, é ligar positivo com positivo, eu acho, não entendo muito esse lance, foi um cara que fez pra mim)

    a perna do Y vai no 505 e os braços do Y vão no out (bracinho com plug mono) e em exp (o bracinho com plug stereo)

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara xo ver se ajudo agora como o cara disse ai em cima vc pode mudar na parte q tem compressor C1 a C9, L1 a L9, manja nessa parte vc vai ter as regulagens P1 ate P9 e so continuar mudando q vc vai ver qto maior a frequencia por exemplo P1 e a menor e P9 a maior, maior vai ser a frequencia do seu wah wah qdo vc pisar no FP01, agora pra alterar oitavas o q eu tinha mencionado de afinaçao na zoom na parte do modulo MOD tem as regulagens de Pitch P1 ate PU bom ai tem as regulagens Pd(qto mais vc pisar mais o som vai ser alterado como se vc tivesse baixando a afinaçao por exemplo pra Re...) e a PU(qto mais vc pisar mais o som vai ser alterado para oitava acima como se vc tivesse afinando a guitarra bem acima da afinaçao normal) bom os outros efeitos que tiverem sem nenhuma dessas regulagens o FP01 funcionara como um controle de volume se vc "desacelerar" o volume vai abaixando. O cabo tem q ser stereo pq ja tentei com o cabo mono e nao deu certo, bom se vc morar em sp vai na teodoro sampaio q tem lojas q fazem cabos stereo ou ja tem prontos comprei um de 2mt por 16 R$

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah e o cabo deve ser ligado NO FP01 na saida EXP e na zoom no CONTROL IN as outras duas saidas do FP01 IN e OUT vc ignora falow

    lorencosax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho uma 505 II e o FP02
    vc tem que fazer um cabo Y como no esquema a seguir:

    (estéreo-vai no "out" do pedal)

    \ /(mono - vai no "in" do pedal)
    \ /
    \ /
    |
    |
    |
    |
    (estéro - vai no "control in" da zoom)

    funcionou na minha
    vai numa loja de eletronica e pede pra faze esse cabo Y

    LEON_CARIOCA
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GALERA, TENHO O MANUAL EM PORTUGUÊS DA 505 (I). LÁ NÃO DIZ NADA SOBRE LIGAR UM CABO Y PARA O PF01 FUNCIONAR. O CABO Y É PARA LIGAR A 505 EM DOIS AMPLIFICADORES, SOM ESTÉREO. PARA QUE O PEDAL FUNCIONE COMO WHA OU PINCH DEVE-SE ALTERAR UMA CONFIGURAÇÃO NA PRÓPRIA PEDALEIRA. PARA FUNCIONAR COMO VOLUME (EXPRESSÃO) BASTA PLUGAR NA ENTRADA CONTROL PARA PEDAL. MAS, VEJAM BEM! ISSO É PARA A 505 I. MAS CREIO QUE SEJA A MESMA COISA PARA TODAS.
    ABRAÇOS!!!!

    yanf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara queria saber como faço um cabo desses (Y), ou quanto ficaria pra mandar fazer
    VALEU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão Zoom 505 - FP01