Autor |
Mensagem |
gustavo_delsyd Veterano |
# jan/04
Por favor, eu gostaria de saber como eu faço para ligar essa porra na 505II. Há três jacks atrrás do peal; "IN", "OUT" e "EXP.". em um tópico aqui que o cara explicou, mas eu não entendi direito.
Eu pensei que fosse apenas ligar um cabo do EXP (FP01) para o CONTROL IN (505). Mas não é isso não... Gostaria de saber o esquema certo...
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
eh sim...liga o EXP no Control IN
mas precisa de um CABO STEREO, q eh raro encontrar em lojas....Cabo normal eh MONO(uma tarjinha preta na ponta) O Estereo tem 2..
o q tenho o cara na loja fez na hora...1m deu 15 reais...hehe
|
gustavo_delsyd Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse, acabei de fazer um cabo estéreo, mas continua não dando certo, o pedal não está atuando, exceto quando ligado para funcionar como pedal de volume normal, sem a Zoom.
ALGUÉM, POR FAVOR, ME AJUDE!!!!!!!
PS.: Não é problema no cabo, pois o testei com um multímetro.
|
thifm Veterano |
# jan/04
· votar
Nossa.. que estranho... deveria funcionar normalmente. O cara testou na hora que vc foi comprar?
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
no patche, vc po o P no lance do wahwah?
pq tem, no primeiro item, c1 a c9(compressor) a1 a a9 (whawha) e p1 a p9(whawah de pedal)
vc tem q por nos P´s
ah, nao espera um wahwah igual ao de pedal normal...nao fica grandes coisa
|
Vern Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
Eu tinha uma Zoom 1010 e tinha esse pedal FP-01 (infelizmente quebrou), é aoenas ligar no EXP que ele vai funcionar. O cabo tem que ser Estereo como o Guitarhouse falou. Testa esse cabo Estereo ligando sua guitarra no amp. Se ele não funcionar o cabo não está bom. Caso não seja isso o pedal está ruim. Ou até pode ser a entrada da pedaleira. Pode ser várias coisas. Tem que ir testando e descartando.
|
Thomas_Turbano Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
eu tb tinha uma zoom 505II e eu tinha o fp-01 tb e eu ligava no in e no exp do fp-01 e com um Y pra cabos no control in da zoom, e parece que os cabos tem que ser estereo mesmo.
Mas eu naum sei se da pra ligar so colocando o cabo no exp do pedal de expressao naum tenta ae se der deu.
|
Seu Madruga Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
como eu expliquei em outro topico:
o cabo tem que ser em Y...um dos braços do Y é stereo e o outro é MONO...a perna vai reunir OS DOIS (vc pede pra alguem que manja fazer, é ligar positivo com positivo, eu acho, não entendo muito esse lance, foi um cara que fez pra mim)
a perna do Y vai no 505 e os braços do Y vão no out (bracinho com plug mono) e em exp (o bracinho com plug stereo)
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
cara xo ver se ajudo agora como o cara disse ai em cima vc pode mudar na parte q tem compressor C1 a C9, L1 a L9, manja nessa parte vc vai ter as regulagens P1 ate P9 e so continuar mudando q vc vai ver qto maior a frequencia por exemplo P1 e a menor e P9 a maior, maior vai ser a frequencia do seu wah wah qdo vc pisar no FP01, agora pra alterar oitavas o q eu tinha mencionado de afinaçao na zoom na parte do modulo MOD tem as regulagens de Pitch P1 ate PU bom ai tem as regulagens Pd(qto mais vc pisar mais o som vai ser alterado como se vc tivesse baixando a afinaçao por exemplo pra Re...) e a PU(qto mais vc pisar mais o som vai ser alterado para oitava acima como se vc tivesse afinando a guitarra bem acima da afinaçao normal) bom os outros efeitos que tiverem sem nenhuma dessas regulagens o FP01 funcionara como um controle de volume se vc "desacelerar" o volume vai abaixando. O cabo tem q ser stereo pq ja tentei com o cabo mono e nao deu certo, bom se vc morar em sp vai na teodoro sampaio q tem lojas q fazem cabos stereo ou ja tem prontos comprei um de 2mt por 16 R$
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
ah e o cabo deve ser ligado NO FP01 na saida EXP e na zoom no CONTROL IN as outras duas saidas do FP01 IN e OUT vc ignora falow
|
lorencosax Veterano |
# jan/08
· votar
Eu tenho uma 505 II e o FP02 vc tem que fazer um cabo Y como no esquema a seguir: (estéreo-vai no "out" do pedal) \ /(mono - vai no "in" do pedal) \ / \ / | | | | (estéro - vai no "control in" da zoom)
funcionou na minha vai numa loja de eletronica e pede pra faze esse cabo Y
|
LEON_CARIOCA Veterano |
# set/08
· votar
GALERA, TENHO O MANUAL EM PORTUGUÊS DA 505 (I). LÁ NÃO DIZ NADA SOBRE LIGAR UM CABO Y PARA O PF01 FUNCIONAR. O CABO Y É PARA LIGAR A 505 EM DOIS AMPLIFICADORES, SOM ESTÉREO. PARA QUE O PEDAL FUNCIONE COMO WHA OU PINCH DEVE-SE ALTERAR UMA CONFIGURAÇÃO NA PRÓPRIA PEDALEIRA. PARA FUNCIONAR COMO VOLUME (EXPRESSÃO) BASTA PLUGAR NA ENTRADA CONTROL PARA PEDAL. MAS, VEJAM BEM! ISSO É PARA A 505 I. MAS CREIO QUE SEJA A MESMA COISA PARA TODAS. ABRAÇOS!!!!
|
yanf Veterano |
# jul/09
· votar
cara queria saber como faço um cabo desses (Y), ou quanto ficaria pra mandar fazer VALEU
|