Pedaleira, pra esse tipo de som!

    Autor Mensagem
    johnslash.
    Veterano
    # dez/11


    Bom, gente, eu gosto e toco Guns, Ac dc, Metallica, Kiss, SOAD, RHCP e etc. mas vamo ao q interresa, eu to precisando de uma pedaleira, o meu dinheiro vai até 400 reais, e eu ja disse que som que eu preciso, então por favor me ajude. HAHAHA'

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    johnslash.

    Pra GUNS AC/DC recomendo Metal Zone MT-2 que pode exceder um pouquinho.

    Tipo uns 15 ou 20 reais.



    veneri
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara esse metal zone de cima é muito bom
    mas o pedal mais universal q existe é o boss ds-1 pra tocar de RHCP à SOAD cara, só precisa ajustar bem, eu ligo minha guita só com o ds-1 num amp fender e sai sonzera cara

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nunca use o metalzone para tocar guns, ac/dc, red hot vai ser merda... use um DS-1 para isso e um GDI-21 para as musicas mais pesadas

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme
    nunca use o metalzone para tocar guns, ac/dc, red hot vai ser merda

    Depende. Pra Welcome To The Jungle e outras mais do CD do Slash de 2010 o Metal Zone quando timbrado similar fica muito igual.

    Acho que o Metal Zone é um pedal High Gain, então se não tiver bons cabos, bom amp, caps e eletrica da guitarra blindada e uma boa rede elétrica em casa a chiadeira é constante, assim como o BRD-1.

    Metal Zone pra Guns eu tenho certeza absoluta que da. Agora se você deixa ele com o Gain lááá no 10 e quer solar e dizer que ta ruim, aí é dizer que ouro brilha só no sol. O embolation vai ser constante.

    Digo do Metal Zone por experiência própria. Agora fazer que nem meu primo que quis boostar com um MD-1 fica difícil rsrs. Sai muito mais pesado diz ele, até mesmo com o gain lá no 2.

    Enfim, se eu fosse o cara testava o Metal Zone. Vai fica até de p... duro

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pra GUNS AC/DC recomendo Metal Zone MT-2 que pode exceder um pouquinho.

    Nuss, essa foi a pior dica que uma pessoa pode dar.

    O MT-2 é uma pedal de alto ganho, que é totalmente abelhudo, que em um amp "meia boca" vai soar uma verdadeira merda.

    Conheço pessoas que o tiveram, e eu mesmo ja testei 2 vezes ele, num Marshall Valvestate 1x12. E num meteoro daqueles de 2x10. E em ambos soou uma merda. E normalmente "nós novatos e amadores" não temos amps fodões,

    Imagino que ele pode soar legal em um valvulado, com uma boa guitarra com ativos, com uma boa regulagem.

    No mundo dos mortais que vivemos ele é a pior das sugestões.

    Sobre o DS-1, eu pensaria em "outras opções": Furhmann, EFX, Simulamp, Digitech, esses são os que lembro agora. Nessas empresas tem varios tipos de pedais, principalmente na Furhmann que tem drive pra todos os gostos e a um preço bem legal, inclusive penso em comprar um High Gain.

    Fora as 1001 marcas que tem por ai.

    Da Boss eu acho muito legal os Efeitos, as Distorções eu compraria de outras marcas.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Acontece que o Metal Zone não é "bem" uma pedaleira, é um pedal.
    E não se toca isso tudo com ele, principalmente RHCP e AC/DC, sendo que o ultimo (AC/DC) usa-se apenas um amplificador e uma guitarra. Pra tocar AC/DC sem um ampli "bom" é overdrive.
    Como o cara perguntou por pedaleira, tem Zoom, Digitech, Boss e o escambal. É só buscar :)

    Edit:
    Uma mãozinha: http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/pedaleira_ItemType ID_N_PriceRange_0-500

    johnslash.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    valeu ae pessoal, to buscando essas marcas, e tudo q vcs indicaram. E pra facilita a vida um pouco de vocês vai meu set-up, beeem fraquinho: a guita é uma memphis by: tagima modelo MG-32, o meu amp é um STANER bem fraquinho e dexa muito a desejar :s bom, é com isso que eu vou tirando meus sons :S por isso que falei, preciso urgente de uma pedaleira, eu tinha a G1 da Zoom mas pra mim ela não chegava onde eu queria; :\ postem aii

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    LipeGuitarrero
    O MT-2 é uma pedal de alto ganho, que é totalmente abelhudo,

    Mas essa é a ideia amigo.\

    Quem gosta e toca Guns sabe que esse pedal cai bem na estridência "slashistica"

    e eu mesmo ja testei 2 vezes ele, num Marshall Valvestate 1x12. E num meteoro daqueles de 2x10. E em ambos soou uma merda.

    Num Marshall? Então o problema pode não ser o pedal :)

    O Metal Zone pra mim é um put... pedal, o drive e estridência dele me conquistam.

    Da Boss eu acho muito legal os Efeitos, as Distorções eu compraria de outras marcas.

    Também concordo. Mas tem pedais muito legais de drive da BOSS como o MD-2. Eu gostei bastante do pedal, além de ser barato e atende a um bom público iniciante. Achei um pedal barato pela qualidade dele. Ele não é um pedal pra METAAAAAALLL!!! \m/_ e nem pra dar uma manchada num blues, mas pra um Hard Rock cai bem. E é o meu alvo até ano que vem.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    johnslash.
    o meu amp é um STANER

    Ihhh. Esquece o Metal Zone hehe.

    eu tinha a G1 da Zoom mas pra mim ela não chegava onde eu queria; :\ postem aii

    Então compra uma POD HD-500 huahuahuauha Zuera

    Já sobre pedaleiras eu não sei absolutamente nada.

    Mas se eu fosse você, iria até a loja e testava todas essas marcas que mencionamos num equipo semelhante ao teu. Acho que no seu caso, comprar um amp melhor será a melhor opção.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    johnslash.
    o meu amp é um STANER bem fraquinho e dexa muito a desejar

    Dito isso você está totalmente certo de que precisa de uma pedaleira ?
    Faz um teste: Leva tua mesma pedaleira em uma loja e toca em um amplificador superior. Se ficar a mesma coisa compra uma pedaleira melhor. Se ficar bom/melhor, já sabe oque fazer...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    thefuga

    Acho que ele nem precisa tirar tantas conclusões que precisa de um amp ao invés de um pedal.

    Com mais um pouquinho ele compra um Orange daqueles pequenos, que é bem mais legalzinho e melhor.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu Deus galera, não faz isso não, o Metalzone não está nem perto do som que ele vai tirar, pra RHCP por exemplo, ele precisa de definição, e o MT não tem nada disso. O metalzone é conhecido por agradar os iniciantes, e ser detestado pelos usuários mais avançados.

    Cara, como sempre, recomendo o mesmo pedal: ProCo RAT, esse é um pedal fantástico e versátil, vai de um drive bem low gain pra RHCP, um drive mais hard-rock pro Gun's, e no final do potênciometro de ganho, o pedal ganha uma característa fuzzy incrível, suficiente pro SOAD e pro Metallica!

    O que acontece é que é um pedal de dificil acesso, não se acha fácil no Brasil. Porém, o pedal tem um circuito extremamente simples, e por esse motivo, é copiado por vários handmakers, então de verdade, eu aconselho você a comprar o EFX Mad Dog, clone do lendário ProCo RAT!

    Esquece tudo que falaram ai pra cima, é totalmente ridiculo querer tocar RHCP com o Metalzone.

    O que te sugiro com essa grana, é pegar um ProCo RAT clone, e mais pra frente pegar um distortion hi-gain pra tocar metal. O melhor pedal hi-gain analógico não-valvulado que eu conheço é o Dr. Boogie, não é comercializado por nenhuma marca, novamente, handmade na cabeça! Se preferir comprar em loja, tem o Brutal Distortion da Landscape também, que vai te dar um som com 70% da qualidade do Dr. Boogie.

    Consultando algum handmaker, você pode tentar pegar os dois com essa grana!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    johnslash.

    valeu ae pessoal, to buscando essas marcas, e tudo q vcs indicaram. E pra facilita a vida um pouco de vocês vai meu set-up, beeem fraquinho: a guita é uma memphis by: tagima modelo MG-32, o meu amp é um STANER bem fraquinho e dexa muito a desejar :s bom, é com isso que eu vou tirando meus sons :S por isso que falei, preciso urgente de uma pedaleira, eu tinha a G1 da Zoom mas pra mim ela não chegava onde eu queria; :\ postem aii

    Seu amp e sua guitarra são bem fracos mesmo. Eu no seu lugar venderia o amp e compraria um melhorzinho.

    Pedaleira até 400 reais, uma G2Nu, com 500 você compra uma G2.1nu. Não vejo outra pedaleira melhor.

    Mas se você quer algo de real qualidade, vai ter que desembolsar muito mais que isso pras "tops" GT10, POD HD etc.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman

    O que te sugiro com essa grana, é pegar um ProCo RAT clone


    Eu concordo totalmente com estas recomendação. Mas porque tem que ser clone? Um rat novo não é muito caro.

    Em resposta ao tópico...você precisa mesmo de um amp, não de pedaleira, nem de pedal. Um amp vai fazer muito mais diferença no seu timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira, pra esse tipo de som!