Pedal Behringer DD400

    Autor Mensagem
    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11


    http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Behringer-DD400-Digita l-Delay-1617/p

    Bom, estou a procura do meu primeiro pedal, e decidi que pela pegada da minha banda começaria com Delay
    Como não sou rico para comprar um Boss (rs) achei esse DD400,
    Queria saber da galera que conhece ai se recomenda ou não

    Abraço
    Fiquem com Deus

    lole_daniel
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu tenho um DD600, q nda mais é do que um upgrade do DD400, e estou mto satisfeito com ele. Ele n me causa perda de sinal perceptível (ao contrário do Reverb Machine, tb da behringer), as repetições são bem nítidas e com um Footswitch pra tap fica maravilhoso de se usar...
    então aconselho-te a, se for comprar um delay behringer msm, pegar o DD600, q vc acha até mais barato do q tá nesse site no ML...

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vi um cara no youtube que consiguia tirar em um DD400 o mesmo som de um delay da Boss, foi isso uma das coisas que me interessou bastante

    Uma dúvida, tanto o DD400 equanto o DD600 têm aquela função de gravar uma faixa que você tocou e depois você usar como ~base~ ?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diegomarinho_o

    Uma dúvida, tanto o DD400 equanto o DD600 têm aquela função de gravar uma faixa que você tocou e depois você usar como ~base~ ?

    não sei te dizer se tem.. mas se ajudar, o nome dessa função é "Loop"...
    da uma olhada na descrição do pedal, pra ver se acha algo do tipo !

    Abç

    lole_daniel
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lole_daniel
    · votar


    tem função hold, mas no DD400 é de 1,3 segundos e no DD600 é 2 segundos...n dá pra fazer mta coisa.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    2 seg ? =s
    Antes se não tivesse nada do que 2 segundos rs

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diegomarinho_o

    2 seg ? =s
    Antes se não tivesse nada do que 2 segundos rs


    também acho..

    _Dudu_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diegomarinho_o
    comprei essa semana um dr-400 digital delay reverb da behringer, achei muito bom
    tem tap/tempo e me serve bem, vai fundo esse dd400 tambem é otimo

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Desculpa ser noob rs
    O que é Tap/tempo? só sei que a DD400 e DD600 tem iso tbm

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tb tava pensando em pegar esse DD400, mas to com medo de me causar perda de sinal futuramente, quando meu set estiver grande, por isso fiquei na duvida se pegava logo ele ou juntava pra um boss DD3 ou DD7. Uq vcs acham, compensa, meu maior medo é esse, ele prejudicar o sinal futuramente.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diegomarinho_o

    é algo que eu acho essencial em um delay...
    pra mim, delay sem tap, não serve...
    é algo que tu ativa, e fica pisando no tempo que tu quer as repetições..
    pra não ter que regular a velocidade pelo knob..

    tipo, ativa o tap, fica pisando no tempo que tu quer as repetições, dai ele grava.. tu para de pisar, desativa, e segue tocando com o tempo certinho
    é MUITO mais prático e bem mais preciso..

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial

    Seria então o que o Yngwie Malmsteen faz para tocar Echo Etude

    Depois que comprar, se não o manual não vier com um inglês simplificado você pode me dar uma forcinha para mexer nesse tap tempo? rsrs

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diegomarinho_o

    hahaha
    é muito fácil, você vai pegar rapidinho...
    mas qualquer coisa, eu ajudo sim..

    mas cara, tava pensando agora... vai pagar 120 reais, só num delay, pra ter uma qualidade dessas?
    se tu tiver um bom amp, com uma boa distorção, e for usar pouca coisa, tudo bem...
    mas não acha que pode valer a pena pegar uma pedaleira?
    menos cabos pra perder sinal, e a qualidade é praticamente a mesma, se tu pegar uma boazinha, tipo uma me25... não teria condições?
    fora que vai te dar muito mais variedade..

    Abç

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAoffcial

    Me encaixo na primeira descrição rs

    Araise
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho o DD400 e me atende bem, não me da ruído nem perda de sinal, a repetição é fiel.
    OBS: pedais boss possuem 8bits de resolução, enquanto que os da beringher são 24bits, fiquem atentos e parem de pagar pela marca rs

    G.Guitar
    Veterano
    # out/12 · Editado por: G.Guitar
    · votar


    Pra começar o DD400 é um bom pedal, mas eu percebo muita mudança no timbre da guitarra quando ele está acionado, a construção do pedal tbm é de péssima qualidade ( por isso é tão barato), mas esse pedal me serviu bem durante uns 4 anos e estou migrando agora pro DD7 da boss esse sim um pedal excelente e a lata da boss é muito robusta.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O pessoal reclama tanto da construção dos pedais Behringer, porém, na minha opinião, eu os acho até bem construídos...sim! são de plástico...mas isso não quer dizer que são mal construidos!

    Pedais como os da Black Bug, por exemplo, que possuem carcaça de metal, ao meu ver são porcamente construidos! A tampa do fundo não se encaixa bem com o pedal, o grafismo é cheio de defeitos, os jack são horríveis...

    Os pedais da Behringer são bons pedais! Eu já estou no 4º pedal da marca em meu set, e estou muito satisfeito! Possuo o DD400, o TO800 e o TM300 e o EQ700...tenho tirado bons timbres com eles, e também não me preocupo muito se muda, ou não o timbre...no final das contas o que interessa é se está soando legal!

    Mas isso é só a minha opinião, e obviamente não é uma verdade absoluta!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Behringer DD400