set de pedais ligados diretamente à mesa

    Autor Mensagem
    lessofme
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, to com um grande problema... (usei a busca durante alguns dias procurando saber e não achei viu... hehehe)
    Toco na minha igreja e lá a gente não usa amplificador, a gente liga tudo direto na mesa... antes eu usava uma X V-amp junto com os pedais (Boss DS-1, Behringer Hell Babe e Deltalab DD1) pra dar uma equalizada e talz... Mas a querida X V-amp resolveu pegar fogo um dia enquanto eu passava o som... kkkkkkkk problemas com a fonte que eu usava... aí desde então, sem a pedaleira, o som ficou só a caixa de abelhas quando eu ligo os pedais diretamente na mesa... Pesquisei aqui e vi que é por causa da falta de um pre-amp (pelo que eu entendi).

    Recentemente comprei um GDI-21 nas cegas no mercado livre, to esperando ele chegar ainda. Comprei porque um amigo meu disse que isso resolveria o meu problema, mas vi gente aqui falando que o GDI não simula caixa acústica e por isso não resolveria tal problema...
    Queria saber se tenho q comprar algum outro pedal pra resolver esse problema da caixa de abelhas aí, ou então o que eu devo fazer? (também ouvi falar que um pre-amp Behringer mic200 resolveria, mas queria ter certeza, até porque nao tem como eu comprar e ir testar na minha igreja :S)

    Última coisa... comecei a montar meu set faz uns 4 meses só, então ainda sou beeem leigo nessas coisas... xD

    Lembrando que sou bem humilde quanto ao preço das coisas e não posso gastar uma fortuna em um mesa boogie, por exemplo... kkkkkkkk Valeu!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Conheço esse:



    Bog
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bog
    · votar


    lessofme
    Pesquisei aqui e vi que é por causa da falta de um pre-amp (pelo que eu entendi).

    Não é. Ou melhor, não é só isso. Um preamp de guitarra dá uma coloração mais brilhante ao som e destaca os médios. Ele também corrige a impedância e o nível de sinal, mas isso os teus pedais já fazem. E o que corta a abelhice é uma simulação de caixa e falante. Como esta do vídeo do De Ros.

    Não sei o quanto este simulador da Fuhrmann custa. Opções em conta seriam uma Zoom G1 (resultados "passáveis") ou um desses aqui:

    http://www.behringer.com/EN/Products/GI100.aspx

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lessofme

    É só jogar "cabinet simulator" na busca aqui ou no Google.

    Abs

    lessofme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então um pre-amp não serviria para isso, mas esse behringer gi100 cortaria a caixa de abelhas? lol

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lessofme

    Para reduzir a abelhice sim. O que você pode achar daí é que o som ficou abafado ou com excesso de graves e médio-graves. SE ISSO ACONTECER, um preamp de guitarra resolve o problema. Mas até um equalizador pode quebrar um galho.

    Uma opção que você tem é pegar logo algo que simule amps + falantes. Qualquer pedaleira digital atual faz isso. Se você tem aversão aos simuladores digitais, tem os preamps da AMT e os SansAmp Character Series, que cortam mais abelhice que o GDI-21.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog: Uma opção que você tem é pegar logo algo que simule amps + falantes.

    O Digitech Bad Monkey é uma opção barata. Ainda "ganha" um pedal de drive analógico... ehhe

    Abs

    lessofme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então acho que vou de Behringer gi100 mesmo... o gdi-21 deve dar um jeito nos graves né?

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lessofme
    Vai precisar de um simulador mesmo, não tem jeito...
    Guitarra em linha... é um saco!
    Hehe!

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A melhor coisa é ligar no amp e microfonar.
    Se ligar a guitarra num note e mandar o som pra mesa fica bom será?

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog

    Estou pensando em comprar esse GI100 para usar em casa para gravações.
    O sinal em linha no meu note fica muito ruim. :S
    Tenho um Prodrive II e irei comprar uns pedais de delay, chorus, wah...
    Sabe me dizer se ele casa bem com o Prodrive?

    Valeu!!!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    clebergf
    Sabe me dizer se ele casa bem com o Prodrive?

    Não sei. Nem conheço esse Prodrive. =P

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog

    Ele é clone do GT-2. XD
    Conhece algum outro clone e sabe se ficou bom?

    Mas genericamente para o que eu quero essa parada é boa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set de pedais ligados diretamente à mesa