o que acham de caixinha (carcaça) feita de madeira?

    Autor Mensagem
    vinicius_stefan
    Veterano
    # dez/11


    to montando meu primeiro pedal e ja estava quase certo que ia pedir pra um serralheiro amigo da familia pra fazer a carcaça p mim, maaas eu msm queria fazer e ja descartei eu msm trabalhar com chapas de aluminio (principalmente por causa da falta de ferramentas) intao tava pensando em fazer de madeira q e muuito mas facil de trabalhar e tem de sobra aqui... nunca vi um pedal feito de madeira intao eu n sei se ficaria bom, o que acham?
    tem algum "problema eletronico"?

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    creio que nao haja problema algum

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O problema seria que não ofereceria isolamento de ruídos, por exemplo, seu pedal podia sintonizar rádio uma hora ou outra.
    Mas pra contornar isso, você poderia revestir ele por dentro com papel alumínio.
    Mais: Gaiola de Faraday

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o que importa é o sinal entrar no circuito e sair, não faz diferença a caixa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tem algum "problema eletronico"?

    Sim. Por ser madeira, sem blindar a caixa e aterrar certinho vai ter problema com ruídos. A questão da Gaiola de Faraday é fato.

    Os experts podem falar melhor.

    Abs

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Então se eu colocar por dentro um papel alumínio na madeira cobrindo tudo, será que vai evitar os ruídos?

    vinicius_stefan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    intao para fazer o pedal de madeira seria preciso revesti-lo por dentro de aluminio e fazer um aterramento certo?
    seria algo parecido com a blindagem da guitarra...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    juninholiveira: Então se eu colocar por dentro um papel alumínio na madeira cobrindo tudo, será que vai evitar os ruídos?

    Cara, é que nem guitarrra! A blindagem protege contra interferências externas. Dá uma lida no link postado pelo jpdiman

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que acham de caixinha (carcaça) feita de madeira?