maxon para tocar metal

    Autor Mensagem
    lambesis
    Veterano
    # dez/11


    oi gente alguem pode me ajudar
    toco metalcore e minhas banda preferida é as i lay dying e august burns red e the devil wears prada . no natal agora vou comprar pedais , e queria saber como que os caras usam o maxon para tocar metal sendo que ele não é pesado?

    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lambesis
    é que eles usam é a distorção do amplificador (geralmente um mesa boogie), e usam o pedal maxon só pra dar um "empurrão" na distorção, como um boost.
    qual é o seu amplificador?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lambesis

    Cara, se é um Tube Screamer, ele apenas vai saturar mais a distorção do amp. Distorção é, basicamente, volume sobre volume! Provavelmente o amp já deve ter sua distorção.

    Enfim, o pedal deve estar ali como um booster talvez, fazendo com que a distorção do amp fique mais acentuada e dando um tom diferenciado, devido a sonoridade do pedal.

    Abs

    lambesis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    valew mano,meu amp é um meteoro atomic drive .
    se eu comprar o maxon o meu som vai ficar bom ?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lambesis

    valew mano,meu amp é um meteoro atomic drive .
    se eu comprar o maxon o meu som vai ficar bom ?


    Pra tocar metal, com certeza não. Teu amp tem falante de 8 e não tem distorção pesada, e qualquer pedal de distorção pra metal que tu colocar vai soar abelhudo e sem peso.

    Invista num bom amp com falante de 12" que é mais futuro.

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    lambesis

    Ahh cara, ia esquecendo.

    Se você quiser alguns pedais bons pra metalcore, tenho umas sugestões:

    Electro Harmonix Metal Muff
    56inc Tubestation
    MXR Fullbore Metal

    É mais futuro um drive mais puxado pra modern metal do que um overdrive pra boostar o teu amp. Minha opinião.


    hehe..

    lambesis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mais se eu comprar o maxon vai ser bom negocio ?

    lambesis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu vou comprar 3 pedais o noise pedal compença ? ele e o maxon ?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rapaz, pra o que você quer creio que não. Pra tocar metal core melhor uma distorção mais pesada, e de boa se tua guitarra tiver um humbucker, tu usar cabos bons e fonte com aterramento decente tu não vais precisar de noise. Fora que noise se não for bom e bem regulado acaba com a dinâmica do teu som. Eu mesmo uso distorções pesadas sem noise e não tenho problemas com ruídos altos, no máximo um chiadinho muuuito de leve.

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Pra comprar 3 pedais, se eu fosse tu eu comprava uma distorção pra metal (um metal muff pocket), um clean boost (porque um metal muff da vida tem muito ganho, aí vc só vai precisar de boost pra volume - pode ser um black snake) e um delay para solos (groovin dd900).

    Esses 3 pedais tu gasta menos de 500 reais e tem o que tu precisa pra metalcore. (Até demais)

    Mas ainda mantenho a posição de que melhor do que tudo isso é um bom amp, de preferencia valvulado ou ao menos pré valvulado.

    lambesis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se eu comprar um similador de amplificador e o maxon so para deixar o som mais incorpado é uma boa?

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pra tocar metalcore com 1 atomic drive eu axo q comprar o maxon é dinhero jogado fora, ele num tem mtu drive é só pra empurrar dist de amp. compra uma distorção pesadona um metal muff ou o fullbore metal ou intão um GT2, apenas o maxon num será uma boa aquisição.

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lambesis

    Cara, pelo amor de Deus, esquece esse maxon
    Voce precisa entender as coisas antes de comprar seu equipo, sugiro que tu de uma boa pesquisada tanto aqui quanto no y2b pra ter uma noçao melhor do que voce quer

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amplificador em primeiro lugar.

    lambesis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    um boss metalcore é bom ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a maxon para tocar metal