Pedais do Guitar Rig 5

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial


    Uma coisa rápida aqui...
    tava usando o guitar rig 5, e achei a simulação do dual recto (grafiter) muitoo boa mesmo... a native instruments está de parabéns..
    enfim, partindo da teoria, que se o melhor amp do guitar rig, tbm é o melhor amp na realidade, o melhor pedal do gr5 tbm vai ser o melhor na realidade... (teoria besta, mas é só pra justificar minha pergunta)
    queria saber se vcs sabem, qual os nomes reais dos pedais que eu tenho usado no gr5... pois pretendo comprar alguns pedais agr no fim do ano, então, quero ver se seria o caso de colocar algum deles na minha lista de compras...
    são eles:

    - Solid Buscomp

    - Transient Master

    - Noise Reduction (mesmo que com esse nome, nem parece que foi inspirado em algum pedal real... não achei foto dele sózinho, mas da pra ver qual é nessa foto)

    - Treble Booster (penultimo)

    - Psychedelay (laranja e roxo, com as flores)

    se alguém souber por alguma fonte da internet, ou então, se reconhecer o visual dos pedais, até pq, o visual é meio "parecido" com o visual do pedal real..

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ninguém faz idéia nem idéia? haha

    salton
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: salton
    · votar


    BJAofficial
    Parece que o 'Psychedelay' veio daqui:
    http://www.eventide.com/AudioDivision/Products/StompBoxes/PitchFactor. aspx

    É um pedal de 'grife', bem 'salgado'... Porém tem muitos efeitos, o som do 'psyche' é apenas um deles..



    Nilton Rafael
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    Já pensou em comprar um rig kontrol?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nilton Rafael

    já, mas seilá, não é a mesma coisa eu acho..
    eu até curto o timbre, mas não sei se da mto certo..

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    salton

    parece ser um puta pedal mesmo...
    mas cara, 400 dólares, É UMA FACADAA..
    sem condições...
    tem algum outro parecido com ele(no modo "psychedelay" que eu não sei qual é) por no max 200 dólares..?

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    salton

    De uns tempos pra cá está virando meu sonho de consumo esse pedal da Eventide...quem sabe daqui a alguns meses...


    Abraço,
    See ya!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    salton: Parece que o 'Psychedelay' veio daqui:

    Creio que não pois o Pitchfactor e outros da linha "Factor" tem 300x mais possibilidades que o esse rack do GR3. Além disso o Delay da Eventide é o Timefactor que é 300x mais complexo! hehe

    Esse delay do GR3 deve ser uma mistura de alguns delays clássicos, assim como o Treble Booster (Clapton e Brain May usavam ou usam muito) e os outros citados pelo autor do tópico.

    Abs

    salton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Permita-me discordar, pois eu acho que o "psychedelay" foi baseado específicamente nesse efeito "crystals" do PitchFactor. Tem um cidadão ali nos comentários do vídeo que explica, o efeito é uma mistura de pitch-shift + delay ao contrário... Eu também não quis recomendar um rack milionário pro amigo BJAofficial...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais do Guitar Rig 5