7 cordas e pedaleira, boa combinação ?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # nov/11


    Bom dia Galere,


    Seguinte,


    Estou partindo para o mundo das 7 cordas, e o que acontece, eu quero praticar / trabalhar um som na linha de Meshuggah / Textures / TesseracT, e vocês sabem, o objetivo deste tipo de som é simples, DISTORÇÃO MÁXIMA, porém os brinquedinhos que estes caras usam não são nada baratos, é de Triple Rectifier pra cima + Boost's + Muita equalização.

    Como pretendo pegar uma 7 cordas, a intenção é ter um som não idêntico, mas próximo e com os mesmos ideiais, bastante ganho, equalização, e noise gate para deixar a distorção 'SECA', e pra mim é totalmente fora de cogitação partir para qualquer valvulado, então aproveitando que tenho um Hiwatt G50R 12', acredito que dê pra arriscar uma pedaleira / processador de efeitos, a questão é qual ? penso bastante na LINE 6, essa 'galerinha' das 7 cordas costuma usar bastante POD, não sei pra distorções...


    Enfim, o que vocês indicariam ?

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    De pedaleira eu nun sei, mas se vc quer uma distorção realmente PESADA, com bastante ganho, recomendo o pedal BRD1 Brutal Distorion, da landscape. Ele é tem peso d+. Pode ser uma boa pra acompanhar uma pedaleira, e é relativamente barato, na faixa dos 180 conto.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meshuggah / Textures / TesseracT

    De pedaleira eu nun sei, mas se vc quer uma distorção realmente PESADA, com bastante ganho, recomendo o pedal BRD1 Brutal Distorion, da landscape

    Brutal Distortion? Eu cheguei a rir agora.
    ___________________________________________________________

    Creio que com uma boa pedaleira tu consiga timbrar legal man, pedais tambem poderiam ser uma ótima opçao, alem de sair mais em conta

    Cynic
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bob Mauley

    Então cara, pensando em pedais, eu precisaria de uma boa distorção, um bom equalizador, e um bom noise gate logo de cara, isso tudo daria muito bem o preço de uma X3 fácil, por isso estou voltando para pedaleira.

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cynic

    Noise Gate? Pra que vc quer um Noise Gate? Em ves de um Noise Gate pq não pega outro pedal ou então guarda? Creio eu que existam pedais mais importantes ou outros acessórios que seriam melhores pra vc gastar que num Noise Gate logo de cara.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cynic
    Man, tu pega um set tranquilo com bem menos grana que a x3
    Tu consegue um bom drive por 100 doletas facil (boss, hardwire). Tenho um TL2 e recomendo, pra mim é um dos melhores pedais de drive, perde apenas pra aquele plush noxious (que vale mais que o dobro do preço)

    Equalizer tu pode pegar um boss por 60 doletas tambem, ou ir de groovin por aqui, na faixa dos 120 mangos, pessoal do forum diz que se equipara ao boss, eu pessoalmente nunca testei. Enfim, com um eq de 7 bandas da pra tu timbrar legal seu drive

    Por fim tu pega um noise e talvez até um booster, sai bem mais em conta que uma pedaleira, e com ÓTIMA qualidade sonora, só vai sair perdendo no quesito versatilidade mesmo

    Mas se tu quer mesmo uma pedaleira, essas line 6 devem atender muito bem a sua proposta

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cynic

    Compre uma POD HD500. Tenho uma POD HD300 e só uso simulação de Mesa dela pra dists, com TS9 pra da "tchan" no timbre final.

    Com a HD500 não tem limitações, da pra usa Mesa+TS9+EQ+Compressor+NG+NR numa boa, seu som vai ser foda, desde que regule bem a pedaleira, senão vai soar digital.

    Cynic
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninholiveira

    É verdade, pode dar uma olhada no set desses caras, Noise Supressor pra todo lado, faz parte do som característico que eu tento expressar como 'DISTORÇÃO SECA' HAHAHA.


    LipeGuitarrero
    Bob Mauley

    Eu to no serviço agora, mas quando chegar em casa vou dar uma escutada em samples e vídeos, eu realmente gosto desse TL-2, e agradeço por você ter me lembrado dele, de repente só ele dê conta de bastante coisa.

    Bigode777
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, se tu ké tocar esse estilo.. não economiza nao !! falo isso por experiencia, pedal é um brinkedinho muito bom, mas se é como comparar um carrinho de plastico e uma ferrari de controle remoto !!

    Distorção - Fuchs Plush Noxious
    Delay - Mad Professor Deep Blue
    Noise Gate- Pedal MXR Noise Clamp M195
    Equalizador - Equalizer GE-7 Boss

    velho.. com isso vc faz um som fu***** ,

    sem contar q se vc pegar um cabeçote massa depois , rola de pega um
    Ibanez Tube Screamer ou um Maxon OD808 !
    ae sim vc vai TOCAR esse estilo !!

    boa sorte

    Bigode777
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o Bom ainda é que , rola altos sons com esses ekips !! eu tinha uma banda de Metalcore/deathcore ! e é muito chato nao ter ekips bons ! agora estou em uma de New metal .. e uso isso aee! o som é muito bom !!

    haa, eu tenho o landcape BRD1 tbm ! é bom sim !! mas quando se tem um Plush Noxious... é outra historia !

    eu to pegando um Bugera 6262 mais uma ESP 7 cordas .. modelo Horizon !!
    tendo bons caps tbm , o som muda bastante !! EMG 81 e 60 !! caboo!!

    valeu abraços

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    depende cara...

    um multi efeitos é legal se você vai usar muita coisa do contrário não tem o porquê...

    mas o que é bom é caro...

    então sei lá...

    supondo que você vai trabalhar, com uma distorção, um noise gate (que mesmo com muita distorção não é necessário pra passar limpo se você souber regular seu som, tiver bons cabos e uma boa fonte), um eq, e uns efeitos... sei lá ... um delay, um chorus eu te sugiro o seguinte....

    dist - tri mode da tone bone.. é muito nervoso
    noise gate - isp
    equalizador - o ge 7 da boss presta
    delay - tem vários nervosos...nova delay da tc, flashback delay da tc, deep blue da mad professor (é caro mas QUE DELAY!), aquele grandão verde da line 6 que eu não lembro o nome é show também...
    chorus - assinatura do zakk wylde da mxr (eu achei muito legal esse chorus) além de ter tbp e o preço de um chorus comum

    ai efeito é perfumaria né.. conforme você vai inventando moda você vai adquirindo....

    a primeira idéia de um multi efeitos também é legal...

    depende do que você quer se é muito ou pouco....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 7 cordas e pedaleira, boa combinação ?