DUVIDA ! boss gt 10 ou set de pedais ?

    Autor Mensagem
    rheset
    Veterano
    # nov/11


    Olá, toco no ministério da minha igreja e ta tomando proporções maiores, atualmente uso uma v-amp 2 + Epiphone Serie Special e to sentindo perca de desempenho em algumas caixas que usamos e tenho notado a perca de qualidade. Eu tenho certeza absoluta que a Guitarra será uma Epiphone SG g400 e agora minha maior dúvida, são os pedais ou pedaleira.
    Estou levando tudo em consideração tanto preço quanto benefício
    As dúvida estão entre a BOSS GT 10, LINE 6 HD 300 ou modelos inferiores como LINE 6 POD FLOOR PLUS, BOSS ME 70 ou BOSS ME 25 e quanto aos pedais analógicos seria um set a princípio da BOSS.
    Por favor me tirem essa dúvida o quanto antes to precisando pra ontem.
    AGRADEÇO!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/?q=gt+10+ou+pedais&sa=Buscar&domains=for um.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-7 284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1& oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Btardelli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rheset

    EU usaria uma pedaleira dessas (me-25 ou talvez uma G2Nu, tenho a zoom...) para delays, reverbs, modulacoes, etc e compraria um Boss SD-1 para usar como overdrive/booster e um outro drive como principal, se sentir que precisa, pegue um wah também!

    abç

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    GT-10 com certeza...nóóssa disparado.
    Se ler o manual dela direitinho você tira Quase qualquer timbre dela. a pedaleira é muito animal. e fora que é muito resistente.

    Um abraço.

    GabrielVaneli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rheset

    Então cara, acho que você deve deixar mais claro as suas necessidades.
    Assim em quesito som, das pedaleiras indiscutivelmente as POD HD são mais amp`s que qualquer outra se é que vc me entendi, não por isso quer dizer que seja melhor para todos. Mas posso te falar a verdade, um som legal você tira com qualquer uma das opções depende do que você ta usando com ela saka e como você ta usando ela ?
    Faz assim, ve as tuas necessidades, fala em qual amp você toca ou se toca em P.A, e fala pra gente para podermos te ajudar melhor.

    rheset
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então, a gente trabalha com uma peavey ou uma Staney - só não lembro modelo de cabeça, de todo modo pode ser ligado nos P.A's também super de boa, mas caso contrário eu uso mais a Staney é um amp legal digamos que, '' usável '' a gente usa muito OD DT e delay as outras variáveis são opcionais e usáveis uma vez ou outra, mas como eu disse acima por mais que esteja tomando proporções maiores eu ainda preciso viabilizar o melhor pra mim em termo de investimento como eu to de olho na GT 10 ( R$ 1.685 ) praticamente o pessoal ta me convencendo a optar por ela, pelo simples fato deu não comprar '' mais nada '' pelo menos por um ano e caso eu compre é um pedal ou outro. Nossa igreja não trabalha com músicas tão lentas como é voltada pra área jovem então tem aquelas pegadas mais de pop e rock então é sempre bom dar aquela variada nos efeitos e o próximo CD vai ser algo mais PRO do que o ultimo, na verdade eu to pensando mais na frente do que no momento atual

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ligar na mesa fica terrivel na maioria dos casos(Meu melhor timbre pra Rockzinho na igreja pe ligar minha strato no DS-1 da Boss, e ir direto pra mesa, usando entre captador da ponte e do meio), uma pedaleira seria legal.
    MAS!, você tem amplificador ai na igreja, então dá pra usar tranquilo pedais.

    Meu voto vai pra pedaleira, além da versatilidade, te digo que tocar em igreja fica muito mais fácil com pedaleira. Todos os sons prontinhos, só tem que ligar um pedal, pode ligar direto na mesa...

    Sorte ai!
    Fique na Paz!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rheset

    Se você quer simulação de Amp's para usar em PA's, é POD HD na certa.

    Assim em quesito som, das pedaleiras indiscutivelmente as POD HD são mais amp`s que qualquer outra se é que vc me entendi, ²

    Tenho uma HD300, só troco por uma HD500 Hehe.

    Drinho
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    boss gt 10 ou set de pedais ?

    depende muito do tanto de recursos que você necessita amigo...

    Não tem o porquê você comprar uma pedaleira se você só curte jogar um efeitinho moral no seu som..

    Agora se vários tipos de efeito definitivamente fazem parte do seu som, estilo, personalidade comprar um monte de pedais acaba ficando inviável financeiramente por que não fica caro... fica uma FORTUNA e você vai ter que montar um pedal board que vai pesar uma tonelada...

    assim sendo essas pedaleirinhas digitais acabam sendo mais viáveis... pois é uma coisa só e será infinitamente mais barato que milhões de pedais.. uma pedaleira deva tá custando em torno de 1500, 2000... com essa grana você compra um delay um wah wah, um afinador e sei lá dois drives.. e se dar muita sorte de sobrar um troco você compra uma fonte que preste... ou seja você não comprou praticamente nada e já gastou isso...

    ah.. e pra ligar os pedais você não vai comprar santo angelo pra ele fazer o favor de roubar todo o som que vc pagou caro pra ter né entao contabilize mais uma graninha legal para cabinhos decentes..

    a pedaleira vai te dar isso e muito, muito mais...

    Ou seja.. se a história é economizar e usar muita coisa... compre uma pedaleira..

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    e quanto aos pedais analógicos seria um set a princípio da BOSS.

    quando você passar a conhecer de verdade o que o mercado oferece em matéria de pedais você nunca mais vai lembrar dessa marca...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a DUVIDA ! boss gt 10 ou set de pedais ?