B9.utt ou pedais?

    Autor Mensagem
    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11


    Em um futuro (espero que) próximo pretendo abandonar minha humilde B2 e buscar algo melhor, e fiquei com essa dúvida: uma pedaleira 'top' ou pedais separados?
    Aceito qualquer outra sugestão, e agradeço a ajuda desde já

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E eu escrevi errado o nome da zoom, mas agora já foi.

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pra que você vai usar? Seu som é muito "eclético"? Se sim, pegue a pedaleira (ou não, depende dos gêneros). Qual seu amp e qual sua guitarra?
    Eu acho que se investir num bom set de pedais você vai ter um bom setup pronto, sem ter que trocar depois.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Gabriel Laymann
    · votar


    Adair Neto
    Eu costumo ligar direto na mesa. Eu toco black metal, embora goste de tocar outros estilos por diversão. E não é guitarra, é baixo :)
    Sou totalmente contra o "movimento purista", uso mais efeitos que o guitarrista da banda algumas vezes

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Laymann
    A tá, li G9 ahaha.
    Mas enfim, vale o que eu já disse.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Adair Neto
    Eu fico com essa dúvida pois eu costumo 'viajar' mesmo com efeitos por um lado (que seria a pedaleira), mas pedal por pedal tem mais qualidade (e um certo charme também), geralmente.
    Obrigado pela ajuda!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Laymann
    pedais com certeza. A b9 é uma B2 melhor e com mais opções, mas as opções de distorção, drive e outros é bem parecida. Posso te dar certeza ABSOLUTA q no baixo não dá pra comparar de perto bons pedais com pedaleira. Você NÃO VAI CONSEGUIR boas distorções ou mesmo boa saturação com a b9 ou qq outra pedaleira pra baixo.
    Qual o seu amp?

    Independente disso, minha sugestão baseada nos pedais que tenho, na ordem de importância:

    1º q vc deve comprar - BASS BIG MUFF da EHX, até hj não ouvi um fuzz melhor.
    2º (dependendo do teu amp esse pedal é dispensável ou será o 1º da lista) - MXR BASS DI
    3º (se teu amp tiver um bom compressor esse tb é dispensável, se não é essencial) - MXR BASS COMPRESSOR
    4º MXR STEREO CHORUS M134 (é o único chorus q ouvi q não come NADA dos graves)
    5º EHX BASS MICRO SYNTHESIZER. Excelente oitavador/fuzz/enveloper extremamente versátil e que vai servir para qq estripuliz q queira inventar.
    6º EHX ENIGMA BASS - bem menos versátil q o pedal acima, mas tem uma proposta de envelope diferente.

    Posso te dar certeza ABSOLUTA q as simulações das pedaleiras NÃO VÃO CHEGAR PERTO do que os pedais acima fazem!!! Falo isso por experiencia própria, já tive (e tenho) ZOOM e LINE6.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ABATANGERINA
    Uso o baixo direto em linha para apresentações e ensaios. Em casa eu uso fones - e continuará assim por um bom tempo por falta de qualquer outra opção, poupando lhe dos detalhes.
    Sinceramente, nunca usei um pedal analógico no baixo. Pensei em usar a B2 pra modulações e etc (compressor, delay, chorus, e talvez oitavador) e pegar um fuzz e um od, enfim, distorções analog. O que acha?
    Ah, e sem querer abusar, mas tu sabe o preço medio desse bigmuff e do octave? Se não puder falar tudo bem. Obrigado pela resposta

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Laymann
    Em casa eu uso fones
    ok, então vc continuará precisando da B2

    Uso o baixo direto em linha para apresentações e ensaios.
    aqui vc pode usar o MXR BASS DI, q é BEM MELHOR q as simulações da B2 e vai te dar de quebra um "bom" distortion (DIGO "BOM" PQ O big muff é bem melhor).
    Nesse caso te sugiro ainda um BOSS GEB7 (equalizador gráfico), pq muitas vezes o PA do local é podre, e equalizar é desafiador.

    Pensei em usar a B2 pra modulações e etc (compressor, delay, chorus, e talvez oitavador)
    B2 para chorus, ok. compressor quebra o galho (MXR BASS COMPRESSOR é bem melhor) e oitavador, esquece é MUITO RUIM o da B2/B9.
    Ah, e sem querer abusar, mas tu sabe o preço medio desse bigmuff e do octave?
    O bass big muff tú acha aqui no Brasil por +- R$ 300. Mas comprei tudo pelo ebay, lá tá US$ 82. E o EHX BASS MICRO SYNTHESIZER é bem caro, lá tá US$ 279, aqui se vender, deve estar próximo a R$1000.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ABATANGERINA
    valeu pela ajuda, vou pesquisar por aqui. Obrigado

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quem mais puder deixar uma opinião..

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up, né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B9.utt ou pedais?