Dúvida e sugestões sobre meu futuro set

    Autor Mensagem
    HaLk
    Veterano
    # nov/11


    Olá mais uma vez a todos !!

    Estou com algumas dúvidas vou escrever sobre as quais me lembro e também gostaria da sugestões de vocês...Caso lembre de outras posto depois..

    Primeiro, vou postar meus equips:
    - Guitarra Gibson Les Paul com captação P90
    - Amplificador Vox AC4TV Válvulado
    - Pedal Blackstar HT-dual

    Minhas dúvidas..
    - Qual melhor booster q posso usar? é necessário? Minhas ideias são:
    1)Comprar um Sansamp GT2 q poderia usar pra 3 coisas, a primeira função é como booster, a segunda como simulador de amps e a terceira como distorção.
    2)Penso em comprar um pedal q só seja booster mesmo, estou pensando no MXR Micro amp.
    3)Comprar um pedal ibanez TS9 ou 808 tubescreamer pra usar como booster e como distorção caso venha necessitar.

    Pedais q estão no gatilho pra comprar.. mas ainda sim, gostaria de sugestões..
    - Tonebone Plexitube (possui loop - como meu amp nao possui..alem de todo recurso q ele tem q não é pouco.. ainda poderei utiliza-lo o loop dele)
    - MXR Phase
    - Boss DD3
    - Dunlop Cry Baby
    - Boss GE-7 equalizer
    - Whammy DT
    - Boss FV500L

    O que pretendo tocar é Iron Maiden, Metallica, Santana, Blues, Nightwish..e poder tirar solos e músicas de guitarristas conhecidos..dentre outros..

    Desde ja agradeço a ajuda de todos !!

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vou tentar esquematizar por tópicos. Aí vai:

    Booster - Um TS ou o Mxr Micro Amp seria uma boa, dê uma olhada em vídeos e/ou teste;
    Tonebone - Cara, você já o HT-Dual que é excelente. O equalizador do Tonebone pode tanto ajudar quanto atrapalhar. Quanto ao loop, só colocar os efeitos depois das distorções (e o wah wah);
    Mxr Phase - Não é muito necessário, mas dá um som interessante;
    Boss DD3 - Boa aquisição;
    Dunlop Cry Baby - Boa aquisição também, mas dê uma olhada no Vox V-847 também;
    Boss GE-7 - Vide Tonebone. E se comprar o Tonebone, o GE-7 vai perder um pouco de uso;
    Whammy DT - Efeito legal, não é muito nem pouco usado. Se tiver $$ sobrando é legal. Dê uma olhada no Boss PS-5, é tipo um Whammy, mas sem esse controle no pé;
    Boss FV500L - Útil pra trocar de base pra solo e vice-versa, mas se não tiver dinheiro não precisa. Dê uma olhada no Ernie Ball VP Jr. Excelente pedal.

    É isso! Boa sorte mano!

    HaLk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E o Sansamp GT2? Não tem necessidade?

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    HaLk
    Bom, ele pra booster acho que não ficaria bom. Ele é bom como distorção principal com ganho alto.
    Simular amp você já usaria distorção e precisaria de outro pedal daí pra booster. Daí seria mais dinheiro usado e simular amp é meio redundante, sei lá.
    Como distorção principal, não precisa. Tu já tem o HT-Dual que é excelente.

    Uma coisa que faltou aí é chorus. O Boss CE-5 é excelente.
    E se der, depois compre um amp maior e com drive, daí tu usa a distorção dele também.

    Edit: Informação sobre o chorus.

    HaLk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ahhh sim.. obrigado por esclarecer.. então não vou mexer com GT2 se ja tenho o HT Dual..e nem com o tonebone.. pelo menos a princípio.. só se ver muita necessidade voltarei a pensar em algo do tipo..

    Quanto ao Chorus.. não botei na lista pq como só estou tocando em casa.. não vi necessidade de tê-lo só pra ficar dedilhando e tals ne? A não ser q usem ele com Distorções.. (nunca testei) dai me interessaria.. vou ate pesquisar sobre.. mas d qlqr forma, é um efeito quase q obrigatório mesmo para se ter no setup.. obrigado pela sugestão..irei pesquisar sobre o CE5...

    Quanto a pegar um amp maior.. isso será pensado só q num futuro ..pois moro em apto.. só vou comprar um amp maior quando for morar em casa.. pq meus vizinhos são chato d+.. Hehe

    Muito obrigado pela ajuda !!

    Adair Neto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    HaLk
    Eu falei do chorus porque é muito utilizado. Metallica usa muito tanto com distorção quanto sem.

    Qualquer coisa que precisar, estou aqui.

    HaLk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hummm... Boa sugestão.. vou pesquisar e mt em breve adquirir tb =D

    Obrigação Aldair Neto !!

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Adair Neto

    Mxr Phase - Não é muito necessário, mas dá um som interessante;
    Uma coisa que faltou aí é chorus. O Boss CE-5 é excelente.

    Não percebo porque você diz isto. Cada um compra o que acha necessário, se o rapaz quer um phaser quem é você para dizer que não é muito necessário.
    Se ele acha que não precisa de um chorus quem é você para dizer que ele precisa de um. Eu nunca tive chorus e sinto-me bastante bem com isso, nem nunca vou ter.



    HaLk
    1)Comprar um Sansamp GT2 q poderia usar pra 3 coisas, a primeira função é como booster, a segunda como simulador de amps e a terceira como distorção.
    Esta compra não faria muito sentido, já que você tem um amp com bom som, tem um pedal que te dá uma outra sonoridade de outro amp, não percisa mais de simular amps. Veja isto assim ,se você tem a "real thing" não precisa de arranjar algo para a emular.

    À cerca do boost, o ts-808 e o micro amp, são pedais diferentes e servem para diferentes tipos de boosts.
    O ts poderia servir para boost de ganho e volume e um mid-hump (aumento dos médios, dá jeito em situações ao vivo, para você se fazer ouvir dentro da banda, mas se você toca em apt. não tem grande importância e sinceramente acho que iria sentir um pouco falta de graves).
    O micro amp dá um boost de ganho de o colocar antes das distorções e pode dar um boost clean de volume se o colocar depois.
    É uma questão de você decidir.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Qual melhor booster q posso usar? é necessário?

    O booster é necessário quando você quer saturar o amp valvulado além das possibilidades do próprio amp. Assim fica mais fácil incrementar o overdrive valvulado do amp.

    sobre os pedais que quer comprar:

    - MXR Phase: eu tinha o Phase 90, esse pedal tinha um boost ao ser acionado que eu não gostava, vendi ele, usava muito pouco.
    - Boss DD3: Acho que o TC Eletronic Flashback é uma opção melhor.
    - Dunlop Cry Baby: Eu tenho o original, diversão garantida.
    - Boss GE-7 equalizer: um EQ é muito legal pra mudar o som de drives e clean.
    - Whammy DT: :D :D :D :D
    - Boss FV500L: não conheço;

    cabeeloluthier
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: cabeeloluthier
    · votar


    oldschoolgod
    cara...ce fez a mesma coisa com o Sansamp GT2 que falou que o cara não tinha direito de fazer com o Chorus. foi como um "você tem um amp bom..não precisa simular outro." e o Adair Neto ainda explicou pq indicou o chorus. "porque o metallica usa com ou sem distorção."

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cabeeloluthier
    Tá certo , então se eu me atirar de uma ponte você também o faz?

    Me expliquei mal da outra vez, não gosto de chorus acho um efeito horrível e qualquer musica ficaria bem sem ele, isto é a minha opinião, claro que não vou dizer a ninguém para não comprar chorus porque eu não gosto. Foi o que você fez.

    HaLk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá a todos !! Primeiro muito obrigado por todas as respostas..

    Adair Neto

    Muito obrigado pela sua ajuda, sem dúvida é foi muito válida para mim e ta me ajudando a decidir sobre os pedais q irei comprar.

    oldschoolgod e bluesoverdrive
    Muito obrigado pela sua ajuda de vcs, realmente já descartei o Sansamp GT2 então.. Pelo que notei então o MXR Micro amp será melhor pra mim, até mesmo para utilizá-lo ele sozinho ligado no meu amp, irá ajudar a saturar ainda mais as válvulas do meu amp já que ele não possui a chave "overdrive" ou "crunch".. dai vou arregar no ganho dele e ligar o Micro amp e acho q terei um puro timbre de um valvulado, certo? E se ligar ele antes do Blackstar HT Dual.. vou ter um aumento do ganho e acho q o resultado vai ser um som mto porrada q é o q to querendo =D fiquei impolgado agora hauhauhua xDDD

    bluesoverdrive
    vou me informar a respeito do TC Eletronic Flashback..vai me interessar se ele tiver um bom timbre, boa amplitude de regulagens e mais ainda se for True by-pass =D Muito obrigado mesmo pela dica !! Vale a pena eu pesquisar xD
    Já quanto ao GE-7 Equalizer.. ainda não sei se realmente irei adquiri-lo.. me falaram para eu não comprar.. timbrar na guitarra mesmo para não perder a característica timbrística dela..então sinto q para decidir qto a ele.. irei ter de dedicar algumas horas de estudo para ter certeza de adquiri-lo...
    O Cry baby original, esse mesmo q pretendo adquirir..além de não ser absurdamente caro, me parece ser bem divertido mesmo hehehe
    Já o Whammy DT deve ser tesão demais.. principalmente pra mim q não tenho guitarra com floyd vai dar p explorá-lo bastante ele..alem dos outros muitos recursos dele.. mas vai ser um brinquedinho pro ano que vem só.. muito caro..mas sei q vai valer a pena =D

    Todos
    Ah esqueci de dizer.. o afinador q irei comprar (até semana passada tava na dúvida) agora acho q já decidi.. vai ser o TC Polytune achei ele bem interessante e principalmente por ser TBP e por ter aquele outros sistema de afinamento harmônico parece ne e o valor ta mais ou menos igual ao TU3 da Boss.. é logico q fico com um TBP xD
    Quanto ao polêmico Chorus.. Agradeço a ajuda de todos mesmo !! Isso me levará a fazer uma pesquisa sobre ele.. e logo mais postarei minha opinião sobre o efeito e se existe a necessidade de tè-lo em meu set de pedais..

    Obrigado a todos e sugestões continuam sendo bem-vindas !!

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    HaLk
    vou me informar a respeito do TC Eletronic Flashback..vai me interessar se ele tiver um bom timbre, boa amplitude de regulagens e mais ainda se for True by-pass
    O flashback é o melhor delay de baixa gama actualmente no mercado, mais versátil e com um som parecido, além do preço ser praticamente o mesmo, mais baixo até em alguns sitios.
    Ele posse ser TBP ou buffer, pode escolher no pedal.

    TC Polytune achei ele bem interessante e principalmente por ser TBP e por ter aquele outros sistema de afinamento harmônico parece ne e o valor ta mais ou menos igual ao TU3 da Boss.. é logico q fico com um TBP xD
    Agora em relação ao TBP, vou relembrar mais um vez que não é aconselhável ter todos os pedais TBP num set, ainda para mais num set comprido. Aconselhava-o a meter no modo buffer do Flashback, se este ficar no fim da cadeia de efeitos, de modo a minimizar as perdas de sinal pelo TBP.

    HaLk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hum..mas o HT Dual não é TBP e nem o MXR Micro amp, certo? só eles não bastam?

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim tem razão.O Ht dual não é true bypass, mas o micro amp é. Nunca ouvi ninguém a dizer que o buffer do Blackstar é mau portanto já tem um buffer, já fica bem servido, mas se usar o Flashback em modo buffer não fica perdendo nada.

    Drinho
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    ops errado

    Drinho
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    - Qual melhor booster q posso usar? é necessário? Minhas ideias são:
    1)Comprar um Sansamp GT2 q poderia usar pra 3 coisas, a primeira função é como booster, a segunda como simulador de amps e a terceira como distorção.
    2)Penso em comprar um pedal q só seja booster mesmo, estou pensando no MXR Micro amp.
    3)Comprar um pedal ibanez TS9 ou 808 tubescreamer pra usar como booster e como distorção caso venha necessitar.



    O micro amp é um pedal bastante bacana... a merda é que ele é meio caro, tem um booster fabricado á mão por um cara de são paulo, a fabrica se chama black snake e falam que o pedal do cara é um clone do micro amp extremamente bem feito e quase de graça pois aparenta ser um pedal bastante simples de se fazer então não há o porque ele custar o que o mxr custa... é uma saida.

    O samsamp é um bom pedal porém um booster especifico faz um boost, a não ser que você precise simular mil amplificadores, sinceramente acredito que não há o porque comprar esse pedal, ainda que você já tem um ht dual que é um senhor pedal, além do samsamp nao ser barato

    não há regra, alias, a distorção do valvulado é sempre o mais legal mas você não tem loop, se você gosta da resposta dos efeitos no loop caiu a casa pra você usar a distorção do ampli, a não ser que você aceite os efeitos no input. Se a idéia é usar um booster não precisa comprar um tube screamer ou coisa do tipo, compra um booster especifico, se é a ideia é usar um booster e pra outras horas um drive alternativo um ts9 funciona bem, agora, pra que você vai querer um tubescreamer com um ampli valvulado e o ht dual? Eu sei que o tubescreamer é legal tem um som muito característico, mas por enquanto só adicionar um booster no seu equipamento já resolve sua vida uma vez que você já tem dois drives ótimos sendo o do ampli e do seu pedal.

    - Tonebone Plexitube (possui loop - como meu amp nao possui..alem de todo recurso q ele tem q não é pouco.. ainda poderei utiliza-lo o loop dele)
    Pedais q estão no gatilho pra comprar.. mas ainda sim, gostaria de sugestões..
    - Tonebone Plexitube (possui loop - como meu amp nao possui..alem de todo recurso q ele tem q não é pouco.. ainda poderei utiliza-lo o loop dele)


    O tone bone é sacanagem né bixo? é um puta pedal, mas acredito (posso estar errado se alguém constar um erro me corrija por gentileza) que o loop do pedal só vai funcionar do jeito que você pretende se você usar o pedal como pré amplificador, se você ligar o pedal no input do ampli na forma convencional não vai adiantar de nada. Tem que ter uma entrada no ampli pra potencia pq return agente já sabe que não tem e pra colocar efeitos depois da distorção do pedal qualquer pedal serve concorda comigo?

    Então por hora não tá rolando.. o que você já tem mais um boost tá funcionando tão bem quanto isso tudo que você falou... pelo menos na minha concepção...
    [/i]
    - MXR Phase
    - Boss DD3
    - Dunlop Cry Baby
    - Boss GE-7 equalizer
    - Whammy DT
    - Boss FV500L


    phase 90 é clássico.. eu apoio, mas só pq só ele tem o som dele e mesmo assim não é um pedal que vive se usando... a não ser que você queira ser o novo eddie van halen...

    o dd3 funciona, mas pesquise o deep blue delay da mad professor e o flashback da tc eletronic aposto que você vai esquecer o boss =)

    cry baby - tem um som violento, eu sou fã desse pedal, até tenho um mas quando ele tá desligado dá nos nervos (esse precisa ter um true by pass pra ficar legal pelo menos na minha opinião)

    ge-7 - É necessário? Você já tem o micro amp pra boostar, e a equalização padrao do amp... você precisa de uma equalização alternativa?

    whammy é legal, embora fútil e pouco usado... se você tá bonito no cartão de crédito pega ...

    - Boss FV500L - isso é pedal de volume? Se for não é mais fácil desligar o micro amp? Ou você precisa de outras intensidades além de uma só?

    HaLk
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oldschoolgod

    E ai Parceiro blz? É verdade farei isso deixareu de buffer o flashback.. Muito obrigado pela ajuda =D

    Drinho

    E ai mano tudo bem? Caracas vc é muito safo O.o falou tudo! E realmente tem toda a razão !!

    Nesses dias na qual me ausentei, acabei fazendo algumas modificações nesses pedais na qual irei comprar... Bem exatamente seguindo seu conselho (mesmo sem ter lido antes hehehe) mas isso confirma que acho q estou no caminho certo... Vamos la..

    Todos

    Os pedais q comprei (aguardando chegar..):
    -Mxr micro amp m-133
    - TC flashback delay (não optei pelo nova delay por ser mt trabalhoso de regular e delay p mim dando echo ja ta bom huhuhu e não optei pelo DD3 pq não tem nem comparação com este ne?!)
    - TC polytune afinador

    Quanto ao Phase realmente é um efeitozinho legal de ter no set mas não "necessário" no meu ponto de vista.. pesquisei mais sobre ele.. e..irei sim comprar..mas não é mais uma necessidade então está em segundo plano agora..

    Quanto ao Wah, tb decidi trocar, foi me sugerido o MC 404 WAH que além de ser hiper bem votado nos foruns da vida.. é TBP e tb tem um botão de booster.. além de ser super legalzinho.. (irei comprar em janeiro)

    Desencanei do TS9 / 808.. desnecessário por enquanto.. no lugar dele escolhi um overdrive com mais funções e que me dá uma gama de recursos muito maiores que é o Fulldrive 2 Mosfet além de ter característica timbrística bem diferente do Blackstar..este tb está na lista para comprar em janeiro..

    Desencanei do Tonebone devido a proximidade timbrística com o HT Dual... e pela grande dificuldade de timbrá-lo....

    Vi que ainda estava faltando algo.. portanto pesquisando..descobri que iria cair muito bem um Fuzz no meu novo set.. Então, depois de semanas pesquisando e de muitos amigos alugando.. Resolvi optar pelo FuzzFactory super dinâmico, difícil de timbrar mais com excelente amplitude e diversidade de timbres.. este também está na minha lista de janeiro.. Além de tudo, não possui polaridade invertida como o FuzzFace daí menos dor de cabeça pra mim..

    Outro pedal que achei bem bacana, é campeão na grande maioria de reviews estrangeiros e além disso o timbre muito me agradou é o MXR M134 Chorus ..É um chorus q achei bem a minha cara.. Como por enquanto só estou tocando em casa, esse pedal não está na lista de janeiro .. Provavelmente na lista de fevereiro estará..

    O Whammy DT será o último pedal que terei.. exatamente por isso.. por ser quase desnecessário.. é mais para fazer graça mesmo sabe?! Hehehe além de ter um preço bem salgadinho... Portanto não tenho a mínima pressa para adquiri-lo..

    Além disso tudo que citei, também já comprei um One spot Combro para 8 pedais...

    Sinceramente acho que estou com pedais de qualidade e que me proporcionarão tirar todos (senão quase todos) os timbres que desejo..

    Muito obrigado pela ajuda e gostaria novamente da opinião de todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida e sugestões sobre meu futuro set