fv-50L ou fv-50H ?

    Autor Mensagem
    HaLk
    Veterano
    # out/11


    Olá Senhores,

    Pesquisei no site, achei muita coisa sobre o FV-50H, mas não achei a resposta que procurava.. Li em outro post que o um destes pedais é d alta impedância e outro é d baixa (creio eu que o L vem de = low - baixa, e H = high) mas dai vem a pergunta, qual a diferença?? No que isso influência na prática?? Vi também q influencia na posição em que será colocado..ate ai blz.. mas e além disso?? É ideal ter os 2? qual devo comprar primeiro??

    Muito grato a todos !!

    HaLk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah sim, esqueci de dizer...

    Ainda não tenho nenhum pedal, irei montar um setup a partir de janeiro de 2012.. Por enquanto, queria um pedal de volume para utilizar mesmo só com minha guitarra e cubo (ele pode funcionar como atenuador de potência??) Pois meu cubo é valvulado, dai gostaria de utilizar o volume e ganho próximos do maximo..mas em volume não ensurdecedor.. ja que moro em Apto...

    Desde ja muito grato a todos !!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HaLk

    Em vez de pegar um pedal de volume e gastar um dinheiro bom nele, já que não são baratos, por que não tentar antes usar o pot de volume da guitarra ?

    Abraços

    HaLk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O problema é que perde ganho =S

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Entendo, talvez comprar um atenuador seja melhor, eu nunca usei pedal de volume, mas pelas músicas que eu ouço que usam, ele é como o pot de volume. Corrijam-me se estiver errado!
    Mas acho que o atenuador vai ser mais útil, podendo ser usado também em outras ocasiões, como shows, gravações e por aí vai ...

    Abraços

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa

    depende da posição em que ele for usado, se for antes do drive ele vai agir exatamente igual ao pot de volume, se colocado depois ele reduz o volume que vai para o amp sem reduzir o ganho do pedal de drive (o que ocorre quando se abaixa o volume na guitarra)

    HaLk

    ja ouvi falar dessa diferença, mas não sei no que isso interfere no som...

    abç

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Obrigado por me acrescentar em conhecimento!

    gbmeioponto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Eu tenho um FV-50L. Ele é feito pra botar no final da cadeia e DIMINUIR o VOLUME (não influencia no ganho). o FV-50H é pra botar depois da distorção e diminuir o ganho da mesma.

    A função do FV-50L que eu citei eu tenho CERTEZA, mas a do FV-50H eu tenho quase certeza.

    É isso, abraço.

    julio_matos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    L e H se não me engano é HIGH impedance e LOW impedance .

    HaLk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gbmeioponto

    Então, assim sendo, não vejo vantagem de ter o FV-50H pois vou utilizar distorções, e ele vai reduzir ganho.. não vi vantagem, pois se desejo reduzir ganho, posso assim fazer no controle de volume da própria guitarra, certo?? O que se assim for, elimina a necessidade deste pedal, estou certo??

    Grato !!

    julio_matos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HaLk

    Se voce deseja reduzir ganho , coloque ele no começo da cadeia ou antes dos drives . Ou pode usar o pot de volume da guitarra

    Se voce deseja reduzir volume , bote no final da cadeia .

    Se for utilizar em amplificador valvulado e estiver saturando as valvulas pra pegar drive de preamp E não estiver usando pedais de drive , bota antes do pré .

    Se for utilizar em amplificador vavulado e não quiser aumentar ou diminuior o drive . AI nao sei , botando no loop ele via aumentar o volume do pré pro power e não sei se o power vai saturar mais......

    playerguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: playerguitar
    · votar


    HaLk

    Direto do site da BOSS...

    FV-50H Pedal de Volume

    O pedal de volume FV-50H é um pedal de volume simples e confiável. Por ser um pedal de alta impedância, ele é indicado para ser conectado antes dos pedais de efeitos de guitarra, minimizando assim problemas de diminuição das freqüências altas.


    FV-50L Pedal de Volume

    O pedal de volume FV-50L é um pedal de volume simples e confiável. Por ser um pedal de baixa impedância, ele é indicado para ser conectado após os pedais de efeito de guitarra ou para controlar o volume de saída de teclados e módulos de som.

    Lip Cout
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Posso usar então como volume geral o FV-50l ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original