Troca de Pedaleira

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # out/11


    Olá amigos, tenho um pedaleira da Digitech modelo RP355 e queria saber a opinião de voces quanto a ela..
    Eu sei que ela tem uma gama de possibilidades para a criação de efeitos mas eu nunca fui muito feliz combinando seus efeitos..
    Não sei se vale a pena eu vender ela (Achei ela nova no mercado livre por ~~600,00) pra comprar uma POD, ou alguma outra..
    Alem de eu ter dificuldade com o manuseio dela eu dificilmente acho patchs de musicas pra ela na internet..
    Sei que muitos de voces vao falar "insista, continue mechendo", vao me dar esporros por eu falar que nao consigo e vao falar que eu tenho que insistir pra aprender a usar ela.. mas realmente nao consigo criar efeitos com o som que espero..

    P.s - Uso um Marshall MG15CD e uma guitarra CortViva Gold II

    bluesmanjf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom eu tenho a RP1000, mas acho que deve ser o mesmo chip. Estou satisfeitíssimo.

    Em todo caso cara, eu tive uma zoom g2.1u que explorei ao máximo. Fiz de tudo com a bixinha. Só no dia que eu pude ouvir outra coisa que realmente soava melhor e ví que a pedaleira não dava mais, é que passei pra outra coisa. Vendi os pedais todos e fui pra essa outra.

    Se vc for trocar mesmo e não quer partir pra pedais eu falaria pra vc experimentar então realmente outra coisa(outra marca), tal como vc falou ae da POD (de repente a série HD), ou alguma da BOSS. Quem sabe até alguma da Vox? Até mesmo a zoom, pq não? hehe

    Pol xD
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Entao.. eu tive uma zoom 505 II mas... enfim.. sabe como é..
    Vou ver a respeito do conjunto de pedais..
    Se mais alguem tiver comentario.. opiniao ai e tals.. agradeço (;

    clebergf
    Veterano
    # out/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Pol xD

    Tenho uma RP 355 e por ora estou satisfeito.
    Mas se vc não está curtindo testa outras, mas pensa bem pois pode ser que não mude muita coisa.
    O ideal seria partir para pedais mesmo, já que não está curtindo o som dela.

    clebergf
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Fala galera, a minha opinião quanto a RP 355 está mudando...XD

    Não acho ela ruim, porém peguei emprestado um Burn Box e simplesmente achei muito foda o som, fora a praticidade e simplicidade para regular. Então estou pensando em vender a RP e montar um set de pedais, sei que isso já foi abordado diversas vezes aqui, inclusive li uns 10 tópico sobre o assunto, mas ainda assim gostaria de ouvir opiniões para o que eu pretendo.

    Tenho um ampli Borne FCC1260 e a minha intenção é pegar um Prodrive II, pois ouvi um som dele em um Borne e achei muito foda, curti mais que o som do Burn Box, além de ser mais versátil e ter boost.
    Depois de vender a pedaleira iria pegar um analog delay da Axcess, um chorus Joyo, um equalizer Behringer e um Wah.
    Já tenho conhecimento do custo com pedalboard, fonte, cabos e afins.

    Curto desde Jazz até Trash e estou pensando em montar esse set para começar.
    O que vocês acham dos modelos escolhidos, algo melhor na mesma faixa de preço?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pol xD
    Você procurou patches na internet?
    Não estou dizendo que vc irá achar um patch ideal pra vc, mas é legal pra ter uma base, ajuda vc a saber de algumas possibilidades que nunca tinha tentado. Digo isso pois tinha uma Boss Me-25 e olhando alguns patches montados consegui achar uma combinação de simulação de amp + dist que me agradou e acabei adotando.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf

    Eu recomendo o delay VD400 (vintage delay) da Behringer. É um delay analógico muito bom!

    clebergf
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Dark_Dunha

    Cara acho que o Pol xD já decidiu o que fazer, agora o dilema é meu e usei o tópico dele para não criar outro... XD


    Sr. Garnier

    Só achei ele por 280, está muito acima do preço do que eu havia citado que está uns 120
    Valeu pela dica!!!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf
    Ops... nem percebi! hehhe

    Voltando ao assunto, por sinal testei esse delay da Axcess no sábado, se vc não precisa de um graande delay ele serve. Gostei desses pedalzinhos na Axcess, tanto que levei um overdrive e fiquei muito satisfeito!
    Talvez até eu pegue um delay desses só pra dar uma incrementada nos solos, pra isso serve de boa.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    clebergf

    Sério? N sabia que tava tão caro, comprei o meu pelo ebay (novo) e na época paguei justamente R$120,00. Vai ver a galera tá descobrindo que ele é bom^^ Abç

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Pois é esses Axcess parem te um ótimo custo X beneficio.

    Sr. Garnier

    Então, dei uma olhada no Ebay e por realmente está bem mais barato, esse preço que eu tinha visto foi no ML.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Pedaleira