Little Big Muff pra tocar Pink Floyd, fica bom?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11


    Opa, beleza pessoal?

    Assim, ando tocando muito Pink Floyd na minha banda, e pra ter um som ainda mais fiel ao Gilmar, eu pensei em pegar um Fuzz. Eu sei que ele já usou o Big Muff em algum ponto, então pensei em pegar o Little Big Muff, que é exatamente a mesma coisa, só que menor, certo?

    E aqui, eu to querendo os timbres dele do The Wall especialmente, e alguns do Dark Side também. Foi nessa época que ele usou o Big Muff?

    Abraço ai pessoal!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ou nessa época ele usava o Pro Co Rat?

    Eu não sei!

    Curly
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    pela sua versatilidade eu sugiro o Rat, já usei para tocar em cover de PF com resultado muito bom, o Big Muff é um fuzz e depende muito do amp.

    Sugiro ler isso aqui:

    http://www.gilmourish.com/?p=262

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Curly
    Então! Meu amp é um Orange Handmade. Será?

    O Rat todo mundo fala que é mais "maleável", mas o Fuzz é mais "Gilmour", é mais ou menos isso?

    APesar de que o Fuzz é mais chatinho pra deixar legal né?

    Curly
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Fuzz é mais "Gilmour", é mais ou menos isso?

    a questão é o VOLUME que vc toca, o fuzz é muito dependente disso, veja os sons que o Hendrix tirava, vai tentar fazer igual sem aquela parede de Marhsalls, então o rat é mais fácil de vc conseguir timbrar parecido sem depender de amp/volume, mas eu não sou a pessoa mais adequada para responder, vamos ver se o Nichendrix ou o Bahia se manifestam, eu tinha o rat na minha pedaleira mas a dinâmica pobre não me satisfazia, subsituí pelo catalin bread DLS, pedal com outra proposta mas que rolou legal para que eu queria.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Curly
    Então cara!
    A umas semanas, quando testei o Fuzz do Nich, percebi exatamente isso. Que Fuzz, é pra quem toca ALTO porque ai tu ve ele falando de verdade. E o som é animal! Mas a minha dúvida mesmo, é se o Little Muff é a mesma coisa do Muff, só que num casing diferente... o Pro Co é mais como se fosse um Marshall in a Box, de certa forma?

    Agora to em dúvida, porque ja ia trazer o Custom badass, agora trago ele mais o Muff ou Rat!

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Mas a minha dúvida mesmo, é se o Little Muff é a mesma coisa do Muff, só que num casing diferente

    Nunca toquei nesse Little Big Muff, só no Big Muff normal mesmo; porém eu tô pensando em pegar um dos dois e pesquisei sobre eles, pelo o que vi, são sim a mesma coisa.

    SevenTool07
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Talvez o biguff with tone wicker fosse uma boa opcao para voce... Dah uma olhadanele no youtube...

    Curly
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Curly
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    e o Little Muff é a mesma coisa do Muff, só que num casing diferente...

    quanto a isso parece que sim, bem próximos...

    http://fuzzcentral.ssguitar.com/schematics/littlebigmuffschem.gif

    http://www.pisotones.com/BigMuffPi/psst/schm-american.jpeg

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se bem que pensando bem, com um badass desses mais um OD é mais facil de conseguir este timbre do que usando um fuzz nas alturas... o que acham?

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up!
    Será que com o Badass Custom 78 da MXR rola um timbre desses?
    Porque ele pode servir pra mais coisas também, coisa que o fuzz sozinho não faz!

    Dai ficaria:

    MXR + Joyo British + Joyo OD + Distortion Axcess

    Será?

    Abcs!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar



    Ai o som do bichano! Meio fuzzy?

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Velho , um big muff não só vai te dar um timbre Gilmour como vai te dar um timbre a lá Iommi e mais uma pá de som bacana. Eu tenho um big muff e pra mandar Sabbath não tem melhor. Iron Man, Paranoid, Fairies Wear Boots, NIB, War Pigs...SÓ o Big Muff e mais nada. Mas deixe o amp clean pois ele embola muito se o amp estiver distorcendo. Toco Hendrix com ele também usando strato e controlando no pot de volume. Até pensei em ter um fuzz face mas ainda não tive real necessidade mesmo o big muff sendo mais comportado que um fuzz convencional.

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vc já viu o dunlop Fuzz Face? vê se serve para oq vc ta querendo. Um usado sai por +- 450 conto, eu acho.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A pessoal, eu olhei o muff e vi que ele só rolava num volume muito alto, e eu tava a um tempão querendo pegar esse mxr que tem realmente cara de amp, então eu fui nele, vamo esperar o bicho chegar!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E pra conseguir aquele timbre bem alá gilmour, arrisquei mais um joyo, desta vez o vintage phaser (cópia escarrada e tbp do phase 90!)!

    Vamo ver qq pega!

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Ou nessa época ele usava o Pro Co Rat?

    Não, nessa altura usava um big muff no wall e um fuzz face de silício no dark side.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    então pensei em pegar o Little Big Muff, que é exatamente a mesma coisa, só que menor, certo?
    São bastante diferentes os sons do little big com o do big muff. Mas se você quer tocar Gilmour não pode comprar o big muff actual, é demasiado mal comportado não soa nada bem.
    Tem uma opção bastante viável, que até nem sai caro (100dolares), que é o big muff sovtek preto. Este é muito melhor que o USA, muito mais controlado, tem um tone range incrível, é muito muito melhor que o USA. Toco tudo de pink floyd com ele, assim como Sabbath e King Crimson.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oldschoolgod
    Opa!
    Agora já foi hehehe

    MXR Custom Badass na cabeça!

    RDias
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sugiro investir em uma captação EMG primeiro, trará bem mais retorno que o pedal X ou Y pra chegar no timbre do Gilmour.
    Abs,

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    RDias
    Assim cara, o Gilmour só foi usar EMGS BEEEEEM depois do The Wall e do Dark Side, sabia?

    EMG é timbre do Pulse e cia. O timbre antigo é trio de singles fender com output baixa, fuzz, hiwatt e da-lhe Gilmour!

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    proco rat 2...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Little Big Muff pra tocar Pink Floyd, fica bom?