Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
Opa, beleza pessoal?
Assim, ando tocando muito Pink Floyd na minha banda, e pra ter um som ainda mais fiel ao Gilmar, eu pensei em pegar um Fuzz. Eu sei que ele já usou o Big Muff em algum ponto, então pensei em pegar o Little Big Muff, que é exatamente a mesma coisa, só que menor, certo?
E aqui, eu to querendo os timbres dele do The Wall especialmente, e alguns do Dark Side também. Foi nessa época que ele usou o Big Muff?
Abraço ai pessoal!
|
# out/11
· votar
Ou nessa época ele usava o Pro Co Rat?
Eu não sei!
|
Curly Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz
pela sua versatilidade eu sugiro o Rat, já usei para tocar em cover de PF com resultado muito bom, o Big Muff é um fuzz e depende muito do amp.
Sugiro ler isso aqui:
http://www.gilmourish.com/?p=262
|
# out/11
· votar
Curly Então! Meu amp é um Orange Handmade. Será?
O Rat todo mundo fala que é mais "maleável", mas o Fuzz é mais "Gilmour", é mais ou menos isso?
APesar de que o Fuzz é mais chatinho pra deixar legal né?
|
Curly Veterano |
# out/11
· votar
Fuzz é mais "Gilmour", é mais ou menos isso?
a questão é o VOLUME que vc toca, o fuzz é muito dependente disso, veja os sons que o Hendrix tirava, vai tentar fazer igual sem aquela parede de Marhsalls, então o rat é mais fácil de vc conseguir timbrar parecido sem depender de amp/volume, mas eu não sou a pessoa mais adequada para responder, vamos ver se o Nichendrix ou o Bahia se manifestam, eu tinha o rat na minha pedaleira mas a dinâmica pobre não me satisfazia, subsituí pelo catalin bread DLS, pedal com outra proposta mas que rolou legal para que eu queria.
|
# out/11
· votar
Curly Então cara! A umas semanas, quando testei o Fuzz do Nich, percebi exatamente isso. Que Fuzz, é pra quem toca ALTO porque ai tu ve ele falando de verdade. E o som é animal! Mas a minha dúvida mesmo, é se o Little Muff é a mesma coisa do Muff, só que num casing diferente... o Pro Co é mais como se fosse um Marshall in a Box, de certa forma?
Agora to em dúvida, porque ja ia trazer o Custom badass, agora trago ele mais o Muff ou Rat!
|
Spect Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz Mas a minha dúvida mesmo, é se o Little Muff é a mesma coisa do Muff, só que num casing diferente
Nunca toquei nesse Little Big Muff, só no Big Muff normal mesmo; porém eu tô pensando em pegar um dos dois e pesquisei sobre eles, pelo o que vi, são sim a mesma coisa.
|
SevenTool07 Veterano |
# out/11
· votar
Talvez o biguff with tone wicker fosse uma boa opcao para voce... Dah uma olhadanele no youtube...
|
Curly Veterano |
# out/11 · Editado por: Curly
· votar
e o Little Muff é a mesma coisa do Muff, só que num casing diferente...
quanto a isso parece que sim, bem próximos...
http://fuzzcentral.ssguitar.com/schematics/littlebigmuffschem.gif
http://www.pisotones.com/BigMuffPi/psst/schm-american.jpeg
|
# out/11
· votar
Se bem que pensando bem, com um badass desses mais um OD é mais facil de conseguir este timbre do que usando um fuzz nas alturas... o que acham?
|
# out/11
· votar
Up! Será que com o Badass Custom 78 da MXR rola um timbre desses? Porque ele pode servir pra mais coisas também, coisa que o fuzz sozinho não faz!
Dai ficaria:
MXR + Joyo British + Joyo OD + Distortion Axcess
Será?
Abcs!
|
# out/11
· votar
Ai o som do bichano! Meio fuzzy?
|
Binohendrix Veterano |
# out/11
· votar
Velho , um big muff não só vai te dar um timbre Gilmour como vai te dar um timbre a lá Iommi e mais uma pá de som bacana. Eu tenho um big muff e pra mandar Sabbath não tem melhor. Iron Man, Paranoid, Fairies Wear Boots, NIB, War Pigs...SÓ o Big Muff e mais nada. Mas deixe o amp clean pois ele embola muito se o amp estiver distorcendo. Toco Hendrix com ele também usando strato e controlando no pot de volume. Até pensei em ter um fuzz face mas ainda não tive real necessidade mesmo o big muff sendo mais comportado que um fuzz convencional.
|
murilo97 Veterano |
# out/11
· votar
vc já viu o dunlop Fuzz Face? vê se serve para oq vc ta querendo. Um usado sai por +- 450 conto, eu acho.
|
# out/11
· votar
A pessoal, eu olhei o muff e vi que ele só rolava num volume muito alto, e eu tava a um tempão querendo pegar esse mxr que tem realmente cara de amp, então eu fui nele, vamo esperar o bicho chegar!
|
# out/11
· votar
E pra conseguir aquele timbre bem alá gilmour, arrisquei mais um joyo, desta vez o vintage phaser (cópia escarrada e tbp do phase 90!)!
Vamo ver qq pega!
|
oldschoolgod Veterano |
# out/11
· votar
Ou nessa época ele usava o Pro Co Rat?
Não, nessa altura usava um big muff no wall e um fuzz face de silício no dark side.
Die Kunst der Kleinen Schwanz então pensei em pegar o Little Big Muff, que é exatamente a mesma coisa, só que menor, certo? São bastante diferentes os sons do little big com o do big muff. Mas se você quer tocar Gilmour não pode comprar o big muff actual, é demasiado mal comportado não soa nada bem. Tem uma opção bastante viável, que até nem sai caro (100dolares), que é o big muff sovtek preto. Este é muito melhor que o USA, muito mais controlado, tem um tone range incrível, é muito muito melhor que o USA. Toco tudo de pink floyd com ele, assim como Sabbath e King Crimson.
|
# out/11
· votar
oldschoolgod Opa! Agora já foi hehehe
MXR Custom Badass na cabeça!
|
RDias Veterano |
# out/11
· votar
Sugiro investir em uma captação EMG primeiro, trará bem mais retorno que o pedal X ou Y pra chegar no timbre do Gilmour. Abs,
|
# out/11
· votar
RDias Assim cara, o Gilmour só foi usar EMGS BEEEEEM depois do The Wall e do Dark Side, sabia?
EMG é timbre do Pulse e cia. O timbre antigo é trio de singles fender com output baixa, fuzz, hiwatt e da-lhe Gilmour!
|
slash_web Veterano |
# out/11
· votar
proco rat 2...
|