Pink Floyd - Pod xt, x3, hd300/400/500?

    Autor Mensagem
    Floydsound
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Floydsound


    Boa tarde, pessoal.

    Bom, o que predomina naquilo que eu toco é Pink Floyd, além de blues e outros rocks progressivos.

    Pretendo comprar uma dessas Pods do título, mas não gostaria de comprar algo com funções além do que eu vou usar, nem com funções faltando.

    Basicamente, seria delay, overdrive, chorus, phaser, wah wah e bender (o que aumenta o pitch pra oitavar a nota), se eu não estiver esquecendo mais nada (se eu esqueci, por favor me ajudem a lembrar :))

    Bom, o uso é pra ensaios e shows cover. Não vai ter uso profissional.
    Obs.: não tenho nenhum pedal ou pedaleira! Meu equipamento é uma Fender American Series 2005 e uma Frontman 25R.

    Agradeço desde já a quem puder contribuir com opiniões!
    Abraços!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Floydsound

    Cara todas são ótimas pedaleiras.

    A diferença entre elas é que a XT é a mais antiga, a X3 é mais nova, e as HD's são as atuais.

    A diferença entre as HD's estão nas restrições dos efeitos simultaneos de cada banco, e switchs a mais...

    Eu pegaria a HD500 que é a top mais nova.

    Floydsound
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    A única coisa que eu já sei delas é justamente a ordem de atualidade hauhahauhahu

    Só não quero gastar além do que vou precisar. Então queria saber, pra utilidade que a pedaleira vai ter, qual seria a que tem o mínimo necessário de efeitos e de recursos pra tocar Pink Floyd de um jeito bem completo. A HD500 eu ACHO que seria meio desnecessária. Queria saber a opinião de mais pessoas, se possível!

    Valeu pela opinião, cara! Abraço!

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11 · Editado por: oldschoolgod
    · votar



    Basicamente, seria delay, overdrive, chorus, phaser, wah wah e bender (o que aumenta o pitch pra oitavar a nota), se eu não estiver esquecendo mais nada (se eu esqueci, por favor me ajudem a lembrar :))


    Não precisa disso para tocar pink floyd. É a minha banda predominante também, só precisa dum bom fuzz e de um delay analógico e um wah. Acho que não compensa pegar pedaleira por 3 efeitos, se é só mesmo isso que você quer.

    Aconselho Analogman Sunface (nkt275 se gosta de antes do dark side, bc108 se gosta do som pós-dark side), pode usar como overdrive e fuzz, óptimo pedal.
    Delay EHX Memory man....
    Wah compra um wah normalíssimo da Vox, o 847.


    Sai quase mais barato que a pedaleira, e fica com um som muito melhor.

    Floydsound
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oldschoolgod

    Valeu pela dica, cara! O negócio é que o Sunface e o Memory Man, pelo que eu vi, são dois pedais CARÍSSIMOS. Passaria fácil do preço de um HD 500 (R$ 1600,00), e eu teria muito menos efeitos. Se é pra tocar algo não profissional, ou seja, não toco exclusivamente Pink Floyd, não acha melhor uma variedade de ótima qualidade do que dois ou três efeitos "perfeitos"?

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uma pod Hd500 custa $5010 doláres, um sunface custa $280 dolares (com nkt275, que são muito mais caros), um memory man arranja por 250 dolar, fica mais ou menos mesmo preço. Isto se você só quer pink floyd.

    Pretendo comprar uma dessas Pods do título, mas não gostaria de comprar algo com funções além do que eu vou usar, nem com funções faltando.

    Como você disse isto, pensei que queria privilegiar qualidade à quantidade, como floyd só necessita isso.


    Basicamente, seria delay, overdrive, chorus, phaser, wah wah e bender (o que aumenta o pitch pra oitavar a nota), se eu não estiver esquecendo mais nada (se eu esqueci, por favor me ajudem a lembrar :))

    Para floyd não percebo porque quer chorus, phaser e bender...

    Floydsound
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Po, com certeza pink floyd exige mais qualidade do que quantidade! Eu só não posso considerar isso aí em dólares, porque não tenho como comprar de fora :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd - Pod xt, x3, hd300/400/500?