Boss rv-3 e dd-3

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # out/11


    Olá galera,

    estou querendo adquirir urgentemente um pedal de Delay pra completar o meu set. Porém, surgiu uma dúvida entre vários modelos de "baixo custo":

    Boss DD-3
    Marshall ED-1
    EH Memory Toy,

    e mais recentemente o Boss RV-3...

    Na verdade, praticamente já cheguei em uma conclusão: ou o DD-3 ou o RV-3!

    A minha questão é, a qualidade do delay do RV-3 é compatível com a do DD-3 (que é um pedal dedicado de Delay)?
    Sei q não tem haver com qualidade, mas o tempo máximo de delay do RV-3 é maior q o do DD-3 (2000 ms).
    Fora que no RV-3 ainda tenho o Reverb, q não me interessa tanto, mas é uma vantagem...

    Procurei tópicos relacionados, mas não encontrei...

    abçs

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho o DD3 e o RV3. Ambos são ótimos pedais de delay. Mas tem diferenças no som. O DD3 é mais sutil do que o RV3. O RV 3 tem o som da repetição do delay mais alto do que o sinal da guitarra, isto no volume a partir das 9h. No DD3 mesmo que você aumente o volume dele ao máximo não chega ao que o RV3 faz. Por essa razão eu uso os 2 para obter tipos de delays diferentes, quando quero destacar mais as repetições uso o RV-3, quando quero usar o delay só pra encher mais na hora do solo, ou um efeito mais sutil uso o RV3. Espero ter ajudado.

    tiko_y
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES

    Poxa cara, vlw mesmo! Ajudou sim!

    Vou pegar um RV-3 amanhã!

    O RV 3 tem o som da repetição do delay mais alto do que o sinal da guitarra . . . como vc falou isso é regulável pelo knob "Balance: Dir / EFX" certo? Eu posso claramente controlar isso, correto?

    Quanto a timbragem do delay, ambos são parecidos??? Como o RV-3 veio depois, me parece que ele tem um DSP diferente.

    valeu mesmo pela ajuda!

    PS.: vou pegar o RV-3 amanhã pra ver se gosto, queria mesmo um da série DD (3 , 6 ou o 7!). Na verdade eu tinha que ter os dois pra testar lado a lado. Mas se eu gostar do RV, fico com ele mesmo. Pelo menos ganho um Reverb tb, já q quero um Set bem enxuto, versátil e pqno (máximo de 5 pedais). Está assim:

    Guitarra >> Boss CS-3 > EFX Shredder > Boss FBM-1 > Boss CE-5 > Boss RV-3 >> Amp

    Um amigo só me sugeriu trocar o Chorus. Como gosto de chorus bem forte e carregado, ele acha melhor pegar um como o EH Small Clone...

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fora que no RV-3 ainda tenho o Reverb, q não me interessa tanto
    QUÊ?? Suma daqui!
    to brincando euaehauheuae

    enfim, eu conheço pouco esse tipo de pedal pq normalmente não sou muito fã de reverb de pedal, e delay eu só coloco pelo computador depois de ter gravado a guita

    tiko_y
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123

    hehe . . .

    po, não consegui achar DD-3 por aqui disponível pra troca (estou trocando um TU-12H + grana pelo RV-3. Não achei ninguem com DD-3 q topasse essa minha troca, só por isso estou pegando o RV mesmo, pq o cara topou.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tiko_y

    Você pode controlar sim. Acho o timbre do RV-3 mais gordo do que o do DD3. Quanto ao chorus, eu não trocaria. Eu tenho um CE-5 e ele é o que mais se aproxima, pra não dizer que igual ao antigo e descontinuado CE-2 Boss. Eu tenho um CE-3 Boss Japan 1985, mas prefiro o CE-5.

    tiko_y
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES

    Valeu pelas dicas cara!

    Amanha to com meu ! Qm sabe um dia ainda arrumo um DD-7 . . . rsrs

    na verdade queria um DD-7 só pra poder ligar o Chorus em estéreo, já q o DD-7 tem 2 inputs... rs . . . claro q vai variar do lugar em eu for tocar, pq não é em todo lugar q tem 2 amplis pra mim . . . rs , mas pelo menos pras gravações ficaria show!

    tiko_y
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES

    Peguei o RV-3 agora a pouco!!!

    Ainda vou testar com mais calma, só testei no lugar onde peguei. Agora só de noite...

    Mas achei muito estranho isso q vc falou, e é verdade. O efeito dele é bem forte. Mesmo o knob BALANCE no centro, o efeito parece mesmo ficar um pouco mais alto q o som original. No DD-3 tb é assim?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tiko_y
    Na verdade, praticamente já cheguei em uma conclusão: ou o DD-3 ou o RV-3!
    Eu ja acho o Marshall Echohead interessantissimo, principalmente por ter tape echo, multi-tap e entrada para tap tempo... enfim, ahco ele bem mais completo que qq delay da boss...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss rv-3 e dd-3