dicas pedais/pre amps

Autor Mensagem
ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


so agora dp de posta minha resposta vi seu comentario jpdiman. n to obcecado por valvulas, n vou comprar o pedal so pq ele e valvulado ( mas claro esse e um ponto a mais).ja testei varios amplis valvulados nas lojas, sei mais ou menos o "gostinho" delas, acho que esses 56inc ta meio caro pra mim, embora seja 200 reais a mais ( se tratando de produtos tops n e tanto dinheiro, n que seja pouco) estou tentando guardar um pouco para poder comprar umas coisas nos eua.

jpdiman
Veterano
# out/11
· votar


Não quis ser ofensivo falando que está obcecado, mas espera o amp chegar, vai que você se apaixona pelo timbre limpo dele, heh

Como já sugeriram, pode usar um EQ também pra dar uma cor diferente a sonoridade do amp

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Acho que já de-mos todos os conselhos a este rapaz. Cabe a ele decidir se precisa mesmo de um canal limpo num pedal.

O blackstar ht dual é uma boa compra para quem vai atrás de sons mais pesados, mas não vale a pena comprar pelo canal limpo dele, ainda por cima tendo um amp a válvulas.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


fica tranquilo, nao achei seu comentario ofensivo, eu nao estou comprando pelo clean dele esse e so um ponto a mais, ate porque o clean dele e clean/crunch, repito axho que meus comentareios fizeram voces pensarem que eu estaria comprarndo o pedal so pelo clean, muito obrigado por me ajudarem, acho que vou leval ele mesmo, fiquei interesado por ele por causa do timbre high gain (eu acho que o rocket chega a encostar tipo num metalica, por isso o pedal, consseguir timbres mais pesados).

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
Cara, vc vai se surpreender...O Metallica gravou Kill'em All com Marshall Plexi empurrado por TS...Com esse rocket aí e um overdrive boostando vc chega no metallica fácil. Mas entendo vc querer o Blackstar. Tenho uma GAS por ele também.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


shuahsau o santo GAS porque ele tem que existir? gostei dele, acho que e uma pedal muito versatil e que me atendera perfeitamente.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


decidi que vou comprar ele, meu pai vai trazer no final do mes, agora so pra ter certeza ele consegue leva um timbre tipo steve vai ou slipknot, tem ganho suficiente? (sei que ele e um pedal pra isso mas...).

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
Cara, mais ganho que isso sua guitarra vai virar uma fábrica de ruído que não precisa nem de amp bom. Quanto mais distorção, mais vc perde o som original da sua guita, perde mais definição, clareza, dinâmica, etc...Slipknot e outras bandas de trash usam afinações em drop d ou A, que dá uma impressão de mais distorção. O Jim Root usa Orange Thunderverb se não me engano, que é um amp rock n roll. Aí ele afina em drop d e tira aquele som pesado. Não é questão só de ganho na distorção mas de afinação da guitarra.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


sim, to ligado que tira um som pesado e muito da pegada, ontem anoite vi um video do slipknot mostrando o set dele, e n tem nada de "pesado" la (pelo que eu vi) mais qeuria sabe se ele tem gano tipo pra solta uns harmônicos artificias bem "nervosos" (sei que pra isso tem técnica tb). n gosto de mete o ganho no maximo,mais e melhor sobra do que falta ne.

ssantoss
Veterano
# out/11 · Editado por: ssantoss
· votar


to com uma duvida sobre esse pedal, to vendo no manual e nao achei, alguem poderia me falar se a fonte dele e de 110v ou 220v. manual. ta aqui o manual, to procurando mais n achei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas pedais/pre amps