qual a melhor fonte para set de pedais?

    Autor Mensagem
    koveiro_guitar
    Veterano
    # out/11


    galera estou com problemas meu set de pedais ta zuando d mais
    quando ligo distorçao fica dando microfonia, nao comprei noise gate
    pois disem q perde sinal

    meu pedal de distorçao é o metal master da digitech dizem q esse pedal nao faz zuada, mais pelomenos o meu ta fazendo, entao estou achando q é a fonte alguem sabe uma fonte boa q nao dexa fazer zuada??

    valew galera

    jpdiman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Qual é a sua atual fonte?

    Captadores single ou humbuckers?

    strks
    Veterano
    # out/11
    · votar


    koveiro_guitar
    Olha cara, uma fonte ótima é a One spot da visual sound, mas antes de comprar a fonte dá uma conferida pra ter CERTEZA de que o problema é realmente esse. abraço.

    Joe cover
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tbm to com esse problema, uso uma fonte Landscape PB12 e ela faz uma zuada do caramba sem e com distorção. Tive que comprar 2 dessas fontes vagabundas da onner e o pior é que parou de zuar, melhorou 70%.


    Se alguém souber de uma solução me avisem tbm. Vlw

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hehehe olha eu de Vorta... Pessoal, fonte é um caso serio, eu nunca comprei fonte industrializada, prefiro fazer as minhas, tem muitos esquemas na net de fontes com regulador 7809, uso sempre eles trafo de de pelo menos 12v x 1A e não faço economias em capacitores, pelo menos 3000 uF ou mais.
    Parece um exagero mas um boa fonte é praticamente 90% do ruido do set de pedais.
    Não gosto de fontes chaveadas, se não for de boa qualidade já era, vai ter ruido mesmo.

    QQ coisa é so dar toque...

    Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Como tudo, é variável. Melhor pra que, pra onde, pra quanto, por quanto?

    Uma lista comparativa, bem completa:

    http://stinkfoot.se/archives/808

    Sobre a PS-12, tem certos pedais que é melhor ligá-lo com fontes dedicadas nas entradas AC da PS-12. Pra saber quais são, masta testar com bateria.

    Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível e perda de timbre
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Abs

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Parece que a fonte da Dunlop não é boa porque não tem as saídas isoladas.

    As melhores são T-REX e VoodooLab

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    One spot é normalmente mais que suficiente para alimentar uma pedalboard caseira. Eu tenho, e não tenho ruidos.

    Esses ruídos devem ter a ver com a qualidade do pedal.

    Azian
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Azian
    · votar


    A que não dá ruidos.

    - outputs isolados (se for possivel)
    - que o total da amperagem de 30% de sobra em cima da soma total dos pedais conectados
    - sistema de isolamento contra curtos

    T-rex fuel tank junior é muito boa, a unica das t-rex que é outputs isolados e cada um deles fornece 120mA por output (o normal é 100mA).

    Vodoo Lab é a tal das tops, mas ja li alguns relatos de que o sistema dela da problemas por ser diferente (nao sei a linguagem tecnica), vantagem dela é que possui entrada especial para os Line 6. (Pessoalmente essa fonte não tem nada de TÃO especial que uma outra fonte não tenha, mais é fama)

    One Spot nunca vi nehum relato de problemas, (por acaso só não fiquei com essa porque precisava de uma entrada 18v). Tem um ótimo custo beneficio.

    Fire PRO é muito interessante das fontes brasileiras, tem a versão 9v - 18v e a versao 9v e tem o inversor de polaridade, que é bem interessante. Inclusive, o atendimento da Fire é nota ONZE.

    Landscape, descarto.

    Tem a da EFX que é bem interessante.

    Lembrando o fundamental: que o cabo amp>pedal, cabos conectores de pedais e o cabo pedais>guitarra são muito importantes, e que se o pedal ou o cabo está em mau funcionamento ou estado, de nada adianta ter uma fonte boa.

    Procura e pesquisa bem antes. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor fonte para set de pedais?