Loop da Pedaleira

    Autor Mensagem
    marcosshrp
    Veterano
    # out/11


    Cansei de pesquisar e não encontrei o que eu queria.

    Seguinte:

    1 - Como funciona o loop da pedaleira?

    2 - O som do loop é processado?

    3 - Há perca de sinal?

    É simples, só quero ligar meus pedais de dist e usar praticamente e pedaleira para os demais efeitos e ter certeza que eles vão soar como soam sem a pedaleira.

    As mais cotadas para o meu caso são GT 3/6/8

    Grato.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marcosshrp

    1 - O loop funciona para você colocar pedais avulsos na posição que quiser na cadeia de efeitos da pedaleira.

    2 - Se passa pela pedaleira deve ser né, questão lógica

    3 - Não sei responder.

    marcosshrp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    O loop funciona para você colocar pedais avulsos na posição que quiser na cadeia de efeitos da pedaleira.

    sim sim man, isso eu sei, mas eu queria algo mais detalhado

    Se passa pela pedaleira deve ser né, questão lógica
    Se passa pela pedaleira, pq se chama loop então?

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    1 - pelo que sei (ou acho que sei) o Loop serve pra inserir um pedal em avulso em qualquer lugar da cadeia de efeitos da pedaleira, definir mais do que isso acho dificil, mas acho que ele deve funcionar da mesma forma que uma cadeia de pedais analogicos.

    2 - Sim, ele é processado, afinal, ele recebe outros efeitos e influencia do pre-amp da pedaleira, ou seja, ele é processado junto com o resto.

    3 - mais uma vez, acredito que seja igual a uma cadeia de pedais analogicos, se a saida de volume dos outros pedais [efeitos] estiver impedindo ou atenuando o som antes ou depois do pedal em loop ele vai ter perda ou ganho de sinal, tudo vai depender da regulagem.

    e respondendo a ultima questão, se ligar o dist na pedaleira e utilizar outros efeitos ou até o pre-amp o som do pedal consequentemente vai mudar, a não ser que você ligue o pedal apenas quando a pedaleira estiver em bypass, nesse caso o som do pedal fica igual ao do pedal sem a pedaleira, mas qualquer outro efeito na pedaleira vai mudar a forma como o sinal é recebido no pedal, alterando assim o som do pedal.

    não, não tenho certeza absoluta sobre o que disse hehe.

    Abraços.

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marcosshrp

    Se passa pela pedaleira, pq se chama loop então?

    Se passa pelo amp, por que chama loop?

    marcosshrp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    felipelfln
    Se passa pelo amp, por que chama loop?

    Não passa pelo pré amp..

    Night Guitar
    pow man, se vc estiver certo já deu uma grande ajuda..pq assim eu n fico igual um tonto la axando que a parada passa direto sem o processador..

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop da Pedaleira