pedais da boss e outros

    Autor Mensagem
    danytenamum
    Veterano
    # out/11


    olá pessoal.eu tenho um pedal da boss de taiwan e eu queria saber qual é a diferença entre o de taiwan e o japones.
    vlw gnt aguardo respostas.

    claudiosecco
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, acho q hj nao da mais pra encanar muito com esse lance de taiwan, china, etc. Acho q determinados equipamentos são fabricados de forma mais artesanal e são mais caros por isso. Comprei um Tube Screamer reedição e valeu pagar mais caro. Acredito q instrumentos fabricados nos EUA tb são melhores. Agora, qdo o equipo é industrializado em série, sem nada de especial, acho q americano, japonêes, chinês é tudo mesma coisa. Estou teclando de um iPad fabricado na China e não tenho nenhum problema com a qualidade deste equipo. Abs.

    danytenamum
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw cara

    danytenamum
    Veterano
    # out/11
    · votar


    como se chega ao timbre de steve vai usando um distortion?
    aguardo respostas

    nichendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danytenamum

    Passando os próximos 5 anos treinado 6h por dia e comprando um equipamento na mesma praia (amp high gain com 6L6, trocentos efeitos, etc).

    Ou então, morrendo e nascendo de novo com o nome de Steve Vai.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vc pode tentar fazer um ritual vudu pra incorporar no steve vai

    danytenamum
    Veterano
    # out/11
    · votar


    olá gente
    eu estou com um problema

    eu tenho eum pedal behringer wah hellbabe
    nele tem uma chave de tempo de bypass
    só uma parte dessa chave caiu
    e o bypass fica muito tempo
    queria saber como q eu fçao para tirar isso
    vlw
    espero respostas.

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quanto ao seu desejo de ser Steve Vai...desista, pois nem com todos equipos do cara vai rolar man. Pode ser, numa situação provável e real, que você fique mais rápido que ele, ou melhor, seja lá o que isso seja, mas igual...não existe. parece pergunta de terceira série...o que quer ser quando crescer? Steve Vai. pelamordedeus!

    Quanto ao pedal, leve numa autorizada, ou boa prestadora de serviços desta natureza, tipo guitar tech.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11 · Editado por: bluesoverdrive
    · votar


    danytenamum
    diferença entre o de taiwan e o japones.
    *Normalmente os BOSS japoneses utilizam um outro tipo de fonte de alimentação que não é a mesma dos pedais modernos fabricados em taiwan.

    *Os pedais japoneses são supervalorizados pois os guitarristas "entendidos" dizem que são melhores do que os atuais de Taiwan.

    *A maioria dos Japoneses tem o Label preto e os de Taiwan prateado.

    como se chega ao timbre de steve vai usando um distortion?
    Ouvi dizer que o Steve Vai usa dois BOSS DS-1 modificados pelo Keeley. Talvez seja um começo por ai...


    eu estou com um problema
    eu tenho eum pedal behringer wah hellbabe


    Por incrível que pareça, algumas pessoas aceitam problemas como doação. :P

    nichendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bluesoverdrive
    *Normalmente os BOSS japoneses utilizam um outro tipo de fonte de alimentação que não é a mesma dos pedais modernos fabricados em taiwan.

    Isso não necessariamente é verdade, alguns japoneses realmente muito antigos tinham fonte diferente, mas lá por 85 todos os pedais Boss trocaram a fonte ACA pela PSA, que é usada até hoje.

    *Os pedais japoneses são supervalorizados pois os guitarristas "entendidos" dizem que são melhores do que os atuais de Taiwan.

    Há controvérsias, alguns pedais realmente tiveram mudança de timbre, por mudanças de componentes ou do projeto, em termos de qualidade da construção e durabilidade, não vi diferença entre os dois pedais.

    A maioria dos que tive as duas versões ou pude testar lado a lado, não havia diferença de timbre, e os que haviam, se for ver, havia mudança de componentes e/ou projeto.

    Ouvi dizer que o Steve Vai usa dois BOSS DS-1 modificados pelo Keeley. Talvez seja um começo por ai...

    Isso é bem recente, até porque o Robert Keeley começou a fazer isso bem recentemente. Keeley mod pra carinhas famosos começou tem coisa de 10 anos, logo, o Vai usou um DS1 original de fábrica por coisa de 20 anos antes de mudar pro Keeley Mod.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nichendrix
    Obrigado pelas complementações! :)

    Bruno_guitar123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu tenho eum pedal behringer wah hellbabe
    nele tem uma chave de tempo de bypass
    só uma parte dessa chave caiu


    tbm tenho um hellbabe e aconteceu o mesmo com a chavinha de ajustar o tempo, acho q não tem como arrumar não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais da boss e outros