Ajuda em opção de "preamp" da Boss ME-25

    Autor Mensagem
    ksão
    Veterano
    # set/11


    Olá galera,

    Sou novo como participante, mas leio o forum a um tempo já, por isso venho perdir a ajuda de vcs.

    Eu comprei uma pedaleira Boss Me-25, to curtindo muito ela, mas lendo alguns tópicos aqui fiquei com dúvidas
    Na pedaleira tem uma opção de nome "Preamp", q na descrição fala q é uma simulação de amplificadores.

    Verificando aqui, percebi q a maioria indica ligar modulos (Pod's e afins) que simulam amps em linha na mesa de som, ou no return de Amplificadores.
    As dúvidas são:
    1) Esse modulo de "Preamp" da Me-25 é realmente um simulador de amp, parecido com os pod's ?
    2) O mais recomendado seria NÃO utilizar esses efeitos de "preamp" quando se liga a pedaleira no input do amp normalmente ?

    Desde já agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas.

    Valeu.

    Abraço

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu tinha uma:
    1) são simulações sim, da uma olhada no manual eu acho, tem a lista com os nomes de cada uma das simulações, tanto de preamps qnd dos efeitos e modulações..
    2) ligava a minha no input do meu cubo, e não deu nada, usava os preamps normal.

    celojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ksão

    Seguinte, também comprei uma ME 25 mas ainda não chegou, porém, por analogia com a v-amp 2 que eu uso atualmente, sim, são simulações.

    Em relação ao seu uso, não tem problema nenhum usá-lo em linha com o amp, mas... é apenas uma questão de gosto ou estilo, na v-amp 2 eu configurei patches com preamps e sem preamps dependendo do objetivo que eu queria alcançar.

    Espero ter ajudado

    Abraço

    Jean_Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ksão
    Sem querer ofender mas tu leu o manual ? la explica certinho a fução de preamp da boss me-25

    Sou novo como participante, mas leio o forum a um tempo já, por isso venho perdir a ajuda de vcs.


    nossa e é veterano, faz muito tempo que tu lê o fórum heim iuashohiasa

    brincadeiras a parte da uma lida no manual que la explica melhor que qualquer um aqui o que tu ta querendo saber, e se tu ja leu ou não entendeu a função de preamp ou eu não entendi a sua pergunta =D

    Evertoncandan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara usar a função preamp com um amplificador fica a gosto seu, se você curti o som do amp seu, apenas com algumas modulações da pedaleira, legal, então não use o preamp, mas se você gostar do resultado utilizando os preamps vai fundo, não tem problema nenhum.

    abração

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    s, teoricamente o pre amp e pra ligar em mesa ou direto num power, mais vc pode usar ele pra dar uma cara diferente ao seu ampli, tenho uma boss gt-10 e nem uso os pedais dela, so uso os pre amps pra distorções.

    Renanemg
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    gente estou com uma me 25 dessas... quando entro no modo de ediçao e aperto o preap ele nao pisca.. como se estivesse estragado mas nao ta.. o que esta acontencedo ?

    sebber
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Renanemg

    Não acende, mas também não funciona? Chega a acionar o preamp?

    Renanemg
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    estava estrago mesmo mandei pro concerto... valeu gente

    Edíssimo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    1) Esse modulo de "Preamp" da Me-25 é realmente um simulador de amp, parecido com os pod's ?
    2) O mais recomendado seria NÃO utilizar esses efeitos de "preamp" quando se liga a pedaleira no input do amp normalmente ?


    1- Sim, simula amps
    2- Pode e deve ligar no amp! Se for ligar direto na mesa de som, ligue a saída de fone de ouvido, que ativará o simulador de speakers... aí não ligue no amp, que vai ficar horrível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em opção de "preamp" da Boss ME-25