Autor |
Mensagem |
ksão Veterano |
# set/11
Olá galera,
Sou novo como participante, mas leio o forum a um tempo já, por isso venho perdir a ajuda de vcs.
Eu comprei uma pedaleira Boss Me-25, to curtindo muito ela, mas lendo alguns tópicos aqui fiquei com dúvidas Na pedaleira tem uma opção de nome "Preamp", q na descrição fala q é uma simulação de amplificadores.
Verificando aqui, percebi q a maioria indica ligar modulos (Pod's e afins) que simulam amps em linha na mesa de som, ou no return de Amplificadores. As dúvidas são: 1) Esse modulo de "Preamp" da Me-25 é realmente um simulador de amp, parecido com os pod's ? 2) O mais recomendado seria NÃO utilizar esses efeitos de "preamp" quando se liga a pedaleira no input do amp normalmente ?
Desde já agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas.
Valeu.
Abraço
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
eu tinha uma: 1) são simulações sim, da uma olhada no manual eu acho, tem a lista com os nomes de cada uma das simulações, tanto de preamps qnd dos efeitos e modulações.. 2) ligava a minha no input do meu cubo, e não deu nada, usava os preamps normal.
|
celojr Veterano |
# out/11
· votar
ksão
Seguinte, também comprei uma ME 25 mas ainda não chegou, porém, por analogia com a v-amp 2 que eu uso atualmente, sim, são simulações.
Em relação ao seu uso, não tem problema nenhum usá-lo em linha com o amp, mas... é apenas uma questão de gosto ou estilo, na v-amp 2 eu configurei patches com preamps e sem preamps dependendo do objetivo que eu queria alcançar.
Espero ter ajudado
Abraço
|
Jean_Strato Veterano |
# out/11
· votar
ksão Sem querer ofender mas tu leu o manual ? la explica certinho a fução de preamp da boss me-25
Sou novo como participante, mas leio o forum a um tempo já, por isso venho perdir a ajuda de vcs.
nossa e é veterano, faz muito tempo que tu lê o fórum heim iuashohiasa
brincadeiras a parte da uma lida no manual que la explica melhor que qualquer um aqui o que tu ta querendo saber, e se tu ja leu ou não entendeu a função de preamp ou eu não entendi a sua pergunta =D
|
Evertoncandan Veterano |
# out/11
· votar
cara usar a função preamp com um amplificador fica a gosto seu, se você curti o som do amp seu, apenas com algumas modulações da pedaleira, legal, então não use o preamp, mas se você gostar do resultado utilizando os preamps vai fundo, não tem problema nenhum.
abração
|
ssantoss Veterano |
# out/11
· votar
s, teoricamente o pre amp e pra ligar em mesa ou direto num power, mais vc pode usar ele pra dar uma cara diferente ao seu ampli, tenho uma boss gt-10 e nem uso os pedais dela, so uso os pre amps pra distorções.
|
Renanemg Membro Novato |
# set/14
· votar
gente estou com uma me 25 dessas... quando entro no modo de ediçao e aperto o preap ele nao pisca.. como se estivesse estragado mas nao ta.. o que esta acontencedo ?
|
sebber Veterano |
# set/14
· votar
Renanemg
Não acende, mas também não funciona? Chega a acionar o preamp?
|
Renanemg Membro Novato |
# set/14
· votar
estava estrago mesmo mandei pro concerto... valeu gente
|
Edíssimo Veterano |
# set/14
· votar
1) Esse modulo de "Preamp" da Me-25 é realmente um simulador de amp, parecido com os pod's ? 2) O mais recomendado seria NÃO utilizar esses efeitos de "preamp" quando se liga a pedaleira no input do amp normalmente ?
1- Sim, simula amps 2- Pode e deve ligar no amp! Se for ligar direto na mesa de som, ligue a saída de fone de ouvido, que ativará o simulador de speakers... aí não ligue no amp, que vai ficar horrível.
|