MXR Carbon Copy ou Electro Harmonix Memory Boy?

    Autor Mensagem
    bombtrack
    Veterano
    # set/11


    Eu vou para os Eua em outubro e quero comprar um delay. Como não entendo muito de delays fui procurar pela net e muitos disseram que os delays analógicos são "melhores" que os digitais.

    Foi ai que surgiu a dúvida entre o MXR e o EHX. Muitos conhecidos meus disseram que o Memory Boy é muito bom e que eu deveria comprar ele mas o MXR parece ser bom também e a diferença de preço entre eles é de 30 dólares.

    Qual é a opinião de vcs sobre esses dois pedais, eles são realmente bons? Teria outro delay que vcs conhecem de qualidade semelhante ou até melhor na faixa entre 150 - 180 dólares?
    Valeu

    bombtrack
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qual uso você pretende dar pro delay?

    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Delay analogico, geralmente, vai ter um tempo de repetição bem menor e não vai ter possibilidade de usar em stereo, tipo ping-pong e tal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Coloca na lista... hehe





    Outro:

    http://malekkoheavyindustry.com/index.php/all-effects-pedals/ekko


    ps. Ahhh... Por esse preço a Zoom G2Nu pode ser uma boa hein. Tem um monte delays que podem ser usados simultaneamente e até reverse delay!

    bombtrack
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu usaria o delay em bases, dedilhados para dar o efeito de ambiência mesmo. Já em solos eu usaria o delay com o meu pedal de overdrive pra ver o que iria acontecer.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bombtrack

    Boa tarde,
    Tenho o Memory Boy, e acho um puta pedal, dá pra tirar muitos tipos de delay dele, lembre-se é analógico, não vai ter repetições infinitas como um Boss teria, é legal a função dele de modulação, deixa um som bem diferente, dá pra brincar de Pink Floyd e tudo mais, porém pra ficar usável/agradável é meio difícil de usar com a modulação, por isso deixo ela sempre zerada e uso só o delay, mas quando quero fazer algo diferente, viro o knob de Depth e faço umas loucuras, muito bom pedal o meu trouxe dos EUA também, eu iria de EHX pelos efeitos de modulação que o Carbon não tem.

    Abraços e boa sorte!

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu curto bastante o carbon copy

    Naloxone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vamos separar as coisas. Uma coisa é delay analógico e a outra é o fato de ter ou nao modulação.
    Há espaço para todos.
    Nao existe essa coisa de ser melhor ou pior.
    Delays analógicos tem sua aplicação e sempre terão. Da mesma forma sao os digitais.
    Os delays digitais tem as repetições mais fieis ao som original, nao degradam. Diferentemente dos analógicos que sao o oposto disso. Mas é opção pessoal. Os analógicos sao mais orgânicos, mais trancedentais, mais espaciais, mais viajados, dão maior ambiencia. É muito difícil explicar isso por palavras, mas colocando-os lado a lado você percebe a diferença. Os digitais sao mais certinhos, regulares. Mas nenhum é melhor que o outro.
    Eu só nao consigo hoje é usar delay sem modulação. Para mim todo aparelho de delay, seja rack ou pedal, deveria ter essa opção. Tenho o Memory Boy e tenho inúmeros outros delays. Como nao vivi a guitarra na dedada de 80, nao pude comprar os primeiros Deluxe Memory Man, mas nao acredito que esses aparelhinhos de hoje fiquem muito atras nao. Os delays analógicos da EHX ainda estao entre os melhores do mercado. Tenho outros excelentes delays americanos de boutique aqui e nenhum põe meu Memory Boy no bolso. Essa latinha soa muito bem. E é silenciosa. O Carbon Copy já testei e nao fica para trás nao. Também muito bom. Tem um video no youtube que compara os dois lado a lado junto com outros pedais de delay.

    Abraços!

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Naloxone
    Põe o link do Youtube ae pra gente... valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ahhh, lembrei do Hardwire DL-8. O legal é que tem looper. Essa linha Hardwire realmente é um espetáculo. Eu tenho o Valve Distortion e é acima da média em todos os quesitos.



    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho um Digitech DigiDelay, paguei barato e é muito bom! Essa linha hardwire parece ser muito melhor (loop decente, ja que o DigiDelay sao 4 segundos de loop, nao da pra usar na pratica).

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Memory Boy

    quenaiplei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MXR Carbon Copy Delay

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho um Carbon Copy MXR e comprei-o por ter um tempo de 600ms, maior que a maioria dos analógicos que tem em média 480ms, alguns menos que isso, e o Carbon Copy é totalmente analógico e ainda tem um botão MOD que dá uma modulada no som, como se acrescentasse um leve chorus às repetições.

    Renato F
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bombtrack
    muitos disseram que os delays analógicos são "melhores" que os digitais
    Pois é, essa não é uma verdade absoluta. Eu, particularmente, prefiro delays digitais.

    Vc mesmo escreveu que não entende muito de delays. Então é melhor procurar testar antes de comprar para não se arrepender depois.

    Os delays digitais têm mais recursos e mantêm-se mais fieis ao som original, os analógicos têm um som mais "quente" e, geralmente, menos repetições.

    Pense antes na função que vc vai dar pro delay e o que vc espera do pedal.

    Abraço!

    fabioche
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguns pedais de delay digitais tem opção de analógico. pra chegar mais perto do timbre. Testa os da Boss, e o da TC... tenho um Nova Repeater, é maravilhoso, o timbre é lindo...

    vá nas lojas dos EUA e enlouqueça!!!! kkkk
    teste o máximo q puder... eu traria um digital e um analógico. Eu já tenho o da TC e daqui um tempo vou atrás de algum analógico (carbon, memory boy ou memory toy, aqua, etc)

    bombtrack
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho que encontrei mais uma opção, só que digital hehehe

    Outra coisa, é bom ter um pedal compressor/sustainer no set?
    Valeu

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acabei de comprar um da Fuhrmann. Me parece ser um ótimo pedal! Ainda não chegou, mas pelos reviews e videos que vi do mesmo eu gostei bastante!

    harpsychord
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fernando de Lucca

    Cadê, chegou?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse negocio de Delay digital e analógico vai mais de gosto, eu iria no pedal que foce mais organico que não alterace o timbre da guitarra em nada quando tivesse desligado, os pedais da BOSS perde um pouco os graves da guitarra quando desligado, eu iria mais de um pedal analógico e com true bypass que não atera o som, mas tbm não é nada em que não se da paar corrigir, o melhor é montar o setup e depois equalizar no amp dai vc corrige tudo agora se plugar so a guitar equalizar blz e depois colocar o seu set de pedais vai notar diferença de timbre.

    Bom resumindo eu iria de Carbon Copy MXR, fiquem atento no SITE da NIG, está um lançamento para Janeiro de um pedal de delay analógico com 600 milesegundos e com duas escolhas de opção, vc pode comprar um com modulação de chorus ou com tap tempo, tudo isso acionado no foot sem precisar abaixar como o carbon copy, mas ainda não sei os preços e são true bypass !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Carbon Copy ou Electro Harmonix Memory Boy?