Autor |
Mensagem |
joris_141 Veterano |
# set/11
Então esses dias, um cabo meu tava com o cobre nao ligado nos fios, abri a blindagem e tentei entrelaçalos, o unico problema foi que meu set de 1 pedal de distorção da Behringer minha guitarra e meu ampli estavam ligados enquanto os pipocos do cabo que faziam enquanto eu tentava entrelaçar o cobre do plug, resumindo , o cabo deu PT e depois disso meu pedal só fica com a luz de ativação ligada e não sai o efeito de distorção e também nao desativa a luz com a pisada.... Deu PT ou tem como restaurar alguma placa?
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
suba
|
Hugao12 Veterano |
# set/11
· votar
Eu tenho um delay line6 que pifou geral . Onde sera que encontro alguem de confiança pra consertar o mesmo ?.
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
up urgentemente!!!!!
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
up! up! up! precisso de resposta até hj denoite!!!
|
emmanuel_xines Veterano |
# set/11
· votar
cara... que pedal é esse? pq se for behringher nem vale tanto a pena concertar (só se tu conhecer tecnico amigo seu ou vc mesmo concerte) eu tenho varios behringher aqui e nunca deram problemas
vc tá usando ele com fonte ou bateria ?
o curto foi na saida dele(do pedal)?
ele ta na garantia?
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
emmanuel_xines 1° Sim, é Behringer 2° O meu deu problema pq eu fiz éssa cagada de entrelaçar o cobre do fio com o set ligado. 3° Ele nao tem entrada para bateria, portanto só uso na fonte. 4°Não sei te responder, oque eu sei é que o som sai normalmente, só que sem efeito. 5° Não, a garantia venceu faz 6 meses
|
# set/11
· votar
1°vc nao falou o modelo do pedal
2° a "gagada q vc fez foi na parte do fio q vai da guitarra pro pedal ou do pedal pro amp?
4° o som "passa" pelo pedal com a luz ligada e nao sai efeito? quando o som passa pelo pedal perde o timbre? nem q seja só um pouquinho
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
emmanuel_xines 1= Super Metal SM-400 2= Da guitarra ao input do pedal 3=Nao percebi mudança do clean direto no ampli e com o clean do pedal...
|
assacinodeemos Veterano |
# set/11
· votar
2° O meu deu problema pq eu fiz éssa cagada de entrelaçar o cobre do fio com o set ligado. Qual fio?da fonte?o cabo da sua guitarra?o cabo do pedal pr amp?
3° Ele nao tem entrada para bateria, portanto só uso na fonte. tem certeza?tente apertar os dois lados da tampinha na qual você pisa e encontrara o compartimento para bateria
cara tudo tem conserto,se vale a pena são outros 500 , procure algum tecnico em eltronica especializado em SMD . abçs e boa sorte.
|
# set/11
· votar
cara pelo jeito q vc falou nao teria como ter queimado o pedal pois vc deu curto na entrada dele q tem alta impedancia seria a mesma coisa de abaixar o volume da guitarra... mesmo se o curto fosse na saida nao seria o suficiente para queimar
como o assacinodeemos falou é só apertar os dois lados aqui um video do cara botando bateria
http://www.youtube.com/watch?v=oTwi8XTwcto
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
eu abri e vi os componentes, nada queimado (nada preto de queimado) o cabo é o da guitarra, a fonte a guitarra, ampli e cabos estao tudo ok.
|
# set/11
· votar
joris_141 pedais behringher nao sao de confiabilidade mas tbm não é pra tanto, sinceramente nao acho q ele tenha queimado assim facil faça como o video abra e bote a bateria q vai funcionar bote fé
e os componentes deles sao smd as vezes queima e nao da pra perceber
nos mantenha informado dos testes
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
pois é, abri ele e coloquei a beteria,ele deu sinal de vida durante uns 10 segundos, depois a luz de ativação acendeu e nao saia efeitos, só saia o som original direto para o amplificador como anteriormente...
|
# set/11
· votar
joris_141
como assim sinal de vida? ele distorceu o som? acendeu o led?
tente com uma bateria nova
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
emmanuel_xines cara o sinal de vida foi que a distorção saiu normal mas ai acabou e a luz fica acessa sem sair o efeito fo pedal, já troquei por 2 baterias duracell e nao adiantou, nao mudou em nada
|
# set/11
· votar
tenta trocar os cabos entao as vezes eles partem por dentro e agente nem percebe so na hora de tocar.
e a bateria tava nova mesmo?
já mexeu nos knobs? aumentou o volume do pedal e o ganho?
aumentou o vol da guitarra? testou a guitar direto no amp?
|
joris_141 Veterano |
# set/11
· votar
emmanuel_xines velho, vc sabe a solução do meu problema sim ou não? Tudo oq vc falou eu já troquei, refiz, comprei novo etc e nao mudo em nada! Meu pedal continua quebrado!
|
# set/11
· votar
poxa velho, pode ser varias coisas
eu sou tecnico em eletronica se fosse o meu pedal q tivesse queimado eu mesmo tentaria consertar, vc pode tentar procurar uma assistencia tecnica onde vc mora e q tenha alguem que mexa com smd
se tu tivesse uma noçao de solda smd e eletronica tu poderia tentar eu iria te ajudar apartir do forum, msn etc
procure uma assistencia tecnica de pedais na internet tem tbm, pode sair mais barato que um novo
|
Mr. Black Beauty Veterano |
# abr/13
· votar
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante. Tenho um boss sd-1 e fiz a cagada de ligá-lo numa fonte de corrente alternada! Será que alguém poderia arriscar qual componente foi pro saco? Com o efeito desligado o som passa naturalmente para o amp, mas quando o pedal é acionado, o som é cortado (mute) embora o led acenda.
Agradeço desde já pelas dicas
|