Autor |
Mensagem |
Dark_Dunha Veterano |
# set/11
E aí pessoal...
Gostaria de saber se vcs podem me dar dicas de como conseguir um timbre bem "cremoso", estou com dificuldades para acertar qual simulação e pedais são mais adequados para conseguir esse timbre.
Lembrando que uso uma Boss Me-25, amp Laney Tfx-2 e Fender Stratocaster Blacktop.
Obrigado.
|
Guitar_L Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha Tube Screamer com o tone mais fechado + Amp Fender + cap do braço. Abraços
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/11
· votar
Guitar_L Obrigado cara... vou fica pesquisando um pouco por aqui e mais tarde irei testar tds as dicas.
|
Guitar_L Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha Sempre prefira os overdrives de baixo ganho pra esse tipo de som, costumam funcionar melhor. Abraços
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/11
· votar
Guitar_L E o chorus ajudaria se colocado sem muita intensidade? Fuzz?
|
Vitor Bossa Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha
Boa noite, no meu set up pra conseguir esse timbre cremoso, uso um fuzz Little Big Muff, com o ganho (sustain) mais ou menos em 2 horas, o tone em 9 horas e volume 3 horas, jogo pro captador duplo do braço e consigo bastante esse timbre cheio, gordo com sustain, o meu amp é um SS 2x12 mas isso não vai importar, fica aí minha dica, fuzz mais grave + captador do braço
Boa sorte, abraços
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/11
· votar
Vitor Bossa Obrigado pela dica amigo!
|
Vitor Bossa Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha
Tranquilo cara, precisando estamos aí \o
|
felipelfln Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha
Gouv'nor
Tem o OCD...
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# set/11
· votar
põe chantilly no pedal q sai tudo cremoso ;)
|
Lifoi Veterano |
# set/11
· votar
Acho que tenho um timbre assim nas memories da minha ME-25, amanhã eu procuro para você. :)
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/11
· votar
Lifoi E ai cara, conseguiu achar aí?
|
Leomju Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha Olha, o ideal é um pedal na onda dos TS mesmo... ou o próprio drive de um amp valvulado.... mas há um truque que "fecha" bem o timbre de pedais mais "abertos" que é usar um Oitavador, uma oitava mais grave... funciona que é uma beleza, com Teles o pessoal usa muito e funciona muito bem com single-coils.
No mais, capricha na equalização do equipamento em geral cara, e não se esqueça da importância dos pots da guitarra que ajudam muito!
Espero ter ajudado!
|
Leomju Veterano |
# set/11
· votar
Ah e dá uma olhada na sua ME-25 que deve ter um Oitavador bem legal, não é o tradicional pra se adquirir esse timbre, mas está dentro das possibilidades que vc tem!
Inté!
|
LeoBrazil89 Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha acho que um drive a la TS + um Comp + um delayzinho de leve, hehe
|
fabioche Veterano |
# set/11
· votar
além dessas dicas, dê uma testada na regulagem do ampli. Laney tem uma tendÊncia de ser mais agudo e ter bastante médio... experimente miguelar nos agudos e usar o grave sem moderação...
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# set/11
· votar
Dark_Dunha Eu costumo usar um overdrive low gain... e não abuso muito dos médios no ampli... e pra ficar com mais "aveludado" eu uso sempre o captador do braço da minha strato... e uso o volume da guitarra no 9 nunca no talo...
|
Naloxone Veterano |
# set/11
· votar
Les Paul (captados do braço) + TS9
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Basta usar os pots de Volume e Tone da guitarra. Enfim, a guitarra tem equalização pra isso! :)
Abs
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/11
· votar
Obrigado pelas dicas pessoal!
|