Autor |
Mensagem |
brunno11 Veterano |
# set/11
Pessoal, quero tocar IRON, e o jackhammer tem OD e DIST, para base vou ter q usar o OD e para solo DIST, como vou mudar na hora do solo pra DIST e regular para o solo ?
|
bluesmanjf Veterano |
# set/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar
Cara, acho que da pra usar so um modo pros 2, não? Particularmente eu acho o modo dist dele bemmm chato. O som é abafado e um tanto comprimido.
Faz tempo que ao uso, mas não me lembro de ter alguma forma - q nao seja indo no dedão - de trocar entre esses 2 modos.
Não rola de utilizar só no modo overdrive e, usar um booster pra quando quiser os solos?
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
para base vou ter q usar o OD e para solo DIST
Porquê?
como vou mudar na hora do solo pra DIST e regular para o solo ?
1 - Tenha um Roadie; 2 - Não o faça.
Abç
|
Bruno_guitar123 Veterano
|
# set/11
· votar
pra mudar do modo OD para DIST vc vai ter que abaixar e mudar na mão mesmo, por isso é necessário ter no mínimo dois pedais de drive no set, aí vc deixa um pra distorção e outro pra overdrive ou usa os dois juntos
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
Acho que vou meter o OD do ampli pras bases, e no solo, ativo o pedal... pronto ! da até um booster, vai ficar UP !!! Que acham ?
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
Vou fazer q nem o Janick nos shows... Tanto faz pra base e solo, ele nem pisa em nada.
|
Bruno_guitar123 Veterano
|
# set/11
· votar
Acho que vou meter o OD do ampli pras bases, e no solo, ativo o pedal... qual seu amp? muitos guitarristas fazem isso com amp valvulado.
|
oldschoolgod Veterano |
# set/11
· votar
brunno11 Suba um pouco o volume e/ou o ganho do pedal no modo od. E controla com o volume da guitarra a base ou o solo. Com o volume no máximo terá o seu solo, baixando o volume terá a sua base.
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
oldschoolgod
Amigo, vou ter q tomar uma advertencia mais vou falar... TU EH FODA PRA KRALHO, PUTA Q PARIU... VLW MANOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
Bruno_guitar123 eh um Crate fw15r.. o q acha dele ?
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
Falante de 12
|
oldschoolgod Veterano |
# set/11
· votar
brunno11 :)
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
brunno11
cara isso eh idiotisse
na boa ... da pra timbrar iron facil nele .... no modo OD
abaixa um pouco o volume como disseram ai ... depois aumenta no solo ... !
|
WilliamDavid Veterano |
# set/11
· votar
shuahsuiash cada ideia .
|
oldschoolgod Veterano |
# set/11
· votar
WilliamDavid São ideias que funcionam.
Em vez de ficar aí zuando dos outros, veja se aprende alguma coisa.
É uma técnica usada por todos os guitarristas mais antigos, que não tinhas montes de pedais para andar a saltar entre rythm & lead, era tudo controlado pelo volume da guitarra. Eu sempre que posso, uso o volume da guitarra, para evitar sapateado.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
oldschoolgod: É uma técnica usada por todos os guitarristas mais antigos
Antigo e novos, diga-se de passagem. O uso do knob de volume da guitarra é uma prática, diria eu, básica. :)
Pra quem não entendeu, aumentando e diminuindo o volume da guitarra você acaba controlando o "Gain" deu um pedal, por exemplo, "de tabela".
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
brunno11 Já acho o modo OD bem pesado se o ganho estiver no máximo. Nem precisa ser DIST pra tocar Iron.
Mas acho melhor vc arrumar um boost pra destacar os solos, porque diminuir o knob vai dar uma caída não só no ganho, mas também no brilho do som. Sem falar que é um porre em todos os solos ter que mexer no knob... E ainda, em shows, tu pode acabar errando a posição na hora de abaixar.
Um aceno de longe!!!
|
Bruno_guitar123 Veterano
|
# set/11 · Editado por: Bruno_guitar123
· votar
o angus young usa muito essa técnica do knob,pois o set dele é só o amp e a guitarra. mais eu acho que isso não fica bom em todas as guitarras não, depende da captação e tals..., pois na maioria das guitarras quando se a abaixa o volume do knob perde-se no brilho do som como disse o Del-Rei
|
oldschoolgod Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia Sim, mas destaquei os guitarristas mais antigos, porque na altura não havia alternativa.
Del-Rei Se isso acontece com a sua guitarra é melhor trocar a electrónica.
Sem falar que é um porre em todos os solos ter que mexer no knob... é mais fácil mexer no knob da guitarra do que mexer em pedais. Veja o video da since i've been loving you em 73, no song remains the same. O Page mexe constantemente no volume da guitarra. Cresca como guitarrista meu senhor.
E ainda, em shows, tu pode acabar errando a posição na hora de abaixar.
Como pode errar? Tu baixa de acordo com o ouvido, não tem que estar numa posição fixa.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bruno_guitar123: mais eu acho que isso não funciona em todas as guitarras não, depende da captação e tals..., pois na maioria das guitarras quando se a abaixa o volume do knob perde-se no brilho do som como disse o Del-Rei
Funciona com todas as guitarras, já que todas tem controle de volume! A questão de perder brilho pode ser resolvida com uma modificação (Mod) chamada Treble Bleed.
Abs
|
Bruno_guitar123 Veterano
|
# set/11
· votar
Funciona com todas as guitarras, já que todas tem controle de volume
quando eu disse que não funciona, eu estava querendo dizer que não fica bom em todas as guitarras pela questão da perda do brilho mesmo.
massa esse Treble Bleed Mod aew, não sabia dessa técnica não vlw!!
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
oldschoolgod é mais fácil mexer no knob da guitarra do que mexer em pedais.
Mais fácil que pisar num pedal, não é mesmo. Sem falar que em determinados momentos, dependendo da música, vc tem que continuar tocando... Mas os pés estão livres, né?
O Page mexe constantemente no volume da guitarra.
Eu também mexo... Só acho um porre. Mas eu abaixo o knob por causa do brilho reduzido, que em determinados momentos acho que soa bem... Porque nos solos, uso pedal pra boost mesmo.
Cresca como guitarrista meu senhor.
Não vou comentar.
Um aceno de longe!!!
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
Galera... Vlw mesmo, continuem discutindo o tema aew !!!
|
brunno11 Veterano |
# set/11
· votar
Ok... Closed !!!
|