Ajuda patches - inicante, por favor.

    Autor Mensagem
    Kobepage
    Veterano
    # set/11


    Olá, sou iniciante na guitarra e ainda estou aprendendo, porém sou amante do rock. Também sou novo no fórum e não achei um tópico com o que preciso, então se isso ja foi postado desculpe a ignorância.

    Todo meu equipamento é bem simples, barato, deficiente, realmente para iniciantes. Tenho uma tagima mg 32t, um amplificador básico da chrom e a pedaleira g2 nu.

    Se alguém pudesse me ajudar, eu ficaria muito agradecido caso me oferecessem patches para a pedaleira ou um modo para eu tirar um som no mínimo similar às seguintes musicas, já que com esse equipamento é dificil fazer algo realmente bom:

    Stairway to Heaven Solo
    Hotel California Solo
    Sweet Child O' Mine intro e solos
    Dream On
    November Rain solos
    Rock like a hurricane
    Comfortably Numb solos

    Se alguém puder me auxiliar em uma já estaria muito satisfeito.

    Desde já agradeço
    Érico.

    _____________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=patches&bool ean=1&forum7=1

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kobepage
    Cara comece a fuçar mais sua pedaleira.
    Pega um preset qualquer e zera tudo dele e desliga todos os efeitos. Primeiro procure por uma distorção que te agrade (que tenha um som "limpo", encorpado e não seja abelhuda), e tenta maneirar no ganho, coloca o ganho exatamente na metade e se precisar de um pouco mais (dependendo da distorção usada) aumente aos poucos, mas nunca jogue o botão de ganho no talo. Feito isso equaliza essa distorção, no caso para algumas músicas citadas tenta jogar os médios e graves ambos la no talo ou quase isso, e águdos vai do zero até o ponto ideal para que o som não fique muito abafado, muito grave e nem muito agudo (estridente). Feito isso adcione um delay de leve, nada muito exagerado, e um pouquinho de reverb também. Pronto apartir dai você vai tocando e vai mexendo e configurando conforme for sentir necessidade.
    Abraço

    Kobepage
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu GuitarHome

    Eu sempre tento mexer um pouco na minha pedaleira mas nunca parti do zero realmente, vou fazer isso.

    Na verdade eu fui preguiçoso em alguns ai, principalmente dream on que é um som muito limpo, agora eu realmente gostaria de uma ajuda nos solos da Hotel California e principalmente da Stairway to Heaven.

    Obrigado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kobepage
    o solo de stairway to heaven não tem muito misterio não....
    o negócio é colocar um poquinho de dlay, e umreverbzinho um pouco mais presente, pra dar aquela ambiência.
    e a distorção não precisa de muito ganho não...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda patches - inicante, por favor.