Boss DS-1 e MT-2 combinam ?

    Autor Mensagem
    guitarjackson
    Veterano
    # set/11


    Galera se já existe tópico semelhante foi mal, mas não achei na busca.

    Tenho um pedal Boss Distortion DS-1 e posso conseguir um Metal Zone MT-2 usado, mas em ótimo estado.

    Pra quem tem esses pedais ou ja escutou a sonoridade deles, será que eles combinam? Daria pra usar o DS-1 como boost pro MT-2 ou vice versa?

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    se tiver cabos de boa qualidade...

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Conheço os dois, o DS-1 não dá muito certo como boost (no meu gosto pessoal), mas tb nunca tive um metal zone pra ser testado nessa combinação.

    guitarjackson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Já ouvi muita gente falar q o DS-1 é bom para ser usado como boost. Mas como eu ajusto ele pra isso? Alguem sabe? Sou meio inexperiente em relação a pedais analógicos.

    Guga Ramone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pra usar o DS-1 como booster, zere o ganho dele e coloque o volume no máximo. O Tone vai a gosto do freguês.

    Eu tenho o Distortion e o Metal Zone e confesso que não gostei muito dos dois combinados. Mas como vc falou que pode conseguir o Metal Zone por um preço bom, pega ele e experimenta, pode ser que vc goste. Em todo caso vc revende depois.

    fabioche
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Na linha de pedais da Boss, eu sugiro trocar um dos dois (ficaria com o DS-1) e juntaria com o SD-1. Duas distorções / drives fortes juntos fica embolado, cuidado com isso. Fica aí a sugestão do SD-1...

    Konoyaro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu ja acho q o metalzone nao pra usa nenhum otro boost junto com ele, fica mais horrivel do q ja eh, o ds1 como booster eu acho q fica legal com o drive em 9h, volume em 3h e tone em 10h

    dexa o drive no 0 como disseram acima nao da certo no ds1 nao pq ele nao eh booster e muito menos clean boost, ele eh distorcao fraca mas ainda eh distorcao, ele mesmo com o drive zerado ainda vai suja seu som e ele eh simplesmente horrivel com o drive zerado

    Guga Ramone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Koyonaro, como assim não dá certo? E quem disse que o DS-1 não é booster? Steve Vai usava o pedal assim. Só pq não tá escrito na embalagem não quer dizer que não possa ser utilizado de tal forma. Pedal não é remédio q tem q ser usado conforme receita médica. Pode ser que tal uso não funcione pra vc, mas pros outros talvez sim. Se até o Metal zone dá pra usar de booster (e um SENHOR booster, por sinal), pq o DS-1 não daria? O negócio é experimentar.

    E dá pra usar booster em cima do Metal Zone, sim. Basta saber trabalhar os ganhos. Usando um SD-1 em cima do Metal Zone vc dá uma apertada nos graves, deixando-os muito mais definidos.

    Tjex
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guga Ramone
    Konoyaro

    Qualquer pedal de OD/Dist com ganho zerado pode dar boost, só que uns fazem melhores que outros esta função. E eu concordo com o Konoyaro. Tem muito diferença você dar boost num amp valvulado e dar boost num pedal.

    leviribeiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarjackson
    vc tem q ver qual é sua distorção principal.
    se for um metalcore, algo muito louco, vai usar o mt-2, provavelmente. lembrando que com o metalzone tu pode conseguir um overdrive forte...
    se for algo um pouco mais light, vai de SD.

    Entao, fica assim: se vc usar o mt-2 como dist. e o sd como boost, fica irado! Agora usar o contrario, eu ja acho que é um canhao pra matar uma mosca, vc poderia pegar um pedal de overdrive, ou um tubescreamer da vida pra fazer isso.

    nao sei se vc me entendeu, mas... minha resposta é: MT-2 pra dist. e SD pra boost fica irado! pelomenos pra mim... ando tocando metalcore ;D

    guitarjackson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acabei esquecendo de falar o estilo que toco rss

    Mas o DS-1 seria minha dist principal, gosto de tocar um blues rock e hard rock tbm, o q eu tava querendo mesmo é um pedal pra booster nos solos. Dai me ofereceram o MT-2, mas eu dei uma escutada nele e achei meio abelhudo demais.

    Agora escutando alguns sons do SD-1 eu gostei bastante. Talvez essa seje a melhor opção.

    Tjex
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarjackson

    Cara procura um Boss GE-7 se for só pra dar boost...

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara eu tenho um ds-1 e não consigo usar ele de boost (uso humbuckers) o som fica embolado, acho que uns pedais legais para boost seriam tube screamer (copia pois o normal e um fortuna) digitech bad monkey e o boss sd-1 eu gosto do meu ds-1, nao soa tao abelhudo e tem um drive legal pra tocar nessa praia do hard rock, acho que mesmo zerando o ganho do mt-2 ele vai embola muito.

    Konoyaro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guga Ramone

    por acaso vc leu quando eu disseo ds1 como booster eu acho q fica legal com o drive em 9h, volume em 3h e tone em 10h

    soh disse q ele por natureza nao eh booster e muito menos clean boost

    o motivo de nao da pra boosta o mt2 com o ds1 o ssantoss ja disse, o mt2 tem muito ganho ja e se junto com otra distorcao comeca a embola e sem conta q os 2 sao abelhudos entao se vc for toca num ampli com mais de 5w eh bom reserva um noise gate ja

    como vc mesmo disse Guga Ramone :

    Só pq não tá escrito na embalagem não quer dizer que não possa ser utilizado de tal forma. Pedal não é remédio q tem q ser usado conforme receita médica. Pode ser que tal uso não funcione pra vc, mas pros outros talvez sim. Se até o Metal zone dá pra usar de booster (e um SENHOR booster, por sinal), pq o DS-1 não daria? O negócio é experimentar.

    pra se usa o ds1 boostando o mt2 o mt2 deve ta com poco gain, quase no zero mesmo e quando adicionado o ds1 vc ia consegui um drive com o mesmo som do mt2 se tivesse colocado mais drive porem ia consegue um sustain infinito provavelmente, tirando o sustain infinito nao ia conpensa boosta pq digamos q de passagem ninguem usa um mt2 pra toca blues, nao q nao de pra toca com ele, deve dar sim mas pode espera q quem tem o mt2 ow quer compra pretende toca algum riff pesado pra faze juzo ao nome metal q vem escrito em cima do pedal portante eh inviavel usa ele com poco gain

    guitarjackson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Problema resolvido...

    Comprei um Boss SD-1 pra tocar junto com o DS-1 e ficou sensacional o som.
    O SD-1 é bem versatil, uso ele tanto pra tocar um blues como usar de boost pro DS-1 e ficar uma distorçao bem encorpada ideal pra Hard Rock.

    Gostei e recomendo essa combinação.

    Flw

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Usa o DS-1 como drives leves

    e o Metalzone pra bases fortes ... metalzone n precisa de booster rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DS-1 e MT-2 combinam ?