Alguém tem Ocd e o Sd1 ?

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # set/11


    Galera tenho um sd1 e to pensando em comprar um ocd, gosto de tocar desde um blues, hard, heavy, grunge e no maximo um metallica, gostaria de saber se esses 2 pedais se casam e da pra tirar um som bacana com eles 2, principais bandas q quero tocar sao:

    angra, guns, metallica, alice in chains, ozzy, sabbath, led.

    Alguem que tenha ou ja testou esses 2 pedais poderia me contar sobre a experiencia q tem/teve com eles 2 juntos?

    Se possivel alguem gravasse um video, seria mto bom, pois como moro no interior, aqui nao tem nenhuma loja para q eu possa testar o ocd junto do sd1, pois nao tem o ocd na loja, soh por encomenda...

    nandosantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP!

    Lucas LG
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara o ocd é uma drive e tanto! não faz muito meu estilo eu tenho o fulltone fulldrive que tem menso ganho, mais o ocd é do caralho!

    imagino que se vc comprar o ocd vai usar o sd1 como booster não é?

    vai ficar bem legal, mas existem laguns booster mais legais por ai
    por exemplo o fat boost da proria fulltone!

    nandosantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sim, vou usar o SD1 pra boosar o OCD.

    Mais alguém poderia me ajudar?

    nandosantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boostar*

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu tenho os dois.. mas aposentei meu SD1.. acho que ele comprime e altera demais o sinal da guitarra. Acabo usando um Tube Screamer pra da um boost. Fica legal, as vezes meio estridente (com o SD1 achei pior)

    O OCD é um overdrive mto legal, bastante transparente e dinâmico! Da pra limpa bem de acordo com a palhetada ou com o volume da guitarra.

    Mas pra tocar um som mais pesado, tipo Metallica ou Ozzy, vc não vai conseguir mto "peso" só com ele. Só se vc estiver usando o OCD pra boostar um bom valvulado.

    Abraço

    nandosantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então douglas_agostinho é a seguinte, é usar a distorção do amp como principal, ter 2 pedais de boost, no caso o SD1 e o OCD, poder ter uma variedade de timbres, uma hora tocar algo mais leve com o sd1, quando prescisar de um crunch o OCD, e se ficar bom usar o SD1 + OCD com a distorçao do amp desligado.

    Então seria diversas combinações que eu gostaria de fazer com eles.

    Mas pra frente penso em trocar o SD1 pelo TS9, mas por enquanto quero catar primeiro o OCD, depois o TS9.

    Meu set tá o seguinte:

    Wah 535Q
    Polytune
    Dyna Comp
    Phase 90
    SD1
    MT2
    GE7
    CH1
    DD3

    Próximo passo depois de pegar o OCD é comprar um valvulado, mas só no ano que vem, e quero vender o GE7 e o MT2, por isso a duvida se daria pra tocar algo mais pesado enquanto nao cato um valvulado com o SD1 e o OCD.

    Meu set final será:

    Wah 535Q
    Polytune
    Dyna Comp
    Phase 90
    TS9
    OCD
    Stereo Chorus
    Carbon Copy Delay

    Mas isso somente em 2013, até 2012 pretendo ficar assim:

    Wah 535Q
    Polytune
    Dyna Comp
    Phase 90
    SD1
    OCD
    CH1
    DD3

    O que acha?

    Abraço!

    Konoyaro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nandosantos
    cara 2 pedais de overdrive de ganho baxo nao da muito certo nao

    o sd1 e o ocd sao bem parecidos, eles sao booster q nao tem tanto mid igual o ts9 por exemplo, os 2 dexam o som mais grave mas nao necessariamente mais pesado, o knob tone dexa o som mais comprimido e nao mais agudo como alguns gostam de pensa.....ja fui crucificado aki no forum uma vez quando disse q o sd1 eh um boost mais de bass mas eu acredito q seje verdade pq quem gosta de um boost com mid mais gritante vai de ts9 ow um parecido com ele

    depende muito do q vc vai toca....se vc q toca heavy metal e precisa dexa o boost junto com o drive do ampli o tempo todo eh melhor um na linha ocd/sd1 mesmo, agora pra usa na hora do solo eu ja prefiro um com mais mid q destaca bem mais as notas, mas isso eh questao de gosto, tem gente q ja usa o ts9 o tempo todo com o drive do ampli pra te um timbre mais estridente

    resumindo, eu nao acho q vale a pena usa o sd1+ocd no mesmo set ja q os pedal tem caracteristicas semelhantes, agora se vc muda um deles por um boost mais de mid ja eh otra historia

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Konoyaro
    o knob tone dexa o som mais comprimido e nao mais agudo


    ja fui crucificado aki no forum uma vez quando disse q o sd1 eh um boost mais de bass mas eu acredito q seje verdade pq quem gosta de um boost com mid mais gritante vai de ts9 ow um parecido com ele

    Velho, o SD GRITA médios. Essa é a cara dele. Não vejo nada de grave. Acho que eu concordo com a galera de que te crucificou kkkkkk. Abraço.

    koister
    Veterano
    # out/11
    · votar


    com o OCD vc consegue tocar uns ac/dc,aerosmith e essas coisas?

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    koister
    Sim. Também consegue tocar acdc com um dd-7, vai ficar bem? Não. Você pode tocar o que quiser com o equipamento que quiser, não tem limitações nessa área.

    julio_matos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    OCD -> consegue tocar TUDO até no máximo uns metalzinho " leves " estilo guns ...

    ac/dc com ocd FICA LINDO , até o ocd sem drive dá timbre surreal pra guitarra ...

    Bendsup
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu uso o tube screamer pra boost no ocd... o som 'e muito bom, mas bem cl'assico.. nao 'e muito moderno pra tocar angra, metalica.. esses caras usam distorcao mas estilo mesa, e o ocd 'e mais tipo marshall...em termos de ganho e tal.. eu acho muito bom e tambem tenho outros brinquedos mais esse ai e titular...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém tem Ocd e o Sd1 ?