Autor |
Mensagem |
Sir Nightfall Veterano |
# dez/03
aee galera essa semana vou comprar um pedal analogico pra metal, e ja vi varios tipos de pedais mas preciso de uma ajuda pois falando de pedais analogicos nao conheco muito, pra vcs qual seria a melhor opçao para um bom som, qual o melhor pedal to quase comprando o heavy metal ou o metal zone da boss...o restante do equipamento q uso e uma guitarra Aria ProII(excel) uma caixa A/C WORKS 100 watts e tb uso alguns efeitos da zoom 505 com o pedal de expressao zoom FP01 e to tocando ao vivo mas nao gosto da distorçao da zoom. Agradeço desde ja a ajuda
|
gjsuzigan Veterano |
# dez/03
· votar
Fala ai Guitarrista...blz???
ow....essa semana eu comprei uma zoom 606, eu achei mto loka, mto dahora. O som dela é perfeito, dahora pra um rock pesado,melancolico,chorus.....è perfeita...e vem cum expressaum.
Eu curt mto....ai vai a minha dica....ok?
|
Sir Nightfall Veterano |
# dez/03
· votar
blz e de pedal analogico vc manja??? de qualquer forma valeu cara
|
caiohleal Veterano |
# dez/03
· votar
Sir Nightfall
pega o metal zone, com certeza o melhor pra vc
|
Lauro Veterano |
# dez/03
· votar
pega o metal zone eu tenho um muito massa da para tocar de tudo nele e é bem pesado e o som dele é mais encorpado o som do heave metal é mais agudo nao gosto muito
|
Morgoth Veterano |
# dez/03
· votar
METALZONE,JACKHAMMER....
|
Morgoth Veterano |
# dez/03
· votar
GT2
|
Ulver Veterano |
# dez/03
· votar
kra, vai num sansamo gt2 q vc ñ se arrepende
o melhor p distorção
|
Ulver Veterano |
# dez/03
· votar
kra, vai num sansamo gt2 q vc ñ se arrepende
o melhor p distorção
|
Sir Nightfall Veterano |
# dez/03
· votar
hum interessantes opinioes mas alguma opçao???mas alguem com uma nova dica???
andei pesquisando com os guitarristas daqui da area e me falaram bem do metal zone...
|
The_Blind_Guardian Veterano |
# dez/03
· votar
vei se vc gosta de eltronica e naum for urgente a necessidade do pedal, vc pode tentar construir o gt2...
o MKazan deu umas dicas no tópico construir pedais...
eu tenho um vamp2 mas to tentando construi o gt2 jah q tem gente q diz q ele eh melhor e naum vai sair nem por 60 conto...
|
Sir Nightfall Veterano |
# dez/03
· votar
The_Blind_Guardian
e ae fa do Guardian blz?
bom legal que da pra construir pedais nao vi esse topico ainda mas vou procurar na busca o outro guitarrista da minha banda manja de eletronica, talvez seja mais facil montar esse pedal mas diz ai vc ja testou o som desse tal de gt2? ou tem ai alguem que ja testou??? o som dele e melhor do que o metal zone?
|
felipe_abc Veterano |
# dez/03
· votar
Sir Nightfall aqui vão algumas dicas, não boas, matadoras para pedal de distorção.
Shred Master (Marshall JCM 800 ) - É o som do marshall que faz parte de uma cacetada de álbuns do Iron Maiden.
MetalZone - Matador, colocandos os médios no nada, vc tem um som tipo metallica, encorpado e obscuro.
Outra dica é usar dois pedais de distorção (um dando booster no outro). Funcionaria assim, vc tiraria a distorção do pedal (booster) e aumenta o volume no talo, isso tipo que vai dar uma overdose de porrada no seungo pedal, ai a distorção fica matadora.
|
gustavo_delsyd Veterano |
# jan/04
· votar
Sir Nightfall
como vc liga o fp01 na zoom???
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
o cara desculpa a demora estava viajando bom e simples na zoom 505 tem as entradas input output e mais uma sobrando q seria do pedal de expressao e so ligar o cabo nessa entrada e outro na saida EXP do fp01(detalhe o cabo tem que ser stereo nao pode ser mono)
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
o resto e so ajustar na pedaleira pra ele funcionar de acordo com seu gosto pra cada efeito exemplo controle de volume, wah wah, abaixa afinaçao, etc.
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
felipe_abc
puts cara valeu isso vai ser mto util eu tava ate pensando em fazer esse esquema booster q vc disse com a 505 sem efeitos so com ganho de volume indo pro metal zone sera que funciona?
|
gustavo_delsyd Veterano |
# jan/04
· votar
Sir Nightfall
valeu...
aviso: se vc ligar o pedal de distorção depois da zoom, e usar reverb ou delay da zoom, ficará uma bosta.
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
gustavo_delsyd
valeu mas ai pode ligar antes da zoom entao..???
|