Review Digitech Brian May Red Special Signature Pedal

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Kleber Blacklock


    Buenos dias, muchachos!!!
    Bom, à quem interessar, segue abaixo um relato sobre os prós e contras sobre esse pedal que vos escrevo.
    Em primeiro lugar, gostaria de explicar sobre a decisão de adquirir esse pedal. Não sou músico profissional, não toco em bandas (já o fiz bastante porém por falta de tempo é algo impossível de se fazer atualmente), hoje o meu intuito principal é agradar a mim mesmo com o som que tiro. Meu set atual consta dos seguintes itens:
    - Guitarra Les Paul SX Standard;
    - Pedal RP-80 Digitech;
    - Pedal Wah-Wah Shelter;
    - Pedal Red Special (novo, porém meu, hehe);
    - Amplificador Mini Stick Warm Music 40 W.
    Ao escolher esse pedal ponderei várias situações, entre elas, a difícil escolha de um timbre que me agradasse em drives mais "light", coisa que é impossível de se conseguir com a RP-80 (parece-me que ela é totalmente "standard", não dá drives fortes satisfatórios para o estilo metal, bem como não dá drives fracos satisfatórios para um som mais blues ou um hard rock mais leve...
    Vamos aos fatos: com o dinheiro que gastei nesse pedal poderia ter comprado uma pedaleira com muito mais custo/benefício (conto o preço no final), a relação custo/benefício é muito variável quando o assunto é timbre... Poderia ter comprado uma pedaleira com muitas opções a mais, porém que não me deixaria satisfeito com o que eu mais tinha necessidade: um timbre com drive que não "ardesse" os ouvidos...
    Vou dividir esse post por tópicos sobre assuntos para não confundir os futuros interessados nesse pedal, ok?