Autor |
Mensagem |
carloneslive Veterano |
# ago/11
O que significa "signature"? O que é um pedal signature? O que significa um equipamento "signaturado"?
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
Signature é um equipamento "assinado" por algum artista. Eu sempre fujo de tudo que tem "signature" no nome, na maioria das vezes voce acaba pagando mais pelo nome do que pelo equipo
|
Marcelo Bico Veterano |
# ago/11
· votar
carloneslive Significa que algum artista tem um pedal de série, e que foi modificado conforme a necessidade do artista.
A partir da modificação, o fabricante passa a fabricar em série e vender o pedal com as modificações sugeridas pelo artista.
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
Significa que algum artista tem um pedal de série, e que foi modificado conforme a necessidade do artista
nem todos, tenho uma zoom g2r, que é a msm coisa da g2 normal, tanto que o manual que vem é da g2 normal, e serve tudo
quem saiu perdendo nessa historia fui eu, comprei a pedaleira signature, depois pesquisei o preço da zoom normal e é a metade do preço
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
Significa que algum artista tem um pedal de série, e que foi modificado conforme a necessidade do artista
nem todos, tenho uma zoom g2r, que é a msm coisa da g2 normal, tanto que o manual que vem é da g2 normal, e serve tudo
quem saiu perdendo nessa historia fui eu, comprei a pedaleira signature, depois pesquisei o preço da zoom normal e é a metade do preço
|
Marcelo Bico Veterano |
# ago/11
· votar
andnirvana Ué, não entendi. A sua Zoom G2R é signature ou não? Se é a mesma coisa que a G2, prá que o R ? Acho que não é o caso de ser signature, não? Explica aí, doido. Me confundiu agora he he.
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
Marcelo Bico
a zoom g2r é signature sim, do Richie kotzen, mais só o que muda é a aparência, ela é azul ao contrario da zoom normal que é preta, vem um palheta do richie, a assinatura dele na pedaleira e só, os efeitos são os msm
tendeu?
|
ogner Veterano
|
# ago/11
· votar
andnirvana a zoom g2r é signature sim, do Richie kotzen,
Nao sei nada de pedaleira, mas do Kotzen ja li um bucado e acho que a vc acabou pagando mais pq ( se me lembro bem ) ele fez alguns paches nessa zoom...Que bost@!! hheheehehe
Mas ele usa(va) ela sim. Nos shows do ano passado usava ela pra reverb e delay...
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
ogner
e acho que a vc acabou pagando mais
disso nem tenho dúvida, vi no mercado livre, a zoom g2 normal tá em torno de 300, a minha foi mais de 500, olha a merda feita
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
andnirvana: a zoom g2r é signature sim, do Richie kotzen, mais só o que muda é a aparência, ela é azul ao contrario da zoom normal que é preta, vem um palheta do richie, a assinatura dele na pedaleira e só, os efeitos são os msm
E, se não me engano os patches foram criados pelo Kotzen.
Gente, é só acessar o site da Zoom ler sob "ARTIST MODEL"! :P
http://www.zoom.co.jp/products/
Tem as G1K, G2G, G1J, G2R, G1M, G2.1DM e a G2.1KL
Abs
|
Marcelo Bico Veterano |
# ago/11
· votar
andnirvana ogner
Vai ver, a única modificação que o Richie Kotzen fez nela foi pintar de azul !
Ha ha, brincadeira.
Agora, sério: eu sou meio reticente com essa coisa de signature. Não por causa das modificações, mas o preço que se paga pelo nomezinho do artista...
Valeu !
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
mauriciobahia
E, se não me engano os patches foram criados pelo Kotzen.
isso pode até ser, mas por mim, por ser signature, os efeitos eram outros
|
ogner Veterano
|
# ago/11
· votar
Marcelo Bico
Acho que no geral é bem isso mesmo, marketing puro. Mas certamente existem exceções tb, onde o produto, seja pedal, amp, guitarra realmente valem o preço...
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
Marcelo Bico
Vai ver, a única modificação que o Richie Kotzen fez nela foi pintar de azul !
vai saber hehehe
|
ogner Veterano
|
# ago/11
· votar
andnirvana
Cheio de patch bacana...
¬¬
http://www.youtube.com/watch?v=z4TerNQfQnY
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
ogner
o negócio que paguei patch's, q eu poderia criar em algumas horas timbrando, mais não tem melhora alguma da g2 normal, paguei a mais por patch's
|
ogner Veterano
|
# ago/11
· votar
andnirvana
hehehe, foi isso que eu falei aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/267806/#7777377
É a vida.Ou não.. Se vc tivesse pesquisado um bucadinho antes de comprar ajudaria tb né!!! Marketing é isso. Funcionou!! hehehehe!!
Abço
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
ogner
É a vida.Ou não.. Se vc tivesse pesquisado um bucadinho antes de comprar ajudaria tb né!!! Marketing é isso. Funcionou!! hehehehe!!
na época que comprei nem entendia direito de pedais, nem de guitarra, e nem de amp
pra tu ter uma ideia, quando comprei ela o único efeito que conhecia era distorção, mais o pedal de dist, era 300, a pedaleira era 530 e vinha com mais de 200 efeitos(o vendedor que falou), aí fiquei com a pedaleira
|
andnirvana Veterano |
# ago/11
· votar
ah, não posso esquecer que o vendedor queria me empurrar uma zoom g1 mais cara ainda pq tinha entrada USB
|
Binohendrix Veterano |
# ago/11
· votar
Esse negócio de signature, na maioria das vezes é pegadinha mesmo. Só muda a cor, o nome e mulecada endoida...Outras são desenvolvidas em conjunto ( na verdade o cara deve receber um protótipo a cada 15 dias e fala se gosta ou não) com o artista. Tem os captadores EMG do Hetfield, o pedal VOX Satchurator , etc... Mas a verdade é que são poucos os que usam o mesmo produto que é vendido nas lojas.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Binohendrix
O único equipamento signature que comprei até hoje foi o MXR Chorus ZW-38, do Zakk Wylde. Esse é um dos casos que o cara desenvolve junto com a marca, mas pra mim pouco importa.
O que importa é que o pedal é bom e não é caro (em torno de U$ 90.00). Nesse caso, acho que vale o preço.
|
andnirvana Veterano |
# ago/11 · Editado por: andnirvana
· votar
renatocaster
o zakk wilde usa msm esse pedal?
já vi fotos que ele usa um chorus stereo mxr, o overdrive ele usa signature dele msm, mas o chorus nem sei
mas o que importa é que vc goste do pedal e fique satisfeito com ele
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# ago/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar
carloneslive
É um produto que tem a assinatura do artista que diz que o usa, para que possam vender pelo dobro do preço!!
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
andnirvana
o zakk wilde usa msm esse pedal?
Cara, eu não sei te dizer. Para falar a verdade, eu nem acompanho a carreira do Zakk Wylde direito, não sou muito fã dele.
Mas eu gostei do pedal, o preço foi bom, então essa coisa de ser do ZW pra mim não fez diferença nenhuma.
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/11
· votar
andnirvana os efeitos são os mesmos os patches e que foram configurados de acordo com o som do Richie Kotzen.
andnirvana o zakk wilde usa msm esse pedal?
Deve variar entre os outros chorus da MXR, mas essa marca e top, a qualidade é muito boa, se o cara curtir o som e for algo que ele realmente procura, vai tá levando um produto de alta qualidade para casa de toda forma.
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/11
· votar
Os únicos instrumentos que comprei até hoje signature foram uma n2 que me arrependi muito(felizmente me livrei e tive lucro) e uma tagima JA2 que para mim foi o melhor instrumento que já tive (não por ser signature até mas pela pegada, baixissimo nível de ruído, sonoridade e afinação) até hoje não soltei a trava do nut para afinar só ajustes leves a uns 5 meses já
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
carloneslive O que significa "signature"? O que é um pedal signature?
É basicamente o que as marcas tentam fazer pra vender mais equipamentos.
Um aceno de longe!!!
|
Deiab Veterano |
# ago/11
· votar
daniel_guitar
Os únicos instrumentos que comprei até hoje signature foram uma n2 que me arrependi muito(felizmente me livrei e tive lucro)
O que você não gostou na N2? Fiquei curioso porque todo mundo fala bem dessa guitarra.
|