Autor |
Mensagem |
DOLLAR Veterano |
# ago/11
Olá,
Quero pediar a juda de vocês,
Tenho uma POD HD400, meu amp é um Fender FM 65R, ultimamente estou usando a pedaleira no 'power in' do amp.
até gosto do timbre que tenho, mas de um tempo pra cá, o timbre está me soando 'digital' demais, não sei se estou ficando exigente demais.
achei que não estava conseguinto timbrar direito, mas fico muito tempo timbrando, baixo patch, mas o problema ainda volta, ou seja, não estou conseguinto timbre quero quero na pedaleira.
o clean e crunch eu até não tenho oque reclamar, mas os timbres pesados mesmo é que não tenho gostado.
Enfim, vou vender a pedaleira e comprar pedais, poderiam me indicar alguns que combine como esse amp?
preciso de pouco coisa:
wah wah uma distorção clássica um drive pesado e um boost.
e futuramente um wahmmy.
gosto de tocar, blues, classic rock e metal.
oque acham dos pedais Meteoro Valvulado Revolution Tube Drive e do Doctor Drive Meteoro Valvulado ?
|
felipelfln Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR
Sério msm? Nao é questão de regular?
|
-King Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR Wah Wah eu pegaria um Cry Baby clássico. Distorção Clássica: Ibanez TS9 Dist Pesada: MXR Custom Badass '78
|
DOLLAR Veterano |
# ago/11
· votar
felipelfln
Acho que estou saturado de ficar horas e horas tibrando pedaleira pra depois ver que não cheguei ao timbre que eu quero.
Estou em busca de algo simples, poucos efeitos, só o básico.
-King
gostei dos pedais que indicou, mas conhece algum pedal com drive pesado, estilo pantera?
será que esses pedais que vc indicou casa bem com o fender?
valeu
|
Konoyaro Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR mas conhece algum pedal com drive pesado, estilo pantera? cara nesse seu ampli tudos os drives do mundo pra chega no peso de pantera vai fica digital d+
eu ficaria com o pod no loop do ampli mesmo, pegaria um booster qualquer e esqueceria trash metal ateh compra um ampli valvulado hi gain
|
georginho_gallagher Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR
Cara, já tive um fender frontman, mas o menor de 15w. Pra mim nunca rolou pedaleira nele, já pluguei minha hd 500 e a tonelab e não rolou. Jogando a hd 500 tanto no input/power dos meus outros amps (laney 8 e dsl 100) o resultado é muito satisfatório. Tenta ligá-la no input do seu amp, e reduzir o possível e impossível de agudos. Os fender ss tem uma tendência a soarem abelhudos com pedais, dificultando timbragem de pedaleiras e pedais de drive. Já usei a Tonelab em um fender stage, tb não rolou timbre legal.
|
-King Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR Serve esse? http://www.jimdunlop.com/product/dd11-dime-distortion
Não sei se eles casam bem com o Fender, teria que testar, mas pelo que falaram aqui no tópico não se não hein.. Mas você nunca tentou usar sua HD 400 em linha?
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR tem um pedal que vai te dar o que vc precisa. Mas se prepara para desembolsar um dindin. Aqui, se você achar, não sai por menos de R$ 800,00. Lá fora, US$ 220. É esse aqui da Seymour Duncan: http://www.seymourduncan.com/products/stompboxes/sfx04_twin_tube/ Eu tenho o twin tube classic que uso com meu HARTKE gt100c (pré valvulado), e posso afirmar que é o ÚNICO pedal que toquei que faz o seu amp soar verdadeiramente como um valvulado. Isso as válvulas usadas nele não servem apenas para sujar o som, e sim para amplifica-lo muiiiiito. Ele é quase um mini amp. Pra vc ter um idéia, eu deixo o volume do amp no 3, e controlo o volume sempre pelo pedal. Já testei o tube mayhen, e se vc usar ele com a guitarra certa, dependendo do volume (se não for pra show de + de 100/200 pessoas), vai soar como valvulado. De verdade.
|
DOLLAR Veterano |
# ago/11
· votar
acabei fazendo um rolo, pod hd400 e uma golden que tinha encostada, troquei em um ACEDO 296 30w todo valulado. acham que fiz bom negocio?
pretendo vender o fender e montar um set.
como esse amp eh mais facil conseguir peso com pedais?
|
-King Veterano |
# ago/11
· votar
DOLLAR Ba, bom negócio ao que me parece. O único problema vai ser saturar os 30W em casa hehe, ele tem chave pra selecionar entre outras potências ou é só 30W mesmo?
|
DOLLAR Veterano |
# ago/11
· votar
-King
Vou montar um atenuador, pretendo usar dist de pedais tbm.
tbm quereo instalar um loop de efeitos.
|