pedais Overdrive/Distortion, quero entender

    Autor Mensagem
    Alves Here
    Veterano
    # ago/11


    Galera, comprei um pedal Digitech Screaming Overdrive/Distortion, queria saber se ele vem com os 2 efeitos separados? tipo eu piso no pedal ele liga o distortion ou overdrive? ou esse pedal mistura esses 2 efeitos num mesmo som? pra mim eu pensava q era assim:

    ta clean, aperta pedal-> overdrive, aperta denovo-> clean, dai aperta mais uma vez-> distortion, e assim sucessivamente
    afinal como é?

    gabriel.dac
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que eu saiba um pedal só serve pra facilitar a mudança entre clean ou distortion ou caso o amp não tenha distorção (que não foi feito pra guitar)

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que eu saiba um pedal só serve pra facilitar a mudança entre clean ou distortion ou caso o amp não tenha distorção (que não foi feito pra guitar)

    Erradíssimo.

    ta clean, aperta pedal-> overdrive, aperta denovo-> clean, dai aperta mais uma vez-> distortion, e assim sucessivamente

    Não; O que aocntece é que o pedal tem uma faixa de "ganho" que varia entre um Overdrive (que é uma forma de simular as válvulas saturadas de um amplificador) até uma distorção (que é uma saturação muito maior que a de um overdrive).

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ pra vocês.

    Alves Here
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    então se eu botar o "gain" do pedal baixo ele vai ser overdrive, e se botar lá em cima vai ser distortion?

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alves Here
    Basicamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais Overdrive/Distortion, quero entender