Qual desses pedais se encaixa melhor?

Autor Mensagem
caaioliveira
Veterano
# ago/11


Olá, eu estou começando a montar meu kit de pedais e queria pegar uma distorção pesada, no estilo Metallica, A7X, Iron, Ozzy... Gostaria de saber quais desses pedais se encaixa melhor (não quero saber que marca é melhor, e sim qual pedal se encaixa melhor). Minha guitarra é uma Cort Viva Gold III (EMG 81/85).

Boss - Metal Zone
Line 6 - Uber Metal
EHX - Metal Muff

Existe algum pedal que se aproxima mais do estilo e que eu não citei?

Obrigado, Caio.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Qual é o seu amp?

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Qual é o seu amp?

Quando eu for comprar o pedal, vou aproveitar e comprar um Marshall MG 30W FX, ou um Line 6 Spider IV 30W.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Eu não toco metal, mas desses que tu citou, o Über Metal parece ser o mais versátil. Tem três modos de distorção, mid-scoop e noise gate. O Metal Muff também é interessante. Tem um ótimo timbre e ainda conta com um boost. Eu não iria de Boss. Espero ter ajudado. Abraço.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Mais ninguém?

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Cara... também acho melhor o Line 6 destes que vc citou... é muito bom... o Boss é o último que eu iria, só por embolar muito... o Metal Muff é bem legal, mas é analogicão, não dá pra variar muito com ele... o Uber iria melhor pra vc!!!

Varajão
Veterano
# ago/11
· votar


Um ampli de 30W transistorizado é meio fraco para esses estilos. Acho que qq um desses pedais num ampli desses vai ficar meio abelhudo... Ve se consegue um ampli de 50 a 100w e aí testa os pedais.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu pelos comentários galera, vou levar tudo em consideração. Aproveitando o tópico, qual desses pedais seria melhor pra tocar AC/DC, Deep Purple, até um Motorhead (Blues à Rock'n Roll)?

Marshall - Jackhammer
Electro Harmonix - Big Muff
Boss - Blues Drive
MXR - M104 Distortion Plus