Qual desses pedais se encaixa melhor?

Autor Mensagem
caaioliveira
Veterano
# ago/11


Olá, eu estou começando a montar meu kit de pedais e queria pegar uma distorção pesada, no estilo Metallica, A7X, Iron, Ozzy... Gostaria de saber quais desses pedais se encaixa melhor (não quero saber que marca é melhor, e sim qual pedal se encaixa melhor). Minha guitarra é uma Cort Viva Gold III (EMG 81/85).

Boss - Metal Zone
Line 6 - Uber Metal
EHX - Metal Muff

Existe algum pedal que se aproxima mais do estilo e que eu não citei?

Obrigado, Caio.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Qual é o seu amp?

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Qual é o seu amp?

Quando eu for comprar o pedal, vou aproveitar e comprar um Marshall MG 30W FX, ou um Line 6 Spider IV 30W.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Eu não toco metal, mas desses que tu citou, o Über Metal parece ser o mais versátil. Tem três modos de distorção, mid-scoop e noise gate. O Metal Muff também é interessante. Tem um ótimo timbre e ainda conta com um boost. Eu não iria de Boss. Espero ter ajudado. Abraço.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Mais ninguém?

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Cara... também acho melhor o Line 6 destes que vc citou... é muito bom... o Boss é o último que eu iria, só por embolar muito... o Metal Muff é bem legal, mas é analogicão, não dá pra variar muito com ele... o Uber iria melhor pra vc!!!

Varajão
Veterano
# ago/11
· votar


Um ampli de 30W transistorizado é meio fraco para esses estilos. Acho que qq um desses pedais num ampli desses vai ficar meio abelhudo... Ve se consegue um ampli de 50 a 100w e aí testa os pedais.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu pelos comentários galera, vou levar tudo em consideração. Aproveitando o tópico, qual desses pedais seria melhor pra tocar AC/DC, Deep Purple, até um Motorhead (Blues à Rock'n Roll)?

Marshall - Jackhammer
Electro Harmonix - Big Muff
Boss - Blues Drive
MXR - M104 Distortion Plus
Ibanez - Tube Screamer TS808

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
MXR Custom Badass '78 Distortion

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


EFX Pure Plexi
Marshall Guv'Nor 2
Fuhrmann Tube Drive (esse é similar TS-808, mas com um pouco mais da saída)

Enfim, são várias opções...

AlanPPS
Veterano
# ago/11
· votar


tenta um um clone gt2, gdi ou jackhammer

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira

Toco exatamente o que você toca, compra um Brutal Distortion da Landscape é mais barato que os listados e faz seu trabalho muito bem. Ele da pra tocar Hardrock também só manerar no ganho e abrir bem o scoop.Do blues a hard rock ficaria com o Badass da MXR.

Se não tiver grana pra ter 2 pedais diferentes compra um clone do Gt-2, que vai ser mais negocio.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Tantas sugestões e não poderei nem ao menos testá-las. Isso porque moro em Maringá, e na melhor loja (Musitech - a mesma que patrocina o site) não tem todas as opções de pedais, e jamais comprarei um pedal sem testá-lo, então compras pela net está fora de cogitação. Entre os pedais que existem na loja, os que achei melhores são esses que citei para vocês. Agradeço pela resposta de todos, mas nessa compra não incluirei esses pedais (EFX, Fuhrmann, Landscape) em minha procura.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
É bastante complicado morar onde não existem lojas de instrumentos. Eu passo pelo mesmo problema. Mas é só procurar os reviews em sites especializados, assistir videos no YouTube e aí tu chega a uma conclusão. Dos testes no YouTube eu recomendo os feitos pela Pro Guitar Shop e pelo GearManDude. Todos os meus pedais, com exceção de um, foram comprados pela internet, sem teste. Por que tu não incluiria na compra EFX, Fuhrmann e Landscape? Só pelo fato de serem nacionais? Eu uso um Fuhrmann e posso te afirmar que é um ótimo pedal. Também já tive chorus e delay da Landscape e são muito bons. Nunca tive EFX, mas um amigo meu tem e gosta muito. Mas tudo é uma questão de gosto. Bom, agora pra dar um pitaco, hehe, se eu fosse tu, eu iria de EHX Metal Muff e MXR Custom Badass '78 Distortion.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


E se for um set econômico, ficaria com EFX Pure Plexi e Landscape Brutal Distortion. Abraço.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks

Não incluiria por não ter na loja aqui da minha cidade rs. Mas acabei de ver um review desse MXR Badass e cara, que som em. É exatamente o que estou procurando. Você me indicaria algum site onde eu possa comprar?

Outra coisa, se eu comprar um MXR Custom Badass '78 Distortion e um EHX Metal Muff ou um Uber Metal, eu poderia usar o MXR como um boost? Ou jamais da pra ligar os dois juntos?

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Felizmente estou podendo gastar bastante rs. Até por isso estou montando meu set, senão ficaria com a minha G1 mesmo até juntar dinheiro para algo como GT-10.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
O '78 Distortion tem um timbre bem Marshall. Eu comprei o meu na Alex Guitar Shop. Se tu também comprar o Metal Muff, ele já tem um top boost. Então tu terias duas opções de drive, mais o boost do Metal Muff que, se não me engano, é independente. Então tu poderias boostar o '78 com o próprio boost do Metal Muff. Agora se tu optar pelo Über Metal, pode usar o '78 como boost sim, sem problemas. Mas cara, entre um Line6 e um EHX, eu iria de EHX. Sou fã dos caras, hehehe. É complicado escolher um pedal, né cara? Mas garante horas de divertimento lendo reviews, assistindo videos e trocando idéias com o pessoal aqui do fórum. E mais divertimento na hora de tocar com as latinhas, heheh. Abração, cara.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
O Metal Muff tem aqui na loja. Fico com receio dele, pois aparentemente ele me pareceu muito pesado, e o Uber Metal um pouco menos pesado e mais dinâmico. Mas nesse caso, irei na loja testar os dois e ver qual acho melhor para a minha guitar e pro amp (isso também conta né). E realmente cara, muito difícil montar um set, principalmente porque vou comprar tudo de uma vez (guitarra, amp, pedais) e fica muita coisa para pesquisar hehe. Logo irei criar tópicos sobre delay, chorus etc. Abraço e obrigado ae.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Ah, e já que tu tá podendo gastar bastante, eu investiria num bom amp também. Com um bom amp tu já terias um bom drive pra tocar AC/DC, Deep Purple, etc. e usaria o Metal Muff só pros sons mais pesados.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
É o que estou vendo. No Paraguai, tem, principalmente, Marshall MG e Line 6 Spider IV (15, 30, 50) se não me engano. Até pode ter outros, mas não me lembro. Aproveitando as dicas, qual você me indicaria? Não sei se terei grana pra comprar um de 50, mas um de 30 é certeza.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Eu não sei quanto estão custando esses que tu citou, mas um amp ótimo e não muito caro é o Laney LV200. Tem o LV100 também, que é um pouco mais em conta. Mas o LV200 tem o pré-valvulado.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Então, meu pai queria comprar um valvulado, mas o problema é que dai não poderia comprar minha guita -.- E outra, um Marshall MG 30W ta 275 dólares lá, cerca de 450~550 reais. Aqui, o mesmo está 1200 conto. Com a diferença da pra levar um pedal né hehe. Acho que vou pegar um desses dois (não são ruins) e depois comprar um melhor.

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Cara, como você ja viu, eu tenho o line(ja te respondi a DM, veja la), e ja tive um metal muff, era bem legal, só que para o meu som não se encaixava legal, acabei vendendo e comprando um marshaal sherd master, hoje uso o marshall+ um TS-9 ou um boss SD-1!
abç

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tinha o mesmo teu pensamento. Ficava dizendo "Ah, vou comprar um meia-boca e depois compro um bom.".
Cara, a gente acaba gastando bem mais assim, hehe.
O que mais pesa em um bom timbre de guitarra é a própria guitarra e o amp. São esses dois os responsáveis por aqueles timbres lindos que a gente ouve por aí. Os pedais são apenas um complemento. Muitos caras bons aí, nem usam pedais (Angus Young, BB King e muitos bluseiros). Então se tu puder investir em uma boa guitarra e um bom amp de cara, vais fazer um puta negócio. Mas claro, isso é só uma opinião.

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
Sim (obrigado pela resposta), acho que irei de Line 6 mesmo, apesar de que depois de montar meu set de pedais, pretendo comprar um valvulado. Um de 30W deve aguentar o som por enquanto. Só por curiosidade, que som você tira?
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Mas claro, isso é só uma opinião
Na boa, discordo. Isso é uma VERDADE!
Abç

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hehe. Valeu, Bertola!!

caaioliveira
Veterano
# ago/11
· votar


MMonks
Isso é verdade. A guitarra é uma super boa (EMG 81/85) e da pra ficar um bom tempo com ela. O amp é uma história complicada, tanto porque, hoje eu não tenho banda, e estou me dedicando aos estudos (ultimo ano da escola, graças a Deus hehe). Ano que vem, pretendo estar fazendo alguma engenharia e poderei me dedicar mais à musica. Não faria sentido pegar um valvulado ou um de 50W+ pra ficar apenas uns anos com ele, e apenas para ensaios e pequenos shows. Os pedais é questão de opção mesmo. Gosto de montar efeitos, e gosto bastante dessas latinhas hehe. Mas é claro, o bom deles é que eles jamais vão 'ficar ruins' ou 'sair de linha', já que tem muito pedal que não muda faz tempo.

MMonks
Veterano
# ago/11
· votar


caaioliveira
Mauricio Luiz Bertola
É que quando a gente é mais novo é normal a gente ficar encantado quando vê aqueles guitarristas com um monte de latinhas coloridas aos pés e quer logo comprar um monte delas. Mas a gente não se dá conta que aquele timbrão não vem só das latinhas. Se tu não tiver uma boa guitarra e um bom amp, os pedais podem até atrapalhar. Aí tu vai achar o teu som feio e vai dizer: "Que droga esse pedal!! Parece zunido de abelha!!". Aí vai lá e troca o pedal por outro, não se satisfaz e vai trocando, vai gastando com pedal, mas não se dá conta que o problema pode estar (e provavelmente vai estar) na guitarra e no amp!!! Uma guitarra e um amp ruins não vão soar bem nem com um monte de pedais de grife.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual desses pedais se encaixa melhor?