qual o melhor desses pedais de baixo pra vcs?!

    Autor Mensagem
    luiz neto
    Veterano
    # nov/07


    oi pessoal!!! beleza! eu dei uma pesquisada e encontrei 4 pedais... com relação a qualidade, qual o melhor q eu poderia comprar??!! valeu...

    PEDAL DUNLOP C BAIXO OVER/ DISTORTI M181
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=288613

    PEDAL ELETRO HARMONIX NANO BASS BALLS
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=281102

    PEDAL SANSAMP AMERICAN
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=208758

    Boss ODB-3 Bass OverDrive Pedal
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65188628-boss-odb-3-bass-overdr ive-pedal-pedal-overdrive-p-baixo-_JM

    Nanilo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pô, não manjo desses pedais não, seria legal ter informações sobre.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luiz neto
    Todos os 4 são legais. Depende de seu orçamento.
    Abç

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mais qual seu estilo musical?e pra que vc ta comprando pedais?

    Pq na lista possui 3 drives e 1 bass balls que é um som totalmente diferente de um drive.

    O Bass Balls é um pedal unico, de bastante qualidade e seria bom vc ouvir para ter certeza em por no seu set.

    Ja dos drives eu conheço apenas o da Boss, que é um tpw de drive que não curti... se quer um drive bom, versatil e de qualidade e com uma gama de timbres foda pegue o Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive.

    Abraços!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luiz neto

    Tirando o Boss ODB-3,todos os pedais são muito bons.

    Apenas o Bass Balls não é um pedal de drive ou distorção,ele é um envelop filter,pedal com um timbre bem funky e único,o drive que tem nele é apenas pra dar uma "cor" extra no som original do pedal.

    Das distorções e drives eu te recomendo o MXR BlowTorch,que é um pedal bem versátil,e de muito boa qualidade,dá pra tirar de drives leves,lembrando o som de amplificadores valvulados,até distorções insanas e bem definidas,ele tem um ótimo controle de freqüências que ajudam muito a encontrar vários timbres.

    Recomendo também o drive da Groovin que é muito bom e é bem barato,eu pude testá-lo lado a lado com o Boss e preferi ele ao da Boss.

    luiz neto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu tô montando um set de pedais.... começei a procurar pedais overdrive e distorção. abri até um tópico em contrabaixo perguntando sobre a diferença de overdrive para distorção.... até q eu começei a ler sobre esse pedal bass balls porque todo mundo fala muito bem desse pedal! eu não li nenhuma crítica negativa a respeito desse pedal.... enfim, qual é a função desse pedal?! envelop filter??!! ainda tô meu com dúvida... hehehe.

    luiz neto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu tô montando um set de pedais.... começei a procurar pedais overdrive e distorção. abri até um tópico em contrabaixo perguntando sobre a diferença de overdrive para distorção.... até q eu começei a ler sobre esse pedal bass balls porque todo mundo fala muito bem desse pedal! eu não li nenhuma crítica negativa a respeito desse pedal.... enfim, qual é a função desse pedal?! envelop filter??!! ainda tô meu com dúvida... hehehe.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    luiz neto

    O Bass Balls é um Envelop Filter cara,é um puta pedal,de qualidade indiscutível,mas ele tem uma sonoridade muito própria,e que não se encaixa bem em qualquer estilo.

    É um pedal bem diferente de uma distorção ou de um overdrive.


    Dá uma olhada nesses vídeos pra poder sacar o tipo de som do pedal:





    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    EDIT: POST DUPLO >.<

    luiz neto
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: luiz neto
    · votar


    valeu irmão!!!! realmente esse pedal é demais!!!! é um som único. bem característico.... alguém tem mais alguma coisa a dizer??!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor desses pedais de baixo pra vcs?!