Boss ME-50, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Los Paul
    Veterano
    # ago/11


    Botaram um anuncio de uma pedaleira Boss ME-50 na minha escola de musica, a oferta é a seguinte:
    Boss ME-50 na caixa com manual, nova + fonte + cabo de 3metros = 500 reais, provavelmente a vista

    Eu não tenho pedaleira, mas tenho um pedal de fuzz e os efeitinhos do cubo ( um roland 15W), então da pra treinar com distorção.
    Meu dilema é : Vale a pena juntar minhas economias pra comprar essa pedaleira? Ela é boa? tem delay chato ou som digital? ( não suporto som digital) O preço cobrado tá bacana, ou tem uma melhor na mesma faixa de preço?

    A pedaleira não serviria pra fazer show nem nada, pelo menos nao tao cedo, eu queria pra aprender a mexer nos efeitos, regulagem e tudo mais, além de, obvio, curtir uma distorção boa.

    Antes que comecem a recomendar umas zoom, por ser "só pra aprender", eu ja ouvi uma G1, e aquele som digital é nojento. não da pra tocar naquilo, meu ouvido não permite.

    Obrigado desde ja

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópico idêntico:

    Boss ME-50, vale a pena?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/203240/

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Botei na área errada. Algum moderador pode mover para a area de pedais/pedaleiras, por favor?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Los Paul
    não suporto som digital

    Então por que tu tá pensando em comprar pedaleira?

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien


    eu tambem ja tive essa duvida pedais x pedaleira... porem sou mt mais pedais

    meu jack hammer to de boa com ele!

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então por que tu tá pensando em comprar pedaleira?

    porque cogito a hipotese de uma boa pedaleira ter um som convincente, que não pareça midi. por isso decidi criar um post em vez de comprar confiando na sorte

    -King
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: -King
    · votar


    Los Paul
    Tecnicamente o Van_Lorien está certo, toda pedaleira vai ter som digital, pois é um simulador digital, mas o som não precisa parecer midi, aliás, eu duvido que 90% do fórum consiga dizer qual é qual se botar uma gravação de um simulador ou pedaleira mediana bem regulada com outra gravação de um verdadeiro valvulado.
    Você pode ter um som ótimo de uma pedaleira, basta saber regular.

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso que eu quis dizer. O problema não é ser digital, é soar digital. O que não dá é mesmo regulada soar tosca.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Los Paul
    A Me-50 é uma pedaleira relativamente antiga e ultrapassada, teus ouvidos que vão dizer se o som dela é "convincente" ou não. Mas quanto ao som digital, pra mim som digital é que vem de um processador digital. Existem timbres provenientes de pedaleiras muito melhores que de valvulado e pedais analógicos, e vice-versa, tudo depende de quem vai timbrar e de quem vai ouvir.

    Por R$500,00 existe coisa melhor na minha opinião. Vendi esses tempos uma Digitech RP355 por R$400,00, ou seja, pode ser que tu encontre nova nessa faixa de preço. Se importar dá tranquilo. Enfim, quem vai guiar isso é o teu ouvido e o teu bolso. Outra alternativa é comprar uns dois ou três pedais meia boca no Brasil ou legais importando dos EUA.

    Pra aprender a mexer em efeitos, hoje em dia acho que pedaleiras já não são mais interessantes pra esse propósito. Se é só pra aprender a mexer, eu optaria por VSTs, até porque possuem mais opções de regulagens e menos limitações, podendo explorar muitos timbres.

    Vingança Troll
    Eu se tivesse com grana sobrando com toda certeza teria um bom set de pedais com as coisas que eu uso/preciso fundamentalmente pra utilizar em casa em conjunto com o all tube e teria também uma boa pedaleira pra fazer gravações básicas, ensaiar em estúdios ou até mesmo fazer algum show caso aparecesse.

    Gosto tanto de pedaleiras quanto de pedais, acredito que cada coisa tem seu uso, mas no momento optei por montar um set de pedais com essencialmente o que eu gosto.

    Abs

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu já tentei conectar a guitarra na entrada de microfone do pc, mas não rola. fica dando chiado, e quando encosto no cabo sai um som que parece que tão rasgando uma distorção. Uma ideia interessante pra minha situação então seria uma interface usb em conjunto com amplitube ou similar?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Los Paul
    Sem dúvidas. Nem precisa ser uma interface complexa como as Fast Track, pode ser um simples Guitar Link de menos de R$100,00 no Mercado Livre e US$20,00 no Dealextreme e eBay.

    Bem, essa é a minha opinião. Entre tocar com a guitarra ligada no computador gastando menos de R$100,00 e gastar R$500,00 numa pedaleira antiga, fico sem dúvidas com a primeira opção.

    Abs

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vou dar uma pesquisada nessa guitar link. vlw,mano =D

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    @Van_Lorien
    Essa guitar link, como faz pra ligar ela na cubo? liga o cabo da saida de fones dele, direto no cubo?

    FBuccini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Antes que comecem a recomendar umas zoom, por ser "só pra aprender", eu ja ouvi uma G1, e aquele som digital é nojento. não da pra tocar naquilo, meu ouvido não permite.


    Já tocou em algum? Não é porque eu tenho uma G1N não, mas muita gente, mas muita mesmo, fala isso sem saber, o que é uma pena, não é sempre que com menos de R$200,00 (preço médio de uma G1N) que você consegue tirar sons "usáveis" (bem "usáveis" diga-se de passagem), se tiver curiosidade de saber acessa meu perfil e ouve a "Sad But true" por exemplo, gravada integralmente e exclusivamente com ela...acho que a me-50 está mesmo ultrapassada, ainda mais quando se consegue uma me-25, que tem inclusive saída usb e pode ser usada como interface por R$600,00....espero ter ajudado, e deixa um pouco o preconceito de lado que a ZOOM evoluiu bastante....abraço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Los Paul
    O Guitar Link pra ligar a guitarra no computador, não no amplificador.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-50, vale a pena?