FCV100 + Zoom G2

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # ago/11


    Comprei um CV100 e tenho a pedaleira ZOOM G2. providenciei um cabo p10 p10 estereo e conectei conforme havia pesquisado no forum (output 2 e control in, com a chave do pedal em CV). Porem só funciona como volume. Alguem poderia me ajudar?? Ele realmente controla os efeitos de modulação? Existe alguma regulagem que eu deva fazer na pedaleira?

    slash_web
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    isso que eu gostaria de saber... se dá pra ligar um outro foot controller na G2, para quando for tocar ao vivo , ampliar o leque de switches...

    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leo_Santarosa: Ele realmente controla os efeitos de modulação? Existe alguma regulagem que eu deva fazer na pedaleira?

    Sim, na pedaleira. Vc tem que designar a função do FVC100 na posição "Control" da Zoom . Dá uma lida no manual**

    Abs

    ** tem em português, só usar a busca.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara o pedal ja esta plugado na entrada control in.
    Se for isso ta feito. Ele so ta controlando volume.

    FBuccini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leo_Santarosa

    Comprei um FCV100 tbm, além de ligar na posição correta, como vc já fez, vc precisa colocar aquela roda que seleciona os efeitos em uma posição que não seja nem play nem rythm e depois disso segurar o botão da pedaleira que tem o símbolo play/pause pra ai sim escolher o que vai controlar, se é a modulação, o volume, e etc, tem isso no manual....espero ter ajudado, flw!

    FBuccini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.floridamusicco.com/images/product%20pics/smallwide/tnl_g1nb .jpg


    Vc coloca o botão giratório em qqer posição que não seja play nem rhythm e segura o botãozinho de baixo, ai com o outro botão giratório, que vc usa pra controlar o nível dos parametros, é que vc seleciona o que qr controlar com o fcv100....só pra ilustrar mesmo, no manual tem o que cada sigla significa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leo_Santarosa: Se for isso ta feito. Ele so ta controlando volume.

    Cara, como disse, vc tem que ir na posição "Control" da G2 e selecionar uma das opções existentes! Tá no manual velho. Você leu lá?

    Página 19, aqui ó:

    oF
    Pedal is inactive.

    VL
    Volume

    WU, Wd, WH, WL
    WAH/EFX module

    GU, Gd, GH, GL
    DRIVE module

    MU, Md, MH, ML
    MOD/SFX module

    dU, dd, dH, dL
    DELAY module

    rU, rd, rH, rL
    REVERB module

    Depois você salva o patch com a opção escolhida.

    Abs

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Buenas tardes, muchachos.

    Ressuscitando o tópico...

    Estou com uma Zoom G2 Richie Kotzen Signature. Ela não tem o bendito do pedal de expressão. Adquiri um Behringuer FCV100 porque pesquisei na net e disseram que funciona com a Zoom G2. Acontece que estou apanhando igual cachorro e não consigo fazer ele funcionar...

    Em resumo, existem dois modos de uso desse Behringer: como pedal de volume e como controlador dos efeiros da Zoom. Escolhi usar o pedal como controladlr dos efeitos da Zoom. Lendo o manual do Behringer, entendi que, para essa finalidade, eu precisaria de um cabo stereo. Fiz o bendito cabo. Liguei o cabo no "control in" da Zoom e no Output 2 do Behringer. Nada acontece...

    Vamos às informações:

    1. Testei o cabo que fiz no amplificador da guitarra ligando no input do ampli e na guitarra, não passa som. Por ser stereo, é normal não passar som ou fiz algo errado?

    2. Não estou ligando nada no input do Behringer. Deveria ligar algo lá ou por estar usando o pedal como controlador ligo apenas o output 2 dele no control in da Zoom?

    3. Estou usando uma fonte de 12V conforme o manual. Existe algo no Behringer que identifique que ele está funcionando?

    4. Existe algum botão de liga/desliga no Behringer que eu não encontrei?

    Bom, peço a gentileza de que qualquer um que tenha esse Behringer me ajude a solucionar esse problema.

    Valeu!


    Kleber

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Senhores,

    Por favor, ajudem essa anta, preciso qualificar o vendedor do mercado livre, hehe.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Kleber Blacklock

    É simples assim e nem precisa de bateria ou fonte de alimentação:

    1) tenha um cabo estéreo P10/P10 em perfeito estado
    2) plugue-o no Output 2 da FCV e na entrada Control In da Zoom
    3) coloque o FCV na posição CV
    4) Habilite na Zoom a função de expressão para cada efeito que suporte esse tipo de pedal. Tá no manual. ;)

    Tem essa e outras dicas aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/192125/


    Abs

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MauricioBahia

    Fala, mestre!

    Então, o cabo P10 estéreo fui eu que fiz, porém, tenho dúvidas se ele está funcionando corretamente... fiz o seguinte teste: liguei-o no amplificador e na guitarra, não saiu som. É normal não sair som do cabo estéreo quando ligado como se fosse cabo mono? Como faço para testá-lo corretamente?

    Sobre o FCV, eu li em algum lugar que para usá-lo como pedal de volume não seria necessário alimentação, já para a função CV seria necessário o uso de fonte ou bateria. Nem para a função CV é necessário o uso de alimentação externa?

    Enfim, tentarei novamente, depois te conto se deu certo.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, bom sinal, consegui fazer o FCV funcionar, porém... ele ficou louco. Ele fica alterando o display para outras funções a cada vez que altero a posição do pedal de expressão, até que entra no modo de afinação...

    Seria configuração?

    Seria o cabo bichado?

    Valeu!


    Kleber

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MauricioBahia

    Velho, problema resolvido... adivinha só? Mal contato no cabo estéreo.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Se o cabo estiver com mau contato, mela tudo. Por isso escrevi acima:

    "1) tenha um cabo estéreo P10/P10 em perfeito estado"

    Enfim, aproveite, pois só com um pedal de expressão dá pra tirar o máximo de uma multiefeitos, na minha opinião.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FCV100 + Zoom G2