Talk Box Rocktron Bunshee

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # nov/05


    Alguém já ouviu falar, usou esse pedal ou sabe onde tem pra vender?
    Fiquei interessado pois esse talk box não precisa de PA pra ligar. No harmony-central ele é bem visto pelo pessoal que fez review. Pelo que eu li, ele dá de 10 a 0 no da Danelectro (o pessoal fala que o som é muito melhor e que não há problemas com feedback, coisa que o da Dano tem).

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brownstone
    www.bigjam.com.br tem um lah
    eu to afim de comprar ele pra tocar uns peter frampton aehuhaeuhae

    brownstone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem carinho ele, não?
    :/

    brownstone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Será que alguém poderia fazer um handmade desse? Faria sucesso!

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já que o pessoal da Equipo não me responde, vou upar esse tópico!

    Estou com algumas dúvidas entre esse TalkBox e o da Dunlop (meu amigo vai pros EUA, lá sai por U$130 o da Rocktron e uns U$150 o da Dunlop)


    1 - Eu plugo ele da seguinte forma: Guitarra --> TalkBox --> Amplificador ? Ou seja, coloco ele na minha linha normal de pedais (sem A/B Box ou semelhantes)

    2 - Para tocar em casa, preciso de um microfone? Ou somente em ensaios/shows eu precisaria colocar um microfone?

    3 - Ele é ladrão de sinal?

    Quem puder ajudar, fico grato.

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Up pra não cair no esquecimento...

    mauriciokv1
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fala galera.
    Bom, eu tenho o Banshee e posso te falar q é um excelente pedal. Se vc curte talkbox pode comprar sem medo.

    Respondendo as perguntas:

    1 - Eu plugo ele da seguinte forma: Guitarra --> TalkBox --> Amplificador ? Ou seja, coloco ele na minha linha normal de pedais (sem A/B Box ou semelhantes)[/b]

    Isso mesmo, uma das formas de ligar o Banshee é colocando na linha normal de pedais. A outra é vc puxar um cabo da saída de linha do seu amp (line out) e colocar no imput do talkbox.

    Mas qual a diferença entre as 2 formas?

    Do primeiro jeito, quando vc ativa o talk, sua guitarra deixa de sair som, so saindo o som do talk pelo cano. Ou seja, vc so escuta o som do talk, e nao o som q vem do amp.
    Do segundo jeito quando vc ativa o talk a guitarra nao muta, vc tem o som do amp e o som do talk. É desse jeito q eu uso!

    2 - Para tocar em casa, preciso de um microfone? Ou somente em ensaios/shows eu precisaria colocar um microfone?[b]


    Da ate pra usar em casa sem microfone. O som da sua boca sai com um volume legal se vc não colocar o som do amp muito alto.
    Mas se vc usar usar com microfone fica muito melhor, ai sim é talkbox!

    3 - Ele é ladrão de sinal?[b][/b]

    Acho q não tem uma perda de sinal significativa.

    Falou!

    mauriciokv1
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fala galera.
    Bom, eu tenho o Banshee e posso te falar q é um excelente pedal. Se vc curte talkbox pode comprar sem medo.

    Respondendo as perguntas:

    1 - Eu plugo ele da seguinte forma: Guitarra --> TalkBox --> Amplificador ? Ou seja, coloco ele na minha linha normal de pedais (sem A/B Box ou semelhantes)[/b]

    Isso mesmo, uma das formas de ligar o Banshee é colocando na linha normal de pedais. A outra é vc puxar um cabo da saída de linha do seu amp (line out) e colocar no imput do talkbox.

    Mas qual a diferença entre as 2 formas?

    Do primeiro jeito, quando vc ativa o talk, sua guitarra deixa de sair som, so saindo o som do talk pelo cano. Ou seja, vc so escuta o som do talk, e nao o som q vem do amp.
    Do segundo jeito quando vc ativa o talk a guitarra nao muta, vc tem o som do amp e o som do talk. É desse jeito q eu uso!

    2 - Para tocar em casa, preciso de um microfone? Ou somente em ensaios/shows eu precisaria colocar um microfone?[b]


    Da ate pra usar em casa sem microfone. O som da sua boca sai com um volume legal se vc não colocar o som do amp muito alto.
    Mas se vc usar usar com microfone fica muito melhor, ai sim é talkbox!

    3 - Ele é ladrão de sinal?[b][/b]

    Acho q não tem uma perda de sinal significativa.

    Falou!

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cosmolense
    · votar


    mauriciokv1


    Valeu cara! Esclareceu bem as minhas dúvidas!

    Só mais uma dúvida, você sabe se o da Dunlop eu ligo normalmente na cadeia de pedais? Ou precisa do A/B Box?

    mauriciokv1
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: mauriciokv1
    · votar


    Tranquilo! Estamos aí pra isso!

    Sei sim. O da Dunlop é mais complicado pois ele não tem amplificação como o Banshee. Vc tem q colocá-lo entre o amplificador e o falante. Em alguns amps vc tem q fazer uma adptação pra isso, tipo cortar o cabo do speaker pra encaixar o talk la. É meio complicado. E vc precisa do A/B pra escolher entre som do talk, som da guitarra ou os 2.

    Qualquer duvida é só perguntar q te falo mais sobre eles.

    Falou!

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cosmolense
    · votar


    mauriciokv1

    Em alguns amps vc tem q fazer uma adptação pra isso, tipo cortar o cabo do speaker pra encaixar o talk la.
    Acho melhor pegar o Rocktron mesmo! Nada de gambiarras no meu Laney hehehe


    Qualquer duvida é perguntar q te falo mais sobre eles.
    Na verdade tenho mais uma! E o tubo? Como ele pode ser higienizado? Pq deve ficar meio nojento aquilo hehehe

    Valeu!

    mauriciokv1
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na verdade tenho mais uma! E o tubo? Como ele pode ser higienizado? Pq deve ficar meio nojento aquilo

    Hheheheheeh. Ele pode ser lavado, é só vc desconectar o tubo do talk. Ele sai fácil.

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mauriciokv1

    Ah então tá blz...valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talk Box Rocktron Bunshee